{Especial} Vamos falar sobre Shakespeare?



Agora vou falar da inspiração de de William Shakespeare aos ousados escritores, que além de ler suas obras, eles imaginam além e escrevem suas próprias linhas. Em releituras, adaptações ou simplesmente citações.
Para mostras que o bardo é uma fonte inesgotável de inspiração, começarei por uma escritora nacional.

Ela é uma Fera! - No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear...É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado.Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy.Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara.Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare.
Novo Conceito * ebook * 2013 * 155 páginas
SKOOB 
Resenha no Mato por Livros 










Como Romeu e Julieta - Na Cracóvia, Polônia, de 1944, o medo se alastrava como fogo no álcool. Em 7 de outubro, os Sonderkommandos judeus (prisioneiros que haviam sido selecionados para trabalhar como “operários” nas câmaras de gás) organizaram uma revolta no Campo de Concentração Auschwitz-Birkenau. Os 250 prisioneiros revoltosos foram capturados e imediatamente executados. Mas Adam, um dos revoltosos, conseguiu fugir. Ele acabou encontrando a ajuda que precisava em Julia Leinster, uma jovem filha de um comerciante cercada de dúvidas, problemas e doenças que o encontra no meio da noite e o abriga em segredo. Só que acho que todos sabemos que segredos não duram para sempre...

Novo Século * 2011 * 200 páginas
SKOOB



Meu Romeu - Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Globo Livros * 2015 * 407 páginas
SKOOB



Broken Juliet - Como você corrigir um amor que foi quebrado além do reparo?Durante anos, Cassie Taylor tentou esquecer Ethan Holt. Ele foi o grande amor de sua vida, e quando ele não conseguiu retornar seu amor, uma parte dela morreu para sempre. Ou assim pensava. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Afirmando ser um homem mudado, ele é finalmente capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir anos atrás, mas ela pode acreditar nele? O que torna este tempo diferente de todas as suas outras promessas quebradas?Ethan sabe que não pode mudar o seu passado tumultuado, mas se ele vai ter alguma chance de estar com a mulher que ele ama, ele vai precisar convencer Cassie que seu futuro pertence com ele.Não perca esta conclusão impressionante para a história de amor inesquecível, que cativou mais de dois milhões de fãs online. (Tradução Livre)Esse livro não chegou ao Brasil, a mesma escritora de "Meu Romeu", lançado pela editora Globo Livros.
St.Martin's Griffin * 2015 * 336 páginas
SKOOB




Cartas para Julieta - A lenda do casal apaixonado de Shakespeare atrai visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente 'Julieta, Verona', chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. 'Cartas para Julieta' conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Esse livro mais para frente terá sua história contada de várias formas, pois é uma história linda, que atrai diversos apaixonados até a Casa de Julieta.
Seoman * 2012 * 176 páginas
SKOOB





Julieta - Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor. E terá resenha desse livro ainda no especial sobre Shakespeare.
Arqueiro * 2010 * 448 páginas
SKOOB






Sr. Daniels - Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos. E terá resenha desse livro, ainda no especial sobre Shakespeare, feita por nossa resenhista linda Punk ( Ana)

Galera Record * 2015 * 310 páginas

SKOOB
Fiquem atentos, pois ainda hoje terá mais livros, sobre inspirações dessa grande influência que é Shakespeare.

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.(William Shakespeare)





4 comentários:

  1. Você já viu aquele Julieta Imortal e Romeo Imortal? Achei bem interessante. Desses, eu conhecia o da Marina Carvalho que a propósito, é muito divertido hahaha

    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!!

      Eu dividi em duas partes... pois Shakespeare é eterna inspiração, e citei várias releituras...
      Agora já está disponível!!
      Julieta Imortal e Romeu Imortal eu não li ainda "/

      Beijos

      Excluir
  2. Cartas para Julieta é um filme super liiiindo. Já devo ter assistido umas 6 vezes e nunca me canso.
    As outras referencias eu não conheço, ou apenas vi em algum lugar mais não tenho conhecimentos mais profundos.
    Acho Shakespeare fantástico! <3

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro da Marina Carvalho sou louca para ler, mas sou um pouco pé atras com ebook, menos assim ainda compro. Meu Romeu comprei ontem e já vou falando vai furar fila. e Sr Daniels ta na minha lista, quero muito!!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir