{Especial} Vamos falar sobre Shakespeare?



Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.







Quantas pessoas já não se inspiraram em histórias de Shakespeare?


Sejam em adaptações de livros, novelas ou filmes...


Em “Cartas para Julieta” (filme de 2010), a magia acontece em Verona, cidade da Itália.


Sophie adora escrever e trabalha em uma revista, não exatamente no cargo que tanto sonha. Ela é “checadora de dados” em Nova York, aquela pessoa que liga e entra em contato com meio mundo só pra confirmar se uma notícia é verdadeira ou não...


Juntamente com seu nome Victor, que está prestes a abrir o seu próprio restaurante, decidem fazer uma “pré lua de mel” e viajar para a cidade do amor, Verona.


Tudo isso parece ser super romântico, não é? Casal de noivos visitando a cidade do amor na Itália... Mas para Sophie, essa não vai ser a viagem que ela esperava.



Enquanto Sophie imaginava curtir a cidade e conhecer pontos turísticos ao lado do noivo. Victor faz com que a viagem seja mais profissional, indo conhecer comerciantes e adegas, sempre pensando no restaurante que irá abrir.

E por causa disso, Sophie acaba ficando em segundo plano na vida de Victor.


Um dia, Sophie vai passear sozinha pela cidade para poder conhece-la e chega a famosa Casa de Julieta, onde dizem que foi a casa de Julieta Capuleto morou antigamente.

Essa casa é um ponto turístico que todo dia, milhares de pessoas visitam e deixam suas cartas grudadas na parede... Cartas que são destinadas a Julieta, e na maioria das vezes falam sobre o amor.




Fascinada pela história do local, Sophie fica a tarde toda olhando as pessoas que passam por lá, e as paredes que contem histórias de amor e de tristeza.

No fim da tarde, uma moça aparece e recolhe todas as cartas que estão fixadas na parede e coloca dentro de uma cesta. Curiosa com a atitude, Sophie segue a mulher e descobre as Secretárias da Julieta, que são mulheres que todos os dias recolhem as cartas e respondem uma por uma, dando conselhos, mensagens e quem sabe, alívio para o coração das pessoas que escreveram...


Encantada com esse mundo, e deixada de lado pelo noivo que foi a um leilão de vinhos, Sophie decide ajudar essas mulheres... E certa tarde, ela acaba achando uma carta escondida que ninguém havia percebido. Essa carta é de Claire, que foi escrito há 50 anos atrás.



Sophie resolve responder a carta, mesmo depois de tantos anos... Mas ela não imaginaria se chegaria ou não até o seu destinatário.

E qual não é a surpresa de Sophie, depois de alguns dias de ter enviado a carta, quando um jovem um pouco arrogante aparece e diz ser neto dessa Claire... E é claro que ele não gostou da carta que ela escreveu para a avó dele.

No mesmo dia, Sophie conhece pessoalmente a Claire, que veio de Londres para Verona pra reencontrar o Lorenzo Bertolini, um amor de adolescência que ela não vê a exatos 50 anos.

É claro que Sophie fica encantada em saber que a sua carta serviu de inspiração para uma senhora reencontrar um amor do passado.

Quem não gostou muito da história foi Charlie, neto de Claire, que mesmo assim resolveu acompanhá-la pra não deixar a avó sozinha.




Então Claire, Sophie e Charlie embarcam numa viagem de carro pela Itália a procura desse Lorenzo... Só que não vai ser uma busca tão simples, já que esse nome é bem comum naquele país...


E quem disse que amor tem data de validade?

Porque uma bela história de amor pode ser uma já vivida no passado, uma que surgirá no presente e uma que será eterna no futuro...






Eu simplesmente amo esse filme!

O fato de usarem uma personagem, um país e um ponto turístico como base é incrível!

Se algum dia eu tiver oportunidade de visitar a Itália, Verona e a Casa de Julieta serão um dos meus roteiros turísticos a visitar.

E quem sabe não deixarei uma carta para Julieta, mas não pedindo conselhos... E sim agradecendo pela história dela com Romeu, mesmo sendo uma tragédia, ter inspirado tantas adaptações e histórias de se ver e ler.




Um romance pra suspirar e rir.

Super recomendo.


Prestem atenção na letra. É a história na visão de Julieta.
Love Story de Taylor Swift 
(suspiros e mais suspiros - comentário by Van B. F)


E aí, vamos viajar para Verona e conhecer esse filme lindo?







6 comentários:

  1. Oi!
    Esse filme é muito lindo mesmo, não tem como não se apaixonar pelas histórias da Claire e Sophie. Já nem lembro quantas vezes assisti... Adorei ver a indicação do filme nesse especial :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelise!

      Esse filme é perfeito! Nem lembro quantas vezes assisti ele também rsrs...

      Obrigada pelas palavras. :)

      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo, amo, amo, .... Claro que tenho o DVD para assistir qualquer hora. Esse filme é lindo, perfeito, já deu para entender o quanto eu gosto dele!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, nós temos o mesmo gosto pra livros e pra filmes também rs... ;)
      Sim, entendi a intensidade de vc gostar desse filme rsrs...

      Beijos

      Excluir
  3. Eu amo esse filme, mas tenho uma raiva imensa do noivo dela e também do compotamento tão nheco nheco do mocinho. Nossa dá maior raiva quando ele vai atrás e PUFF não dá certo¬¬

    veja se não dá vontade de socar kkkkkkkkkkkkkk adorei!!!!

    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!

      Nossa! Eu tinha vontade de gritar com o noivo sem noção rsrs...
      Hahahaha... Entendo sua vontade.

      Beijos

      Excluir