{Especial Romance} Dia 01 - Vamos Falar de Amor?



Olá enamorados.

Esse mês como todos sabem comemoramos o Dia Dos Namorados. Para alguns uma época especial, recheada de corações, flores, e muito, muito amor. 

Mais do que sempre os apaixonados querem estar com seus amores, demonstrar seus sentimentos e pensar como fazer para tornar esse dia ainda mais especial.

Esquecendo de toda a "parte comercial" e pensando no amor, nós aqui do blog preparamos um especial super fofo para vocês.

Então a partir de hoje até o dia 15 vocês vão conferir aqui no blog muitas coisas preparadas especialmente para vocês apaixonados. 
E para falar de amor quem melhor que aqueles que enchem nossas vidas com esse lindo sentimento? 
Então por quinze dias vocês irão contar com dicas de livros, filmes, conhecer os casais mais apaixonados da literatura; do cinema, lugares românticos... Enfim muita coisa especial, preparada com todo o carinho para vocês apaixonados.


E para começar vamos conhecer um pouco a história sobre o Dia Dos Namorados.


A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Fonte: Wikipédia

No Brasil, a história do dia dos namorados começou em 1949. Na época, o empresário João Dória trouxe do exterior a ideia de celebrar uma data em homenagem aos jovens casais. No entanto, a festa passou por algumas adaptações para se encaixar melhor nas tradições do país. Em primeiro lugar, a referência a São Valentim, santo nada popular na cultura brasileira, foi abandonada. Em seguida, trocou-se o dia 14 de fevereiro pelo 12 de junho. A nova data, véspera do dia do “santo casamenteiro”, Santo Antônio, foi escolhida para que a festividade pudesse animar o fraco comércio no sexto mês do ano. E deu certo.

Fonte: Uol




E você que no momento não tem alguém especial na sua vida, não precisa fugir do especial, afinal falar de amor nunca é demais, e conferir ótimas dicas literárias, cinematográficas e conferir o que nossos escritores tem a falar sobre o AMOR vai deixar você ainda mais preparado para quando esse momento acontecer!
Então fiquem ligadinhos aqui no blog!

E não esqueçam que o TOP comentarista do mês está especial.

Beijos


6 comentários:

  1. Uauuu Fér...

    Lindo Post.

    Amo Dia dos Namorados..

    Sou in love por tudo que é romântico. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer,
    Esse é o mês mais "ahhh o amor" do ano rs. É incrível a quantidade de flores e buquês que vemos no dia dos namorados sem falar na cor vermelha haha.
    Não conhecia a história de São Valentim, nem como a data comemorativa surgiu no Brasil e sempre é bom saber como as coisas surgiram!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, eu tenho que contar a história do dia dos namorados para todo os meus alunos todo ano kkkk mas em fevereiro, porque dou aula de inglês u.u
    Confesso que essa data para mim é meio triste, porque o meu avozinho faleceu nesse dia, mas tudo bem. Viva para quem tem namorado!!!!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OOoooownt, que fofo! Amo o mês do namorados, vou dizer igual aquela garotinha da novelinha Carrossel : isso é tão romântico! Muito lindo, o blog tá no clima msm, rs. Bjjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse especial, vou amar as dicas pq romance é tudo, filme,livro!! <3
    Bjos
    Lù Santana

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooooooooo, Fê! Amei!
    Beijo, beijoooooo

    ResponderExcluir