{Especial} Vamos falar sobre Shakespeare?

A Casa de Julieta 
ou
A Casa do Amor



William Shakespeare está tão presente no coração dos apaixonados, que em Verona existe a Casa da Julieta. Na mesma cidade da Itália, onde se passa a trama do jovem casal, Romeu e Julieta.

Na casa de Julieta tem uma antiga tradição, você pode deixar cartas para a própria Julieta, em qualquer idioma e pregá-las na parede, que ela irá te responder, isso é sério. Tão sério que existem as "Secretárias de Julieta" , elas vão ler sua carta com carinho e mandar uma resposta com conselhos de Julieta. E esse trabalho é todo voluntário. Aliás elas aceitam voluntárias, quer se candidatar?!
http://www.julietclub.com/en/get-involve/volunteer.html.


Carta para Julieta cobrem toda a parede externa da casa
A casa fica no centro histórico da cidade na Via Capello, para quem visita a bela Verona, além de deixar sua carta na casa de Julieta (ainda irei, e contarei como foi rs), pode também deixar um cadeado (sim um cadeado, para "selar" o seu amor com o seu "romeu").

Cadeados coloridos, com nomes dos casais

A Casa virou um museu,para quem a visita, parece entrar no mundo dos amantes mais conhecidos e amados de Shakespeare. Você pode conhecer o interior da casa onde tem um exposição e ainda tirar fotos na tradicional sacada, onde Julieta recebe as eternas juras de amor de seu Romeu. Há também do lado externo da casa uma estátua de Bronze de Julieta e a tradição de que se a mulher tocar o seio direito da estátua dará sorte no amor (poxa! não custa tentar).

A estátua de Bronze e a famosa sacada onde fica Julieta
na obra do Bardo


Tudo isso e mais uma linda história de amor, você pode conferir no filme "Cartas para Julieta", que foi totalmente fiel às real história das secretárias de Julieta e também pode conferir no livro homônimo, do qual já citamos aqui. (Amanhã terá resenha sobre o filme, não deixem de visitar nosso blog e conferir o mundo dos maiores romancistas do mundo).



Cena do filme "Cartas para Julieta"





Em Verona também encontra mais Shakespeare, parece que a cidade respira a grande obra prima do mestre. Lá tem a Tumba de Julieta, que fica nos subterrâneos do antigo Convento de San Francisco al Corso.

Tumba de Julieta em Verona
















2 comentários:

  1. Ai, que perfeito! Deu uma grande vontade de conhecer, se um dia for para aqueles lados (sonhar não custa, vamos Van?) claro que quero visitar tudo isso. Imagina conhecer a casa da Julieta, mil e uma fotos, escrevo carta, mão em seio, coloco cadeado, tudo que tenho direito. kkk
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. NOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA! Um dia ainda quero ir para a Itália e conhecer todas essas maravilhas. Shakespeare é tipo perfeito e Romeo e Julieta minha história predileta, até eu quero escrever uma cartinha. vai que sou atendida?

    amo o filme que você citou, é realmente muito fofo!

    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir