{Especial} Vamos falar sobre Shakespeare?




E a continuação de mais escritores ousados e brilhantes que se inspiram em Shakespeare...



Love Struck: Os Sonhos das Noites de Verão às Vezes se Realizam

Shakespeare escreveu que "o caminho do amor verdadeiro nunca foi suave" - e Holly Hockers vai se dar conta de que isso é um fato incontestável! Ela e Wes, seu melhor amigo de todas as horas, vivem praticamente grudados - na sorveteria, na sala de aula ou em todos os shows da banda favorita deles. Só que todo esse carinho é abalado por duas paixões - a da garota por Jonah, o maior gatinho da escola, e a de Wes por Emily, uma novata que é linda, loira e alta. Aos poucos, em vez de ficarem felizes um pelo outro, os amigos começam a sentir coisas que nunca haviam sentido. Será que esse é o início de uma bela (e inesperada!) história de amor? Ou de uma confusão que pode estragar totalmente a amizade da dupla? 
Fundamento * 2011 * 172 páginas
*
SKOOB




Star-crossed - E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor?
Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça da escola! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?... Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível!
Fundamento * 2011 * 176 páginas

*





Romeu e Julieta e Vampiros - Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.
Pandorga * 2011 * 230 páginas
*
SKOOB



Julieta Imortal - Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Novo Conceito * 2011 * 237 páginas

*


*






Romeu Imortal - Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Novo Conceito * 2012 * 320 páginas
*
SKOOB
*
Resenha no Mato por Livros 



Alguns se arriscam mais e escrevem sobre nosso Bardo. Para os românticos incuráveis, com dúvidas, aqueles e aqueles que querem saber um pouco mais sobre ele e seu romantismo:



Shakespeare para apaixonados - Dedicado aos que amaram, aos que amam e aos que ainda vão amar,Shakespeare para apaixonados é um guia inspirador para quem acredita no amor e
busca desvendar os mistérios e a beleza desse sentimento sublime.
As obras de William Shakespeare tratam do amor com uma perspectiva tão lúcida
que, mesmo tantos anos depois de terem sido produzidas, ainda são consideradas
um remédio para curar as dores do coração e os anseios da alma.
Reunindo 72 aforismos e citações do grande poeta e dramaturgo, Allan Percy
mergulha no universo amoroso para refletir sobre ciúme, paixão, romance,
insegurança, sedução, desejo e amizade para iluminar nossa vida e responder a
perguntas, como:
Por que algumas pessoas não têm sorte no campo sentimental?
Como curar um mal de amor?
É possível viver um romance até o fim da vida?
Qual é o segredo da sedução?
Quais são os remédios mais eficazes para combater o ciúme?
Toda história de amor deve começar por meio da minha iniciativa?
Sextante * 2014 * 144 Páginas

*





A Memória de Shakespeare - Eis que se reúnem alguns dos mais importantes e significativos textos do imenso escritor argentino. Os escritos que se publicam neste volume são absolutamente essenciais para quem queira conhecer este nome central da literatura universal. Reedição aumentada de uma obra que constitui por si só a grande introdução a uma obra espantosa de um dos maiores vultos da literatura universal do século XX. Com efeito, quem queira conhecer a obra do fabuloso escritor argentino tem que ler este notável conjunto de contos-crónicas-ensaios onde o autor espraia toda a sua capacidade de moldar a literatura aos seus desejos oferecendo todo um leque da vastidão de conhecimentos, da inteligência e espírito humanista, da noção universalista da literatura que muitos tentaram imitar mas poucos ou nenhuns conseguiram iguala.
Vega * 2002 * 88 páginas
*
SKOOB 


Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.
(William Shakespeare)






2 comentários:

  1. MEU DEUS! Fiquei muito, muito interessada pelo Romeo e Julieta e Vampiros! Nunca pensei em uma releitura assim!

    Olha ai agora o meu Julieta Imortal e o meu Romeo Imortal haha ainda vou ler!
    Estou amando todos os especiais do Shakespeare Van!

    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é muita coisa!! Bom desses livros só ouvi falar de Julieta Imortal e Romeu Imortal, mas não li, e sinceramente nem me interessou, nem sei dizer pq!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir