{Especial Romance} Dia 11 - Casais Mais Intensos da Literatura Por Letícia M. Godoy


Arrebatador! Geralmente é assim que pensamos nos romances que são tão intensos, tão cheios de altos e baixos, dramas, lágrimas, sorrisos, mas que contam sempre sua história de forma que chega em nossos corações.
E hoje a autora Letícia Godoy, que criou um romance assim, irá dividir conosco os casais da literatura que para ela são muito intensos. Vamos conferir?

 Letícia M. Godoy




1º - Catherine e Heathcliff de O morro dos ventos uivantes

Amo os dois por conta de todas as peripécias pelas quais passam. O amor deles é conturbado, perigoso e de alguma forma doentio. Isso me encanta!



2º - Elizabeth Bennet e Mr. Darcy de Orgulho e preconceito. 

Amo a forma como eles descobrem que se amam, quebrando as barreiras do orgulho e do preconceito!



3º - Capitu e Bentinho de Dom Casmurro. AMO, DE, PAIXÃO! 

Também é um amor doentinho, diferente e louco, mas Machado de Assis é o meu ídolo hahaha!

Imagens Google


O que acharam?
Com certeza a Letícia foi feliz na escolha dos seus casais. Realmente a primeira coisa que me vem quando penso nesses casais é "intensidade". Eles viveram romances e dramas avassaladores!

Agora que tal conhecermos o casal intenso criado pela Letícia?
Vivendo um romance proibido e muito obscuro, com certeza eles são dignos do termo "casal intenso da literatura". 

Jurada pelas sombras relata a história de Elvira, uma garota órfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado, e que existem coisas ocultas sobre ela que ninguém é capaz de explicar.
Em meio à confusão que se torna sua vida depois de saber mais sobre si mesma, seu destino reserva-lhe mais uma surpresa: Luigi, um jovem seminarista por quem ela se apaixona perdidamente. Mas não será nada fácil assumir e viver esse romance proibido.
Elvira precisa encarar o seu passado, mas não pode mais viver sem Luigi, que também precisa se decidir entre ela e a carreira de religioso. Uma história que permite várias opiniões sobre os acontecimentos por conta de sua narrativa fragmentada, onde todos dão o seu parecer sobre os fatos. Jurada Pelas Sombras convida o leitor a entrar na mente dos personagens e a descobrir quem está falando a verdade, envolvendo-o em paixões, conflitos, inveja, ódio e morte.
SKOOB


Jurada pelas Sombras está sendo revisado e logo teremos uma segunda edição ainda mais completa. E a autora já está preparando seu segundo romance, que eu espero, seja tão intenso, quando o primeiro.

Um presente maravilhoso para quem adora um romance, com uma dose leve de fantasia e ação. 

Amanhã tem mais, então fiquem ligadinhos.

Beijosss




4 comentários:

  1. Nooooooooooooooooossam, quando eu mandei as respostas, eu acho que deveria ter elaborado mais o porque de os amar haha mas está valendo.

    Cathy e Heathcliff para mim sempre vão ser os melhores, dos melhores, dos melhores! Não consigo tirar esse livro da cabeça, ele é aquele que você leva para todo lado e que se alguém perguntar, você lembra até das páginas hahaha

    Darcy e Lizzie são muito especiais mesmo, mesmo, mesmo! Eu não canso de assistir ao filme, de ler o livro e toda vez eu fico babando pelo Mr. Darcy, ele, sem dúvidas, é o homem perfeito!!!!

    Bentinho e Capitu... SEM PALAVRAS! O Machado de Assis é o meu escritor favorito em todo esse mundo, não sei, sou fascinada por suas obras desde sempre e eu amo quando dizem que a forma como eu "enredo" lembra um pouquinho o meu ídolo (CARA ISSO NÃO TEM PREÇO <3)
    Amei participar desse especial, de coração! Esse blog já se tornou meu xodózinho!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le ficou ótimo assim, não se preocupe. São personagens marcantes mesmo.

      Beijosss
      Fer

      Excluir
  2. Realmente foi muito bem escolhidos os casais mais intensos, mas confesso meu queridinho é Elizabeth e Sr. Darcy, amo de paixão!!! O livro da Letícia não li ainda, ta na minha lista de livros para ler, breve resolvo isso, assim espero!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir