Em um ponto da cidade, em uma sacada, dentro de casa e onde mais sua interpretação levar. São registros de emoções, surtos de realidade ou um redentor mergulho nos pensamentos que tiram o leitor do comum, do excessivamente real. A obra nos guia em uma visita ao que realmente somos quando as luzes se apagam, quando caem as máscaras, quando nos apresentamos ao espelho e nos resgatamos sendo quem somos. Sob um olhar demasiado humano, Aldo Jr. consegue nos levar a uma viagem por emoções, conflitos e, acima de tudo, de demonstração de como a vida deve ser vivida: sem medo de curtir, sem medo de errar e sem medo de amar.
Abra um vinho, abra sua mente e aproveite cada página - Marco CardosoAlternativa Books * 2014 * 96 páginas * 4/5
"O Que Silencia" é um livro de poemas, pensamentos, reflexões e perguntas. Seu próprio título nos remete à uma pergunta, a qual temos várias respostas, e todas são certas.
Aldo Jr. mostra seu lado mais verdadeiro, boêmio, filosófico e intenso.
Ele joga esse lado nas mãos dos leitores, nós leitores: "raça" de fugitivos, que estamos acostumados com padrões. Esse livro não é nada padronizado. As fantasias, os dramas e romances são bem reais.
A vida cinza, a mesma que silencia e sufoca nossos sentimentos com tradicionalismo e preconceito. O costume automático irritante é levado à sério. Em suas palavras nos encontramos, parece que são nossos reflexos, feitos para nós sob encomenda.
Tudo que a sociedade silencia, Aldo Jr. "grita" em sua escrita complexa, diferente do tradicional; uma viagem dentro do Ser Humano, que é uma espécie confusa. Leva ao pensamento, à reflexão, e está aí o nosso grande medo em um livro: toda nossa construção de personalidade aceitável, engolindo à seco tabus e regras, tudo que já está acomodado, de repente quebram as barreiras e caem as máscaras, mesmo se for somente para nós mesmos.
Aqui é o homem limpo, que conseguiu achar a liberdade através da escrita, aquele que FALA e ENFRENTA. Você tem coragem de se enfrentar?
"Resolvi escrever para anestesiar a dor que eu sinto,
o medo que acua, o fracasso que persegue,
a vergonha que derruba,
o presente que me negam,
o passado que me condena..."
( Trecho do poema EPIFANIA - Aldo Jr. )
Me interessei pelo livro, parece bem intenso, mostrando a realidade de uma metrópole no caos. Não sou muito fã desse gênero, porém gostaria de me enfrentar.
ResponderExcluirOi Vanessa, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que tenho tentado das mais atenção para a poesia, mas é algo complexo para mim, tem coisas que eu entendo e outras tenho que refletir mais, mas no geral livros que nos fazem refletir são sempre bem vindos. Eu nunca tinha ouvido falar desse autor, valeu a dica!
Bj
Que demais! Eu amo poesias (escrevo tbm), fiquei curiosa pra saber mais do livro, já anotei a dica pra comprar!
ResponderExcluirhttp://www.detudopouco.com.br/
Oi, Van. Gostei da sua resenha, me fez ter a impressão de ser um livro forte q te leva a reflexões. Devo confessar q não sou fã de poesia, mas vc tornou o livro interessante. Adorei o trecho!
ResponderExcluirBjos
Lú
Oi Fer,
ResponderExcluirJá gostei muito de poesias, inclusive eu costumava escrever na época da adolescência, mas confesso que esse interesse enfraqueceu um pouco =/
No entanto, gostei da dica, vou anotar aqui!
Beijos,
versosenotas.blogspot.com.br
Para quem gosta desse estilo filosófico de livro, parece uma obra muito boa. Mas nao é meu tipo :S acho que nao iria conseguir me envolver com a narrativa.
ResponderExcluir