{Especial} Vamos Falar sobre Shakespeare?






      Nesses próximos 15 dias, vamos saber um pouco mais sobre William Shakespeare e sua grande influência na literatura, no teatro, no cinema e nas artes em geral.

        E nada mais justo do que abrir nosso especial com uma breve apresentação do eterno Bardo, garanto que durante esse tempo você vai descobrir que ele já fez parte da sua vida.



         William Shakespeare, nasceu na pequena cidade inglesa Stratford Upon Avon, no ano de 1954. Casou-se cedo, aos 18 anos com Anne Hathaway (que era oito anos mais velha que ele), e tiveram três filhos: Susanna e os gêmeos: Hanmet e Judith. Desses, somente Susanna teve uma filha, Elizabeth, essa não teve filhos, então podemos afirmar que nosso querido dramaturgo não tem descendentes nos dias atuais. 

        Em sua breve vida, pois morreu aos 52 anos, Shakespeare realizou vários feitos, além de ser conhecido como poeta, dramaturgo, era ator e um dos sócios da companhia de teatro King’s Men.

    Foi um homem bem sucedido, não só como escritor, mas em sua vida pessoal. Não há muitos fatos concretos e sim curiosidades, que mais para frente vamos revelando entre resenhas, frases e textos.


Sejam todos bem-vindos ao maravilhoso mundo de William Shakespeare e suas obras.



Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.” – William Shakespeare


E ficaremos sempre em boa companhia, porém bem complicadas...















4 comentários:

  1. Van, se eu te falar que eu tenho uma professora que diz que a gente assiste Shakespeare, a gente SABE sobre Shakespeare, mas a gente não o lê, tu acredita? Só porque eu amo ler os originais mesmo kkkkkkkkkkkkk

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, Letícia!! Meu professor de literatura inglesa dizia isso. Muitas pessoas pensam que só assistimos, mesmo ignorando que é algo sobre ele... eu AMO as peças dele (os originais), algumas falas de Romeu e Julieta sei até de cor (é muito amor rs
      Mas esse especial é para os desatentos kkkkkk quem sabe se empolgam e começam a ler mais as obras do Bardo rs
      Beijos

      Excluir
    2. Verdade! Vamos torcer para que sim, acompanhando com amor <3

      Excluir
  2. Oba, mais um especial e esse é chique!! rsrs Muito bom saber um pouco mais desse ícone!
    Achei triste não ter nenhum descendente nos dias atuais.
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir