{Especial Romance} Dia 15 - Casais Mais Intensos da Literatura por Laury Alves


Infelizmente nosso especial romance termina hoje. Mas não fiquem tristes, amanhã temos um novo especial começando, e esse promete também ser maravilhoso. E como o mês é de amor, os fãs de romance e drama com certeza irão gostar muito do que a Vanessa preparou. 

Mas vamos falar de hoje rs. 
Quando falamos em término, geralmente pensamos em coisas tristes, mas geralmente quando pensamos em "terminar um ciclo" logo nos vem a cabeça o clichê "fechar com chave de ouro". Não é mesmo?

Então quando recebi esse texto, quando li essas palavras, eu já pensei: - Bem, é assim que gostaria de terminar o especial. Com um texto tão bem escrito, que nos toca, que nos motiva e que nos faz refletir nos muitos " E Se's" de nossa vida, com certeza não existiria forma mais bela e completa de terminar aqui esse lindo especial.

Então fiquem com esse texto maravilhoso de nossa querida autora Laury Alves.


Laury Alves


"Os casais mais intensos da literatura"

E eles foram felizes para sempre. 



Existe frase mais reconfortante do que essa? É como se o autor falasse: “Parabéns, meu querido. Todo o sofrimento que você teve até aqui valeu a pena. Eles terminarão juntos e felizes.”.

A Bela e a Fera
Quase morro de felicidade quando o final é feliz e morro quando ele não é feliz, mas apesar de tudo, comemoro pelo “Era uma vez…”, porque é ele que nos apresenta o casal e é ele que nos faz amá-lo. Vocês já pensaram em quais os melhores “Era uma vez” que vocês já leram? Eu tenho VÁRIOS! E preciso admitir que tenho uma quedona por aqueles casais que quase ninguém conhece ou não está nem aí. Hahaha

Quando a Fê me pediu os casais mais intensos da literatura, a lista já veio na minha mente, mas eu não iria conseguir falar deles sem explicar o porquê do amor ou mostrar que eles são realmente lindos e eu os amo pelos detalhes.
Eu fiz vários textos e eles foram enormes, então eu resolvi fazer diferente e espero que vocês gostem desse jeito que eu escolhi para “apresentar” a vocês meus melhores casais.

Então… Vamos falar de amor?

Chuck e Blair - Gossip Girl
O que é amor para você? Eu aprendi que escolhemos os melhores casais com base no que acreditamos ser o amor. No que desejamos para a nossa vida. As vezes os finais não são felizes, as vezes as estórias e histórias partem nossos corações e nos fazem chorar compulsivamente e desesperadamente. Mas qual a importância das lágrimas quando temos um amor verdadeiro, não é mesmo? E foi pensando nisso, na profundidade, na intensidade e no amor, que eu escolhi os meus casais mais intensos.


Emma e Dexter - Um dia
Escolhi uma relação surgida a partir da vitória do amor e conhecimento sobre o ódio. Onde a beleza se prova ser insignificante perante o amor verdadeiro e onde a felicidade própria as vezes não é tão importante quanto a felicidade do outro (A Bela e a Fera). Escolhi também um casal que mesmo brigando como cão e gato, se perdendo na mesma proporção que se encontram, continuam se amando. Um casal que pega fogo, se entende sem palavras e tenta sempre construir um futuro junto (Chuck e Blair, Gossip Girl. Sim estou trapaceando porque estou usando o seriado e não os livros, mas vocês me perdoam, certo?). 


Alex e Rosie - Simplesmente Acontece

Mas as vezes, nós passamos a vida negando o nosso amor. As vezes tentamos encontrar o nosso final feliz em outras pessoas (Emma e Dexter, Um dia), mas outras, a culpa é toda do destino, que nos afasta (Alex e Rosie, Simplesmente Acontece). E erramos e choramos e nos despedaçamos, mas nunca deixamos de amar.



Melanie e Jared, "Peregrina" e Ian - A hospedeira
E quando quem amamos é… diferente de nós? Amores que sobrevivem apesar das completas diferenças, até mesmo quando o casal é de uma espécie diferente e a salvação de um é a morte de outro (Stephanie e Richard, Adeus a humanidade). Ou quando você precisa lutar contra todos e ser capaz de ver além do corpo para enxergar a alma (Melanie e Jared, Peregrina e Ian, A hospedeira). Mas já pensou se vocês vivessem em épocas diferentes? Será que o amor seria mais forte que as barreiras do tempo? (Sofia e Ian, Perdida). Você seria capaz de escolher a vida dele em detrimento da sua? (Caroline e Bernardo, O Pássaro). Abriria mão do seu futuro, da sua carreira e da sua vida para protegê-lo e fazê-lo feliz? (Alicia e Max, Procura-se um marido). 


Jasper e Alice - Crepúsculo
O amor não é estranho? As vezes ele surge aos poucos, por quem você menos imaginava, nas situações mais estranhas e se mostra como aquilo que você sempre precisou (Cade e Max, Fingindo). E quando você se apaixona por aquela pessoa que é exatamente tudo aquilo que você abomina? Valores que parecem tão diferentes, mas que no fundo são diferentes. Diferenças que se perdem e se ajeitam quando o amor vem em primeiro lugar (Cade e Sylvain, Melhor que chocolate)



Do que você abriria mão para fazer dar certo?

Delilah e Colin - Qual seu número?
Sabe aquele seu vizinho mulherengo? Já pensou no quão legal ele pode ser? E se as piadas dele fossem tudo aquilo que lhe faz sorrir? Nada como aquela pessoa que lhe faz acreditar que você é perfeita exatamente do jeito que você é (Delilah e Colin, Qual seu número?). Assim como aquela pessoa que lhe mostra que você pode ser tudo que tem vontade de ser, sem perder a sua essência. Que você só precisa se entregar para ser feliz (Natalie e Connor, Não sou este tipo de garota).



Suzannah e Jesse - A Mediadora
Fonte: Revista 21
Você se lembra de alguém que você viu quando criança? As vezes o destino nos apresenta aquela pessoa que deve ser nossa e então nos faz rodar a vida, viver alegrias e tristezas, desejar pessoas, perdê-las e então encontrar a nossa alma gêmea. Como se ela fosse a única pessoa capaz de lhe reerguer e você fosse o único capaz de reerguê-la. E você esperou tanto por aquilo, tanto por ela… Que tudo que você quer é vê-la feliz (Júlia e Kit, A casa das orquídeas). O que você seria capaz de fazer para ver o outro feliz? Para mim, uma das maiores provas de amor é ser capaz de mudar a sua natureza, sem que qualquer pessoa lhe peça, apenas para ajudar o outro. Para fazê-lo superar seus traumas, sobreviver e ser feliz. As vezes ao seu lado, as vezes não (Trahern e MorrenNos braços do guerreiro).


Rose e Dimitri - Academia de Vampiros
Amor é tudo isso e mais um pouco. Vocês não acham? É proteger, mesmo que isso signifique se arriscar, amar mesmo que o amor se mostre impossível e irreal (Suzannah e Jesse, A Mediadora). É amar tão profundamente que palavras se tornam desnecessárias. Proteger acima de qualquer coisa. É apoiar em qualquer situação. Amar acima do ódio, da raiva, do rancor, do medo ou da dor. Amar acima de tudo. Amar com todo o seu ser. (Rose e Dimitri, Academia de Vampiros). Amar é proteger, esperar e entender (Jasper e Alice, Crepúsculo).







Eu não disse que era um post especial?
Eu li esse texto mais de três vezes e não me canso. Amei demais mesmo. E com certeza os casais citados pela Laury mexeram demais com a literatura.

E quem adorou o texto, só viu um pouquinho do que a Laury é capaz, seus livros são encantadores. romances jovens, que nos prendem do começo ao fim e com certeza com casais que também marcar muitos leitores. 

O amor pode aparecer em suas várias formas. E por infinitas coisas. Amor ao dinheiro, amor a profissão, amor a intriga, amor as amizades, amor ao sucesso, amor ao amor.
Você já se apaixonou pela ideia do amor?

SKOOB





Tudo o que ela queria era um conto de fadas, mas acabou descobrindo que o "Felizes para sempre" era mais difícil do que imaginava.
Raquel passou a vida desejando seu “Felizes para sempre” e lutando por ele. Encontrou o amor da sua vida e teve o casamento dos seus sonhos, mas será que tudo isso era real?
Traída na sua tão sonhada Lua de Mel, a realidade lhe mostrou ser mais cruel que seus amados contos de fadas. Precisando recomeçar, mas sem saber como fazê-lo, ela se encontra presa em outro país sem chance de retornar ao conforto da sua casa. Raquel precisa aprender que nem todo conto de fadas se constrói com um príncipe e que roteiros não trazem felicidade. Ela terá a chance de descobrir quão mágico um momento pode ser, mas para isso precisará esquecer os sonhos e planejamentos. Precisará acreditar no que ela deseja.
Seria ela capaz de se entregar a realidade? Acreditar que um príncipe e o final feliz valem menos que um momento e um desconhecido?

SKOOB


Participação na antologia:

Uma coletânea composta por 8 contos de drama e romance. São 8 autores que juntos prepararam um livro repleto de mensagens e amor. Todas as histórias se passam em pleno natal. Aproveitei para conhecer cada uma dessas histórias, pois em cada página você descobrirá a magia deste grande dia.

SKOOB




E aguardem por mais. Laury tem muitos enredos em andamento. Eu aguardo ansiosa por próximos lançamentos. 

E se vocês quiserem saber de uma novidade incrível, sobre o primeiro livro da série O Segredo da Rainha. Fiquem ligadinhos, mais tarde teremos todas as novidades aqui para vocês, e posso garantir que vocês vão amar!

E aì, gostaram de nosso especial? Que pena que o que é bom dura pouco não é mesmo?
Bem, nem tudo precisa ser assim. 
Espero que esse especial tenha inspirado muitos amores por aí, e que todos posso ir em busca da sua felicidade e concretizar sonhos em momentos eternos.

Beijosss




3 comentários:

  1. Laury sempre diva com seus textos, e esse não foi diferente. Fingindo vai ser a minha próxima leitura, pois fiquei muito curiosa para conhecer melhor o Cade. Amo o Stephanie e Richard, Sofia e Ian, ... . O especial terminou com chave de ouro parabéns meninas!!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. hahahaha nossa gente, desses casais eu amo todos! Gosto muito do filme Qual o seu número owwwnt!

    Simplesmente acontece ainda não vi o filme, mas amo a Lily então acho que vou gostar, ainda mais que estou lendo o livro!

    Jasper e alice ninguém fala muito deles né? Mas eu os adoro! aliás... crepúsculo inspirou milhões de pessoas, sejamos sinceros <3

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hahahaha nossa gente, desses casais eu amo todos! Gosto muito do filme Qual o seu número owwwnt!

    Simplesmente acontece ainda não vi o filme, mas amo a Lily então acho que vou gostar, ainda mais que estou lendo o livro!

    Jasper e alice ninguém fala muito deles né? Mas eu os adoro! aliás... crepúsculo inspirou milhões de pessoas, sejamos sinceros <3

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir