{Especial Romance} Dia 13: Dicas de Filmes e Livros de Amor Por Lilian Reis


O dia dos namorados já passou. Mas para ficar agarradinho do lado de quem amamos, curtindo um friozinho, com um balde de pipoca, assistindo aquele filme gostosinho não precisa ter um dia específico não é mesmo? Ou então para aproveitar aquele momento de paz e tranquilidade, onde cada um lê aquele livro super especial.

Bem, então hoje para ajudar vocês no que escolher para ler ou assistir, curtindo um romance, nada melhor que ela, que sabe escrever um romance como ninguém. Lilian Reis.


Lilian Reis


Cinema


Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.



A família Ueki não tem muitos recursos financeiros, vivendo modestamente em um cortiço apertado. As duas filhas mais velhas, porém, tem grandes ambições artísticas e são apoiadas pelos pais. Tomoko (Hideko Takamine) quer ser uma grande pintora, enquanto Nobuko (Keiko Kishi) deseja cantar. Quando o pai delas, Kosako (Chishû Ryû), recebe a notícia que ganhará uma homenagem - e um prêmio em dinheiro - por cumprir 25 anos de serviço, a família comemora. Mas a alegria e a tristeza andam muito próximas e, após um assalto, sera necessária muita luta e união para recuperar a felicidade perdida.






Sydney White (Amanda Bynes) está começando a universidade e resolve se candidatar para a fraternidade da qual sua mãe fez parte na juventude. A caloura acaba descobrindo que a irmandade das garotas não é mais como costumava ser e decide morar em uma casa com sete rapazes. Com a ajuda dos seus companheiros párias, ela vai enfrentar a rainha da faculdade e tentar transformar a injusta hierarquia da sociedade universitária.





David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.



Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.





Filippo (Vincenzo Salemme) e Caterina (Nancy Brilli) estão se separando e brigam para que não tenham a custódia dos filhos. Luca (Silvio Orlando) tem 50 anos e está se divorciando de Loredana (Carla Signoris). Em uma tentativa de recuperar a juventude, ele resolve morar com seu filho estudante. Sergio (Claudio Bisio) precisa lidar com a repentina morte de sua ex mulher, em especial com a criação de suas duas filhas adolescentes. Elisa (Claudia Gerini) está prestes a se casar com Corrado (Gianmarco Tognazzi), mas reencontra um ex namorado exatamente na cerimônia de casamento, já que ele é o padre. Todas estas situações ocorrem entre o Natal e o Dia dos Namorados, provocando reviravoltas nas vidas dos envolvidos.




Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.




Litetatura



Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 



“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”



Quando uma mulher misteriosa chamada Katieaparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentossão levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos
pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto,
quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.




A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.





"Adoro a maioria dos livros do Nicholas (Lilian)."



Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



E claro que os próprios livros escritos pela Lilian devem estar na lista. Se vocês gostam de romances profundos, onde os personagens se entregam de corpo e alma a viver e a desvendar os mistérios e superar obstáculos em torno do amor, com certeza vão amar os livros da Lilian. 


Eu não era diferente de outras ADOLESCENTES da minha idade. Bem, talvez um pouquinho mais arrogante, teimosa, irônica, medrosa... E como todas elas, sonhava com um ROMANCE — um bem MELOSO, que matasse todas de inveja... Rá, isso era bem difícil, já que eu tinha medo até de conversar com um garoto. Tá, mas nem tudo aconteceu como eu queria. Tem coisas na vida que acontecem só pra te detonar, não é? Ou, talvez, pra te ensinar. Infelizmente, eu tive de aprender da maneira mais dura, que o meu mundinho ideal, era uma imensa bola cheia de nada. Para mim, tudo o que importava era mãe, padrasto e amiga. Meu pai era ausente — acho que o odiava. “SÓ QUE NÃO"! Pra encurtar, acreditava que minha vida na cidade maravilhosa, fosse perfeita, mas fui obrigada a conhecer outro mundo ― que mais parecia outro planeta. O lugar era no meio do nada, cheio de pessoas desinteressantes, que tinham a palavra “alegria” tatuada na testa. Imagina só, eu, uma garota descolada, acostumada com praia, balada, cinema e tal, ir parar no meio do mato. Jesus me abana!Quer saber o que aconteceu? Convido você a viajar comigo até Estrela do Campo e ver com seus próprios olhos!

SKOOB



E, se você se visse cercado de interrogações sobre “Essa coisa de amor”?
Um dia Jade desejou ardentemente um amor que a consumisse. E, após tantos eventos trágicos, seu desejo se realizou, e, ela, finalmente, se rendeu à paixão e viveu dias inesquecíveis, junto de seus amores. Entretanto, logo nos primeiros dias do ano novo, sentada à varanda com seu diário na mão – entediada -, pensa em sua vida... Em como tudo mudou em tão pouco tempo... Já não tem mais, tanta alegria dentro de si, porque Duke, o motivo de suas risadas, fora para o Rio de Janeiro, em busca de seu “possível amor que viria de longe”, embora nutrisse um amor desenfreado - platônico por ela... E, para piorar, Fred, começa a pisar na bola. Jade sente que seu relacionamento está vulnerável por “N” motivos e conclui que sua vida não é aquele “mar de rosas” que idealizou. Por fim, teme que ela e Fred não se entendam... No Rio, Melissa não se importa com Duke e o despreza, apesar de estar apaixonada por ele. Enquanto Duke tenta se adaptar, ELA – irresponsável -, é incapaz de aceitar a vida como ela é e assumir seus erros, por isso, mete os pés pelas mãos e se vê em encrencas - muitas encrencas...
Nessa sequência eletrizante e hilária, de “Eu, meu pai e meus outros amores”, nossos personagens descobrem que a vida pode ser difícil. Que o amor é complicado, mas não dá para fugir dele...

SKOOB



E se algo inesperado mudasse todas as suas convicções?
Após se casarem, irresponsavelmente, Sara e Victor não se adaptam. Ele, empresário bem sucedido, agnóstico, arrogante, orgulhoso, não apreende o conceito “viver a dois”, e, aos poucos, despreza a mulher. A jovem psicóloga, infeliz e depressiva, por não conseguir lidar com os problemas alheios, sem se envolver, decide abandonar a promissora carreira e encontra na escrita sua verdadeira vocação. Entretanto, ao atingir o sucesso com seus livros, desperta o interesse da imprensa local, sobretudo, do marido que se sente ameaçado e começa a sentir ciúme doentio, mas por orgulho, passa a ignorá-la ainda mais... Por fim, cansada de tentar reerguer seu casamento, Sara toma uma decisão que a colocará numa situação de extremo perigo...
Ao chegar em casa depois de um telefone emocionado da mulher, Victor percebe que ela partiu. Reconhece que não pode viver sem ela e resolve ir buscá-la. Contudo, algo inesperado acontece e causa uma reviravolta ainda maior...
Descubra nesse romance envolvente, como o ciúme, a impaciência, a intolerância, o egocentrismo, a traição e até mesmo o amor exacerbado, levam o casal a uma crise de proporções enormes. Será que o amor superará mediante tantos problemas? Mergulhe nas páginas dessa história e se emocione.

SKOOB





Conto - Casal de adolescentes vive aventura eletrizante, ao entrar numa biblioteca para estudar.

SKOOB





Com certeza super indicado para quem gosta de histórias que nos fazem refletir e acreditar no poder do amor. 

Beijossss



3 comentários:

  1. Dos filmes, gosto de quase todos, principalmente do casamento Grego, gente, é um filme tão bonitinho hahaha amo mesmo! Da literatura, não sei porque... Mas não curti o livro a culpa é das estrelas, não sei o que acontece... mas enfim kkkk e o diário de uma paixão é perfeito! Um amor para recordar, o filme é mais legal! Um porto seguro, o filme é ótimo e o livro também <3

    Não curto muito os livros da carina rissi, mas adorei conhecer os livros da autora, Páginas de uma história eu vi muitos posts falando muito bem a respeito!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaa! Adorei tudo! Adorando esses posts! :)
    Beijo, beijooo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas da autora, tanto dos livros como dos filmes. Sou apaixonada pelos livros da Carina Rissi, então Perdida é um dos meus queridinhos. Um Porto Seguro gostei tanto do livro como do filme, Diário de ma Paixão dispensa comentários. E Letra e Música é maravilhoso. Cada dia mais encantada com o especial. E claro que já anotei os livros da autora na minha listinha.
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir