{Especial Romance} Dia 05 - Casais Diferente do Cinema Por Sheila Ribeiro Mendonça



O amor com certeza é algo que nunca vamos poder explicar. A gente sente e ponto. Claro que algumas pessoas tem o dom especial de contar maravilhas desse sentimento. Mas explicar exatamente o que é o amor, é algo muito complicado. Principalmente quando vemos alguns casais mundo afora e pensamos: 
- Mas eles não tem nada em comum. 
Pois é, para alguns parece que está ai um segredo desse sentimento.
E foi pensando nisso que pedimos que a Sheila falasse um pouco sobre esses "casais diferentes". E sua inspiração não poderia ser melhor.
Vem conhecer o casal escolhido e o que ela tem a dizer sobre eles. 




A Bela e a Fera

Acho que esse casal fictício representa bem as diferenças entre um casal da vida real; muitas vezes elas podem ser o trampolim para a conquista e a melhora das pessoas como seres humanos. A Bela é uma linda menina que enxerga a Fera com outros olhos quando passa a viver com ela para salvar a vida de seu pai. Apesar de uma aproximação torta, em um primeiro momento, a Bela encontra no castelo não só luxo e magia, mas sim muita tristeza. E é essa percepção faz ela ir descobrindo o passado da Fera que se sente cada vez mais atraída pela moça. Este é um clássico infantil que é muito real na vida adulta. Muitos casais se unem e são exatamente assim: a Bela e a Fera. Ou a Fera e o Belo. Aos olhos do coração não vemos somente beleza exterior, ou não somente a interior. Todos nós em alguns momentos somos Bela, e somos Fera. Em uma relação de amor a beleza é o que menos importa, ela pode até abrir o apetite como costumamos falar, mas não é ela que mantém a relação viva. Todos nós temos passado, todos nós temos uma história e que possamos no amor cada vez mais ser Bela e deixar que a Fera que existe entre nós seja domada em nome do sentimento mais lindo do mundo. Ai, ai, o amor...

Sheila Mendonça


Sheila R. Mendonça


Para quem ainda não conhece, o que acho muito difícil, A Bela e a Fera ou A Bela e o Monstro é um tradicional conto de fadas francês. Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740, tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptada, filmada e encenada inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões que diferem do original e se adaptam a diferentes culturas e momentos sociais.

Fonte: Wikipédia.

Essa história conquistou vários corações de todas as idades e por todo o mundo. Ganhando versões de animação, filmes, televisão, cinema, e até o teatro.

Confira alguns trechos especiais, do clássico A Bela e a Fera:






Infelizmente nem todas as "feras" se transformam em príncipes, em alguns casos na realidade, é o contrário que ocorre. E conheçam a história escrita por Sheila.


Clara e Gustavo se conhecem em um clube de Curitiba quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a faculdade, e então se apaixonam e casam. Assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos, como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo.
SKOOB

Uma história com tensão e muita aventura que vai nos ensinar que infelizmente existe sim muitas "feras" de verdade por aí. Um livro para se presentear aquela namorada ou namorado que gostam de livros com muita tensão, e nos fazem temer pelo final.

Sheila também participa em uma antologia, um livro com lindos contos sobre a amizade.  



Ah, a amizade, este relacionamento que encanta, decepciona, causa conflitos, inspira e faz transbordar de alegria nosso coração. É o alicerce que nos ampara e nos desestrutura, vínculo profundo e incerto. Difícil é defini-la em palavras, mas impossível viver sem ela.





Aiii me deu aquela vontade de conferir de novo a história da Bela e a Fera.

E aguardem que amanhã temos mais.

Beijosss




4 comentários:

  1. Sou suspeita, pois sou totalmente apaixonada pela historia da bela e a fera. Lembro que pequena a minha vó contava. Fiquei com uma vontade de rever a história deles também.
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Toda leitora que se preze tem que assistir e amar A Bela e a Fera e eu não fico fora desta, com certeza, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeee! Que post fofo, adorei participar e do resultado do post pronto! :) E viva o AMOR! :) Depois volto com calma para conferir as outras participações.
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é tão lindo que eu canto a música da Celine toda vez que assisto kkkkk é incomparável. Um dos clássicos da disney que eu mais me identifico, pois demonstra que o amor é possível, mesmo quando as pessoas não acreditam nele <3

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir