{Especial} Vamos falar sobre Shakespeare?



Frank Dicksee (1853-1928)
Romeu e Julieta - 1884
Óleo sobre tela




Romeu e Julieta teve até sua versão indiana (suspiros e mais suspiros)


Ran e Leela: seu amor, a lúxuria e depois o drama. Uma livre moderna adaptação de "Romeu e Julieta. Ram, é o Romeu de uma aldeia do interior da Índia. Ele é animado, dramático , charmoso e de vida fácil, enquanto Leela é uma apaixonada e desenfreada Julieta da aldeia. A única coisa em comum entre esses dois estranhos, é o ódio entre suas famílias. As duas comunidades, Rajadi e Sanera, têm sido inimigas desde os últimos 500 anos e tentam se destruir. Um caso de amor entre Rajadi e Sanera é pior do que qualquer tempestade que poderia existir. Quando Ram e Leela se veem pela primeira vez, seus mundos colidem, guerras são travadas e os destinos são escritos em sangue, para sempre. Situado em um terreno de armas e vingança e em a um meio magnífico pano de fundo musical, Ram e Leela lutam contra o mundo para viver seus sonhos. O que vai acontecer quando eles declararem seu amor para o mundo? Será que suas famílias irão ceder?





Buscando mais versões, tive outra surpresa dessa vez Coreana, moderna e simplesmente com críticas ótimas.
"Romeu e Julieta" conta a história de uma estudante universitária e um rapaz que trabalha em uma empresa de reciclagem de eletrodomésticos usados. Os dois se conhecem por acaso e acabam se apaixonando, sem saberem que o pai da garota é um detetive que está procurando pelo pai do rapaz que está desaparecido e é procurado sob a acusação de vários crimes.
(Não assisti, mas fiquei curiosa demais, próximo na lista)                                      




Releitura musical do ano de 1960, quando as gangues dominavam. No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa. (Uma das releituras mais conhecidas de Romeu e Julieta)







Tromeo and Juliet é um filme trash do gênero comédia de terror, produzido nos Estados Unidos pela Troma Entertainment em 1996. Versão trash do texto de William Shakespeare ambientado na década de 90 em Manhattan , Tromeo and Juliet é um filme de baixíssimo orçamento, grosseiro e violento, mas também é provavelmente um dos melhores filme B já produzido. Embalado ao som de rock pesado o filme começa com a narração de Lemmy do Motörhead. A trama é uma sátira inspirada na obra clássica do nosso Bardo, mas a inspiração está apenas na alusão aos personagens. O título do filme é uma junção de Troma e "Romeu e Julieta". (pesquisando me deparei com essa versão, mas nem me interessei rs, não é meu estilo de filme, porém quem gostar, temos Romeus e Julietas para os gostos)





Aqui uma outra releitura sobre gangues do ano de 2000. Com muitas habilidades nas artes marciais esse filme de alão e romance te como cenário o submundo do crime, onde gerou uma verdadeira guerra em São Francisco, pois a máfia chinesa, comandada por Ch'u Sing (Henry O), disputa o controle do porto com o grupo chefiado pelo afro-americano Isaak O'Day (Delroy Lindo). Em Hong Kong, o ex-policial Han Sing (Jet Li), filho de Ch'u, foi injustamente acusado e cumpre pena, pois assim permitiu que seu pai, um chefão chinês do crime, e seu irmão fugissem para São Francisco. Ao saber que seu irmão foi morto, ele escapa da prisão e vai para os Estados Unidos atrás do assassino. Hostilizado pela própria família e alvo da gangue inimiga, Han encontra apoio em Trish O'Day, justamente a filha de Isaak, mas muita coisa está em jogo. E Han terá de usar todo seu conhecimento das artes marciais para sair vivo.







Notícia / Novidade (fiquei sem ar durante alguns segundos): Isso é sério?! Me ajudem... é o mesmo do livro da Rachael Wing?!? Será possivel?!

Mesmo se esse não for, terá uma versão de Romeu e Julieta direto da Terrinha (Portugal)






7 comentários:

  1. Olá!

    Cada adaptação melhor que a outra! A capa da indiana ficou bem bonita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei dessa versão coreana, bem moderna.
    Já assisti à várias adaptações, nunca li o livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo grande trabalho de pesquisa para o especial!! Não conhecia nenhum desses filmes!!! Cada dia mais lindo o especial!!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, meu anjo!
      Já te agradeci pelos lindos comentários e pelo incentivo de continuar... sempre será para vocês com todo carino!!

      Beijos

      Excluir
  4. Que diferente essa versão coreana hein? hahhaa nunca imaginei os olhinhos puxados, mas cada dia mais gosto desse especial viu <3

    ResponderExcluir
  5. Que diferente essa versão coreana hein? hahhaa nunca imaginei os olhinhos puxados, mas cada dia mais gosto desse especial viu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor, Letícia!!
      obrigada por sua palavras!!
      Assim me animo e faço outro especial bem legal!! (pelo menos tento) rs

      Excluir