{Especial} Vamos falar sobre Shakespeare?


Hoje foi o último dia do nosso especial sobre William Shakespeare. Então foi nesse dia que deixei para mostrar os filmes que ousaram ou se arriscaram a falar sobre o próprio Bardo.

Cena do Filme "Shakespeare Apaixonado"


Pela manhã Tivemos a linda Resenha do Filme "Shakespeare Apaixonado", feita pela Ana (nossa resenhista *love). E podemos reparar que foi uma vida bem "romanceada", mas não um conto de fadas... não posso escrever mais, senão solto spoilers e vocês precisam ver esse filme. (eu sou apaixonada por ele)





Agora um filme que deixa um mistério sobre a vida do nosso querido poeta, escritor, dramaturgo... é o "Anônimo" (super recomendo,  pois vai gerar uma angústia, uma raiva, uma dúvida e ao mesmo tempo você vai se perguntar: SERÁ?) e vamos encerrar com a sinopse dele e deixar uma vontade de quero mais Shakespeare na minha vida! Aliás, vocês notaram como ele está presente mesmo sem você saber?! 





Inglaterra, governo da rainha Elizabeth I (Joely Richardson/Vanessa Redgrave). William Shakespeare (Rafe Spall) é um dos dramaturgos mais celebrados de sua época, autor de obras incensadas como "Othello" e "Romeu e Julieta". Sua origem humilde e o fato de jamais ter publicado algo além das peças teatrais sempre despertou dúvidas sobre se seria realmente o autor do trabalhos atribuídos a ele. Um dos principais candidatos a ser o verdadeiro autor das obras é o Conde de Oxford (Rhys Ifans), que viajou por todas as cidades descritas nas peças de Shakespeare e cuja vida é bastante parecida com a descrita em "Hamlet".

William Shakespeare do filme "Anônimo"


Vamos conferir?!



e agora?!


Será que Conde Edward de Vere  seria Shakespeare?

Beijos e até mais adaptações do Bardo!









2 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeeee esse especial foi L-I-N-D-O! Curti cada momento, cada coisinha, cada detalhe! Parabéns suas lindezas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que pena acabou, meninas parabéns, eu simplesmente adorei o especial!!! E que venham novas adaptações!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir