{TOP 5} Livros que Mudaria o Final

Final de livro é como costumo dizer algo muito "particular" de cada um.
Eu sou uma pessoa que não sabe lhe dar muito bem com finais de livros

Na verdade nunca sei o que esperar.
É claro que adoro finais felizes, mas sei que não se pode ter sempre isso nos livros, afinal na vida também é assim certo?

Mas alguns finais me "incomodam" mais que outros. E eu tento descobrir os motivos, mas não consigo. Alguns até terminam sem, digamos alguma morte rs, mas dependendo de tudo o que houve, eu preferia que fosse assim. 

Mas enfim. O TOP 5 de hoje é exatamente sobre livros que eu adoraria ter o poder de mudar o final. 
Claro que não vou poder falar muito sobre o porquê, afinal, não vou cometer nenhum spoiler rs.

Mas eis os livros que eu mudaria o final.


Trilogia Jogos Vorazes - A Esperança:


O final desse livro foi um dos mais traumatizantes para mim. Não só o final como o meio também, rs. Enfim. É algo que até hoje eu acho complicado lembrar. Realmente para mim, a autora pegou pesado, MUITO pesado. Foi um final que eu não desejava e que me deixou muito mal.


Harry Potter e As Relíquias da Morte


Mais um livro que não curti nada o final. Achei muito sem graça. Mas não me matem, eu adoro a história. Só não queria que exatamente o final fosse daquela forma. 


 A Namorada do Meu Amigo


Mais uma história que adorei, mas o final me incomodou demais. Eles lutaram tanto por aquilo e no final resolvem agir de forma totalmente. Sei lá, mudaria totalmente o final.


À Primeira Vista


É super normal terminarmos um livro do Nicholas Sparks com lágrimas nos olhos. Com MUITAS lágrimas. Mas de todos, com certeza esse foi o que mais acabou comigo. Não aceito o final até hoje. Achei tudo muito, mas muito injusto mesmo. Mas sei que acontece muito disso na vida real. Mas eu não estava preparada, e até hoje é algo que não me conformo.


Série Beijada por um Anjo


Para começo de conversa não era para ser uma série, só uma trilogia. Do nada a autora resolve escrever mais três livros. Tudo bem até ai normal né? Tem muito disso por aí. 
Mas com os três livros principais eu já desejava um final diferente para o último. Mas após terminar a leitura, até que consegui me conformar. Ai a autora decide escrever mais três, e o que terminou ruim na primeira tentativa, ela conseguiu piorar e piorar muito, ao meu ver ela deveria ter parado na trilogia e olhe lá. Realmente está aqui uma coisa "diferente". EU detestar os "dois" finais de uma história rs. 




Bem pessoal é isso. Pena não poder comentar mais os porquê's de não ter gostado dos finais dos livros.

Mas comentem os de vocês também por favor.


Beijos, beijos.





8 comentários:

  1. Adorei isso, finais que mudaria, nunca pensei em mudar final de nada,rsrs,quando não gosto fico só chateada. Esses livros eu não li então não sei se mudaria também, kkkk, mas a partir de agora vou pensar em mudar quando não gostar!
    Bjos
    Lu Santana

    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se vc falasse os motivos ia dar spoiler kkkkkk
    Mas é assim mesmo, tem uns finais meio tensos....o de HP mesmo, achei meio morno, queria alguma coisa mais épica sabe? kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Desses livros que vc citou o único que não li foi o nacional, todos os outros li e confesso que os finais foram bem tensos e tristes mas entendi os porquês dos autores. Concordo apenas com a questão da série Beijada por um anjo, tinha tudo para ser melhor mas a autora se perdeu completamente.
    Enfim parabéns pelo post!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer,
    Não li nenhum desses livros ainda, mas a maioria das pessoas que conheço não gostaram do final de A Esperança. Será que o filme irá agradar o pessoal?
    Ainda preciso ler os dois últimos livros da série HP, mas como vi o filme já sei o que esperar. Também não gostei muito do final, esperar algo mais rs.
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ps. Encontrei o blog no twitter e estou seguindo vocês!
    Fer, você tem instagram do blog?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. A primeira vista tbm tem final triste? poxa Nick :'( quantas lagrimas ele ja me levou? sempre me acabo de chorar com os finais dele :(
    Eu gosto de A esperança, mas acho q a Katniss poderia ter sido um pouco mais amavel :/

    ResponderExcluir
  7. Gêmea,

    Até eu mudaria o final de HP... colocaria mais emoção!!
    Foi o livro que eu mais demorei para ler da série!

    ResponderExcluir
  8. Affs eu mudaria o final de tantos livros, kkkkkkkkkkkk
    Eu nunca li nenhum destes indicados ai,rs.
    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir