Parceria Editora Melhoramentos

Oi pessoal.

É com imensa alegria que hoje veio anunciar a parceria do blog com uma editora que admiramos muito o trabalho desenvolvido.

A Editora Melhoramentos.

Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento ao nosso trabalho. E esperamos com essa parceria trazer ainda mais novidades para vocês e claro ajudar ainda mais essa incrível editora em seus projetos.

Conheça mais sobre a Melhoramentos.



Hoje a Melhoramentos ocupa posição de destaque no mercado. Na área editorial, uma de suas vedetes é a linha de Dicionários Michaelis (português, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês). Para não perder a tradição iniciada em 1915, com a edição de O Patinho Feio, de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos reúne entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus mais de 135 títulos, sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo que já bateu um recorde histórico: mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho. Vale lembrar: Ziraldo é o único autor brasileiro a vender essa quantidade de livros de um único título. A Editora Melhoramentos segue sua trajetória sempre ao lado do leitor, proporcionando momentos de reflexão, alegria, aprendizado e investindo na educação e na formação de leitores. Do leitor infantil ao adulto, a Melhoramentos está presente na vida do brasileiro, ocupando-se com o desenvolvimento, a criação e o aperfeiçoamento dos melhores livros para seu público.


Missão

Ser provedora de conteúdo editorial, destacando-se como líder nas áreas infantil, juvenil, gastronomia e de obras de referência, com elevado padrão de qualidade, valorização do indivíduo, da sociedade e do ambiente em que atua e oferecendo adequado retorno aos investimentos de seus acionistas.


Confira alguns dos livros juvenis do catálogo 2015:

Rábia é uma garota afegã prestes a mudar de vida. Seu pai foi preso, e a família não sabe se ele está vivo ou morto. Seu irmão mais velho foi morto num atentado, e seu irmão mais novo, que presenciou tudo, está mudo desde então. Seu outro irmão está no exército no Irã. Sua mãe, que antes era uma pessoa feliz e disposta, agora está cheia de dores e problemas de saúde e não esconde mais de ninguém suas lágrimas. A própria Rábia, vítima dos conflitos por ter perdido a perna ao pisar numa mina, se vê como a única que pode dar forças ao que restou da família para fazer a única coisa que parece possível: fugir. Deixando o país que amam para trás, deixam também as lembranças, a identidade e a noção de família. Depois de cruzarem a fronteira, a mãe, Rábia e o irmão conseguem se alojar numa casa, onde trabalham ajudando uma família. Mas isso é apenas temporário, pois eles logo veem que a verdadeira solução seria ir para os Estados Unidos. A família toma um avião para lá e, na escala em Londres, Rábia conhece Colin, um garoto americano que está voltando de uma visita à avó. Os jovens têm a mesma idade, mas pertencem a mundos totalmente diferentes. Eles não sabem, mas nesse dia, 11 de setembro de 2001, suas vidas vão se cruzar num momento crucial da história humana.




Shaila, Pedro e Cadu moram em São Paulo e estudam no imponente e clássico Colégio Casmurro, localizado no bairro de Santa Cecília. Dona Esperidiana, a temível diretora, quer restabelecer O Sinistro, o jornal da escola que deixou de ser publicado há cerca de trinta anos, e escolhe os três alunos para serem os novos editores e redatores. As notas de Shaila e Cadu não estão muito boas, e, como eles ganharão pontos na média pelo trabalho, não recusam a proposta. Já Pedro, como um bom nerd e muito curioso, aceita numa boa. O dia a dia no jornal é normal, exceto quando Pedro e Cadu se estranham. A rotina na redação é interrompida quando eles descobrem que os editores anteriores não eram apenas jornalistas: eram os Sinistros. O Invisível Sugador de Sangue é a primeira história que os Sinistros vão publicar.





Anna é uma menina de nove anos que vive com a família na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Embora não sejam judeus, o pai percebe que a situação pode ficar complicada para qualquer pessoa que estiver no país, e uma oportunidade aparece: um tio morre no Canadá, deixando uma herança e uma casa para a família, que se muda para lá. Anna nunca foi perfeita como seus irmãos: ela é considerada esquisita e desajeitada. Ninguém perde a oportunidade de zombar dela, nem em casa nem na escola. Diante da mudança, Anna se vê desesperada: como ela vai aprender a viver num novo lar e falar uma nova língua, num país com hábitos desconhecidos, quando nem mesmo conseguiu ser aceita no país em que nasceu? Anna ainda não sabe, mas um médico, uma professora e um grupo de alunos especiais vão mudar não apenas sua vida, mas a de toda a sua família.







Confira alguns dos livros infantil do catálogo 2015:

Muitas travessuras acontecem quando uma das amigas da escola do Menino Maluquinho sugere fazer um trabalho em grupo na casa dele. Com o grupo composto somente de meninas, o Maluquinho enfrenta uma tarde de amores e confusões com as amigas. Num tom hilário, ilustrações e texto vão desenhando o estranhamento e o envolvimento do Maluquinho com o universo feminino. De quebra, uma aula sobre a deusa Vênus e sobre o planeta que herdou seu nome.










Após o sucesso do livro A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé, também publicado pela Melhoramentos, Mauricio de Sousa e Fábio Sombra estão juntos em outra afinada parceria: O Brasil no Papel em Poesia de Cordel.

Nomeada em 2008 Embaixadora do Turismo no Brasil, Mônica levou a sério sua missão: em companhia de seus amigos, viajou por todos os estados brasileiros e foi anotando e fotografando o que via.

Eis aqui o resultado: uma viagem pela diversidade e pelas belezas do Brasil, narrada em versos de cordel e com lindas fotos e ilustrações.






Confiram o grande lançamento juvenil:

Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.

SKOOB
Confira um TRECHO do livro.

Confiram o Book Trailer



Eu estou muito ansiosa com a leitura. É o tipo de enredo instigante, com ação, suspense e muita aventura!

Acesse o Facebook da editora e fique por dentro de todas as novidades!

É muita coisa legal. Eu que sou uma fã declarada de livros infanto-juvenis, adoro as publicações da Melhoramentos.

E conheçam também os projetos da editora para as Redes de Ensino


Fiquem ligadinhos porque em breve teremos novidades e resenhas. 

Beijosss






3 comentários:

  1. Parabéns Fer por mais uma parceria!!! Vc merece!!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! A Melhoramentos tem livros muito bons *-*

    Boas leituras!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que alegria!!! (agora sou eu de verdade) rs
    Que lindo... muito sucesso sempre, Gêmea!!
    Até contei para o meu pai e ele ficou super feliz... obrigada por deixar eu fazer parte da equipe!!
    Beijos

    ResponderExcluir