{Especial} Vamos falar sobre Shakespeare?

Doce 'Romeu e Julieta' (Queijo com goiabada... hummm!)

Até docinho com o nome do eterno casal "Romeu e Julieta" existe. (e eu adoro), vamos para o terceiro round?


Nossas versões nacionais eu recomendo TODAS... sim TODAS!



Essa versão de 2007, traz a realidade brasileira e também o amor à dança. A favela da Maré, no Rio de Janeiro, é dividida pela briga pelo poder no tráfico de drogas. Analídia (Cristina Lago) é a filha de um dos chefes, que está atualmente preso. Jonatha (Vinícius D'Black) é o MC da comunidade e também irmão de Dudu (Babu Santana), que disputa o poder com o pai de Analídia. O sonho de Jonatha é gravar um CD, mas ele reluta em aceitar a proposta de Dudu para financiar sua produção, já que o dinheiro viria do tráfico. Jonatha e Analídia vivem em famílias rivais e se apaixonam ao se conheceram no grupo de dança da comunidade, coordenado por Fernanda (Marisa Orth).






Pode parecer um pouco repetitivo, Rio de Janeiro, favela, tráfico, poder, mas nesse filme (que eu me apaixonei, foi um filme que esperava pouco, porém me surpreendeu positivamente), de 2008. A história muda um pouco... Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, avenida em frente à praia. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos velados. 



Agora as comédias? Obaaa rs 
Pois nem o Didi (dos trapalhões) escapou dessa...




Após atazanar a vida de Deus no céu, Didi (Renato Aragão) é enviado à Terra como cupido, tendo a missão de unir casais e torná-los perdidamente apaixonados. Caso Didi consiga unir pelo menos um casal, terá condições de retornar ao céu. Porém, logo após chegar à Terra Didi decide por unir Romeu (Daniel), um entregador de lanches que sonha em se tornar cantor, e Julieta (Jackeline Petkovic), uma sonhadora jovem rica cujo casamento vem sendo arranjado por seu pai, Dr. Poleto (Mauro Mendonça). Para conseguir unir o casal Didi resolve se oferecer para ajudar na festa de noivado entre Julieta e Páris (Aramis Trindade), um político arrogante com quem Poleto quer que sua filha se case. Após chamar Romeu para trabalhar como garçom na festa, Didi aproveita um momento em que estão sós para flechá-los, iniciando assim uma paixão arrebatadora em ambos. (esse filme foi muito bem lembrado por nosso resenhista Ana, aplausos*)





Agora até times de futebol "rivais" entram na onda para atrapalhar a história de amor do casal rs.
Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos. (muito bem elaborado e sem final triste... poxa! já está no título)




E agora animações e essa nacional!



Que capa mais linda *-*

Como não sabia dessa???????? (alguém me chama de atrasada, por favor? Pois o filme é de 1978, segundo fontes da internet)
Socorro!! Preciso assistir!!! Cebolinha e Mônica viram Romeu e Julieta, mas vivem um final feliz, ao contrário do casal da obra de William Shakespeare. Eu quero... simples assim!










Continuando com animações, depois desse surto (me recuperando)




Uma querida releitura ou não. Mas que contém traços da obra Shakespeariana é "O Rei Leão 2: O Reino de Simba".
Sinopse: Kiara é a filhote de Simba e Nala . A pequena leoa tem um espírito livre e aventureiro. Um dia, ela resolve passear para além dos limites do território de seu pai e encontra os descendentes do maléfico Scar. Um dos descendentes do algoz de Mufasa é Kovu, que se torna um grande amigo de Kiara. Entretanto, o amor entre os dois leõezinhos irá reacender uma rivalidade histórica. (e então acharam a semelhança? Teremos "O Rei Leão" "um", ainda nesse especial, aguardem, ansiosos assim como eu)






Nem os lobos escaparam, fofo demais. e Humphrey eram dois lobos que ocupavam postos distintos na hierarquia lupina. Ela é uma fera na arte de caçar enquanto ele era um tremendo zé preguiça. O problema é que os dois acabaram capturados juntos e levados para repovoar um parque novo, mas o que eles querem mesmo é voltar para a sua floresta. Para isso, terão que unir forças e vencer as diferenças para percorrer o longo caminho de volta.









Anões de jardim?! Eles também podem viver sua história de amor, mas.... Gnomeu e Julieta moram são de jardins diferentes cujas famílias são vizinhas e rivais. Um dia eles se apaixonam, para desgosto dos familiares. Para ficarem juntos, eles precisarão enfrentar diversos obstáculos.
E tem vários joguinhos virtuais para colorir... é super divertido (e grátis) e passa o tempo de uma maneira leve.







Prometo que ainda terá mais Romeu e Julieta, mais Julieta que Romeu... até mais tarde!









6 comentários:

  1. Oiee ^^
    Acredita que até agora eu ainda não vi "Gnomeu e Julieta"? Lembro que fiquei doida para ver quando lançou, mas acabei esquecendo *-* "Maré, nossa história de amor" eu ainda não conhecia, mas vou querer assistir, gostei :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda....amei o nome de seu blog!
    E ótimas dicas
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Vc pegou pesado, essa foto de goiabada com queijo deu água na boca. Filme é tudo de bom, alguns assisti e gostei muito. Como não amar Romeu e Julieta de todas as formas e maneiras? Gnomeu e Julieta é muito lindo!!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia de docinho!! Eita Romeu bom kkkkk

      Excluir
  4. ai meu deus, eu amo muito queijo com goiabada hahaha e das animações, eu assisti as dos lobinhos, nossa, adorei demais hahahaha, principalmente porque o romeo é um sarro kkk amei mesmo este post menina! aliás todos eles <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Letícia, a melhor adaptação de Romeu e Julieta é o doce, fala a verdade!! kkkkkkkk

      Excluir