{Especial Romance} Dia 06 - Casais Mais Intensos da Literatura por Dill Ferreira



São páginas e páginas de histórias. Histórias que chegam em nossos corações. Cada uma contando a história de personagens que poderiam ser reais. Poderia até mesmo ser a nossa história, muitas vezes, sendo contada. Muitos personagens guardamos para  sempre em nossa mente e em  nosso coração. 
Então hoje vamos conhecer alguns casais mais intensos da literatura, apresentados lindamente pela querida autora Dill Ferreira.


Dill Ferreira
Minha analise é feita de acordo com a química entre os casais e não somente a paixão que os envolve durante o ato sexual.



Catarina e Petruchio  - A Megera Domada de William Shakespeare. 

Para lembrarmos um pouco quem são, que tal esse nome: O Cravo e a Rosa, uma adaptação feita da obra original e que foi televisionada. Esse casal foi e é lindo a meu ver. Tanto pelas diferenças, brigas constantes quanto pelo imenso amor que um tinha pelo outro. Era possível ver de longe a química que os envolviam e isso é sem dúvidas motivo suficiente para receberem essa lembrança, mesmo não tendo tantos “pegas” entre o casal devido ao período em que foi escrita. Uma obra linda e sensível.

Casal da novela O Cravo e a Rosa (citado pela autora)


Christian Grey e Anastasia Steele - livro e filme 50 Tons de Cinza

Bom, aqui toda luxúria possível foi esbanjada o que tornou o casal símbolo de tesão, química e algo mais. Embora a obra foque mais o ato sexual não havia sombra de dúvidas de que existia algo a mais entre eles. Seus olhares, gestos e ações reforçam o direito de ambos terem seu espaço aqui no Hall dos mais intensos. 

Christian Grey e Anastasia Steele (Filme)


Antônio e Amanda - Casamento por Aparências

Como eu disse a intensidade não precisa necessariamente vir das boas pegadas entre o casal. É preciso outros atributos também para terem esse título merecidamente. E Antônio e Amanda têm direito a ele pela harmonia que existe entre ambos. A sensibilidade, o afeto e zelo com o qual cuidam um do outro. É uma forma bela de intensificação na relação.

Capa do Livro


Heathcliff e Catherine Earnshaw - Livro e filme O Morro dos Ventos Uivantes

Onde há o misto de magoa, desejo, vingança e muito amor, o resultado é intensidade. Um home que se sente inferir e maltratado por sua condição financeira decide vingar-se daqueles que o humilharam. Porém nessa jornada ele terá que passar por cima do seu grande amor que faz parte do ciclo que ele pretende destruir. Nessa obra linda que também foi transformada em filme, a relação entre os protagonistas vai muito além da mera intensidade. Um clássico da literatura, lindamente escrito e aconselho a leitura. Ficou curiosa!? Conheça.

Heathcliff e Catherine - O Morro dos Ventos Uivantes (Televisão)


Marcos e Débora - Paraíso

Eu posso dizer que adoro uma história de arranca rabos. E normalmente onde há tal fato a intensidade entre os protagonistas é alta. 

Esse casal tem destaque nessa temática porque são como cão e gato, mas quando se encostam as faíscas surgem. E quando acontece voamos alto na leitura. Por isso é para mim uma obra que merece estar na lista. 


Capa do Livro

Que tal conhecer uma das obras?

Beijos à todos,
Dill



E ai gostaram? Não conheço todos, mas com certeza são casais muito intensos.
Quer conhecer mais casais assim?
Então não deixem de conhecer as obras da Dill:

Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?

SKOOB



SERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM!
Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaixonaria por seu contratante.
Ricardo era um empresário bem sucedido, de presença marcante, um ótimo candidato a marido, para qualquer mulher, porém ele não parecia estar disposto á se envolver afetivamente. Solitário e muitas vezes distante, ele tinha o poder de deixá-la trêmula, quando estavam próximos. Ela podia sentir o fogo correndo pelas veias dele, embora aquele belo homem teimasse em disfarçar e ignorar o que sentia.
Victoria conseguiria quebrar aquela parede de gelo e indecisões que ele colocara entre eles!

SKOOB



Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.
Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem.
Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?


SKOOB


Participação na antologia:

Uma coletânea composta por 8 contos de drama e romance. São 8 autores que juntos prepararam um livro repleto de mensagens e amor. Todas as histórias se passam em pleno natal. Aproveitei para conhecer cada uma dessas histórias, pois em cada página você descobrirá a magia deste grande dia.

SKOOB





Intenso não?
Não deixem de conhecer todas essas obras e seus casais maravilhosos!

Não percam nosso especial amanhã.

Beijosss







5 comentários:

  1. Como ficou lindo o espaço!
    Parabéns parceira e sucesso com esse projeto tão belo e positivo.
    Grande abraço à todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. AMO a Catarina e o Petrucchio, são os meus favoritos da lista!
    Depois a Catherine e o Heathcliff que são de um dos meus livros favoritos, justamente por causa de toda a loucura, toda a insanidade que tem nele! Adoro, adoro e adoro!
    Agora, os demais, ainda não conheço, foi bom vir aqui visitar e do 50 tons, não curto muito :)

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dos casais citados só conheço 3 e concordo com a autora, são fortes e eles também me conquistaram. Eu só acrescentaria Elizabeth e Sr. Darcy, na minha opinião são fortes e eu adoro! rsrs
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooooooooooooooooooooo, amei a participação da querida Dill! :)
    Beijo, beijooooo nas duas!
    She

    ResponderExcluir