{Especial} Vamos Falar Sobre Shakespeare?



Nas telinhas tivemos a novela global "O Cravo e a Rosa", com os atores Du Moscovis, Adriana Esteves e Leandra Leal como nossos agora tão conhecidos Petruchio, Catarina e Bianca.
O enredo é fundado na obra "A Megera Domada", mas se passa na década de 50.
Catarina é uma feminista insuportável que se nega casar com qualquer pretendente e sua irmã Bianca uma romântica incorrigível e o seu maior sonho é o contrário de Catarina. Mas para que isso aconteça alguém precisa "Domar" a fera que é sua irmã. EeEntão, o bronco Pretruchio aceita, pois vê sua fazenda com dívidas e o dote que o pai da Catarina oferece é um ótimo negócio. Isso é o que ele pensa até se casar...
Acho que Catarina não está muito feliz!


E nos dias atuais?
Isabella Santoni, Rafael Vitti, Arthur Aguiar e Bruna Hamú
Acho que já repararam na temporada de meados de 2014 da nossa queridinha novela "Malhação". Não?! Então reparem que é puro Shakespeare nos tempos modernos (suspiros e mais suspiros). A novela tem como pano de fundo "A Megera Domada", comessem a reparar nos nomes das personagens principais: Bianca, as irmãs: Bianca (uma sonhadora, que deseja ser atriz) e Karina (uma garota bem esquentada, que luta muay thai), são super diferentes, mas para Bianca namorar em paz ela tem a brilhante ideia de PAGAR um garoto chamado Pedro (um músico muito cara de pau e "covarde"), que topa, pois precisa da grana para comprar um violão novo.A Escola de arte Ribalta tem que dividir o mesmo espaço com a academia do Mestre Gael (pai de Bianca e Karina), então nessa temporada já aconteceu de tudo, inclusive mais e mais Shakespeare, onde os alunos da Ribalta interpretaram "Sonhos de uma Noite de Verão" (mais suspiros) ao ar livre e também a calorosa disputa para o papel de Julieta em "Romeu e Julieta" (suspiros infinitos). E agora o que mais pode acontecer? Fiquem atentos, pois a próxima peça teatral da escola Ribalta será "A Megera Domada"
Arthur Aguiar como Duca - Bruna Hamú como Bianca  / Bianca como Hérmia
Bruna Hamú como Bianca /Bianca como Julieta
Resumindo?! Você respira Shakespeare ao assistir essa temporada de "Malhação"









5 comentários:

  1. Oiee ^^
    Vi o seu post e automaticamente lembrei do filme "Dez coisas que eu odeio em você", acredito que ele também tenha sido inspirado na história de Shakespeare. Não cheguei a acompanhar "O cravo e a rosa", mas "Malhação" eu vi até a metade.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dryh

      Nas postagens anteriores do especial, citei "10 coisas que eu odeio em você" e até tem uma resenha feita pela própria blogueira, sobre esse filme, está muito legal! ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Essa novela foi, é e sempre será espetacular, sempre que passa estou pronta para assistir. Os atores ficaram perfeitos nos personagens!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  3. Malhação foi uma surpresa, e o cravo e a rosa é maravilhosooooooooooo minha adaptação favorita, acho até que tinha comentado já né? em outro dos post sobre o meu amor por essa novela hahahahaha

    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Malhação foi uma surpresa, e o cravo e a rosa é maravilhosooooooooooo minha adaptação favorita, acho até que tinha comentado já né? em outro dos post sobre o meu amor por essa novela hahahahaha

    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir