{Resenha} O Homem Perfeito de Vanessa Bosso

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


Novo Conceito * 2014 * 222 páginas * Classificação 4/5



Adoro quando uma leitura me faz rir. Mas rir de verdade quando parece que você não vai parar e começa a sentir aquela dor muscular. Efeito de tanto rir. 

Adoro quando uma leitura também é leve, mas ao mesmo tempo totalmente envolvente e cativante. E melhor ainda se ela consegue ter um leve toque de drama e até mesmo um pouco de ação. 


Não é todo autor que sabe dosar sua escrita, com leves doses de “ingredientes” tão bons assim. 

Vanessa Bosso é uma delas. 

O Homem Perfeito, não é o primeiro, e com certeza não será o ultimo livro que leio da autora. E das outras vezes a impressão foi a mesma. 

Vanessa escreve lindamente alcançando o publico com suas, podemos chamar; comedias românticas. E sim eu adoro, e sim fico fascinada toda historia sua que leio. 


Esse livro, ganhei de presente de uma pessoa muito, mas muito especial mesmo. Que além de amiga, é uma pessoa que admiro muito. E com certeza esse foi um dos melhores presentes de aniversário. 

Ganhar livros é sempre bom, ganhar livros que te fazem sorrir é melhor ainda. 


Melina é louca, louca de pedra (risos). Imaginem aquela mulher hiperativa, com sangue quente nas veias e que não sabe controlar minimamente seus impulsos? Pensaram? Ok, multipliquem por algum numero bem alto, com umas duas casas pelo menos, e o resultado será o temperamento explosivo e impulsivo de Melina. Mas eu adoro. 


Com certeza algo que Melina não sabe, é escolher bem os homens de seus relacionamentos. Ela só vive relacionamentos cheios de tensão, muito turbulentos e que terminam com uma Melina magoada e com muita dor de cabeça. O que ela espera é encontrar seu homem perfeito. Tanto que tem uma “pequena” lista com todos os atributos que espera encontrar nesse homem. 


Seu ultimo relacionamento foi um dos mais turbulentos e a forma com que terminou fez com que Mel tivesse que largar toda sua vida e voltasse para Paraty, onde nasceu e onde se encontrava sua família, e todos os problemas que ela deixou para trás a alguns anos. 

Problemas esses que ela preferia esquecer de uma vez por todas. 


Mas acontece que o problema tem nome, é lindo, maravilhoso e está noivo de pior inimiga de Mel. 


Bernardo é o Homem Perfeito. Opa será que Mel percebeu isso tarde demais? 

Ele é lindo, educado, amoroso e muito TUDO. 

Mel e Bernardo namoraram durante a adolescência, mas o namoro terminou da pior forma possível, e a culpa por incrível que pareça foi de mel. 


Mas o que ela não esperava era que esse reencontro fosse fazer seu coração voltar a bater novamente dentro do peito. 


O amor parece impossível, afinal Bernardo esta noivo da jararaca da Samantha, a pessoa que ajudou com que o relacionamento deles chegasse ao fim. Mas para Melina é difícil esquecer que a verdadeira culpada foi ela própria. 


E agora o que fazer quando você percebe que já teve O Homem Perfeito ao seu lado, mas que o perdeu por um erro seu? 

E pior, esse homem está noivo da pessoa que você mais odeia no mundo? 


Em meios a conflitos interiores, Mel terá que amadurecer e perceber que deve enfrentar seus fantasmas se ainda quiser ser feliz. 


Mas muita coisa vai acontecer e Mel terá que enfrentar ainda alguns pesadelos, alguns até perigosos se quiser ser feliz ao lado de O Homem Perfeito. 


Eu amei a história de Mel, ela com certeza é uma pessoa muito espontânea, que erra, que demora a aprender com seus erros, mas que acaba aprendendo. Ela é muito humana e é isso que nos faz gostar dela. 


O final primeiro foi de tirar o fôlego, minha nossa como segurei o ar em alguns momentos. E por fim claro, terminei a história com uma gostosa gargalhada. 


A diagramação do livro é mais que linda. Temos alguns “critérios” descritos por Mel de seu Homem Perfeito rs. 


Digo uma vez mais. Vanessa escreve de uma forma doce, leve. Ela nos rouba a realidade e nos faz viver a história junto com seus personagens. 

E você, já encontrou O Homem Perfeito?



Beijossss


5 comentários:

  1. OMG!!!!!!!!!!!!!! Que resenha linda, amei!

    ResponderExcluir
  2. A Van é maravilhosa e a escrita dela também, adoro os livros dela, já li 3 e ela consegue me prender na leitura de uma forma única
    estou super ansiosa por ler este também

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café ♥ / ♥ Instagram

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já estava na lista de livros que quero, depois dessa resenha continua por lá!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me lembrou O noivo da minha melhor amiga hahaha e eu vou te falar, também gosto de leituras que me façam rir, porque né? a gente já chora tanto no dia a dia kkkkk mas também gosto de chorar hahaha
    Pelo que falou do Bernardo, fiquei super ansiosa para conhecê-lo!!!! E a Mel parece a típica mocinha que só percebe tudo na última hora kkkkkk aaaah amei a resenha, parabéeens!!!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro vale super a pena só para conhecer a Melissa kkkkkkkkk ela é louca, mas tenho certeza que se eu não me controlar fico igual S.O.S rs

    ResponderExcluir