{Resenha} A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Novo Conceito * 2015 * 285 páginas * Classificação 5/5





Uma tensão palpável durante toda a leitura.

Imagina a cena?
Você brigou com seu melhor amigo. No dia seguinte quando você chega a casa dele, descobre que ele está morto. Ou melhor, ele se suicidou. O que acontece? Você se sentiria culpado?
Como se não fosse suficiente descobre que ele lhe deixou uma Playlist, e você começa a imaginar que ligação essas músicas podem ter com sua morte, então sua vida muda em questão de segundos.

Sam e Hayden eram melhores amigos, na verdade um só tinha ao outro. Pelo menos era nisso que Sam acreditava até a morte de Hayden. Quando ele descobre que até mesmo melhores amigos, mantém seus segredos.

Sam é um bom garoto, de família humilde sempre foi um solitário na escola, nunca chamou a atenção das garotas, era um nerd e seu único e melhor amigo era Hayden.
Hayden era um garoto misterioso e retraído. Filho de uma abastada família, sofria com a pressão dos pais para que fizesse algo de bom com sua vida. Sempre foi rejeitado por todos, principalmente por seu irmão Ryan, de quem juntamente com seus amigos Trevor e Jason - a trifeta do bullying - viviam infernizando a vida de Hayden, até que ele pôs um fim a tudo isso.

Coisas misteriosas começam a acontecer após a morte de Hayden, seu antigo usuário no jogo que ele e Sam mais gostavam, começa a se comunicar com Sam e ele não entende o que está acontecendo.
– Como poderia se Hayden estava morto?
Junte-se a isso o fato de que “acidentes” acontecem com Jason e Trevor e segundo Arquimago_Ged, o antigo usuário de Hayden, Ryan é o próximo.

Sam então tenta a todo custo descobrir a verdade sobre aquela trágica noite. O que foi o estopim para que Hayden cometesse essa loucura?

Ele contará com a ajuda da misteriosa Astrid, uma garota que parece saber muito mais do que ele sobre os acontecimentos que permeiam toda essa tragédia.

Em sua busca pela verdade Sam vai descobrir que nem tudo o que parece verdade de fato é. Que nem todas as histórias tem somente um lado. Que fazer amigos não e tão difícil quanto parece. E que nem todo mundo é o que aparenta ser de fato.

Dor, amargura, bullying, medo, raiva, superação, amizade, perdão e escolhas, são alguns dos ingredientes que fazem desse enredo uma história impactante.

Com certeza uma história que mexe com nossos nervos.
Desde o inicio da historia mil opções começam a passar por nossa mente.
Você “pega” as cenas e as transforma em peças de quebra-cabeças. E tudo o que você quer é encaixa-las até que o quebra-cabeça esteja finalizado e você consiga finalmente visualizar a cena completa e assim poder entender o cenário final.

Em alguns momentos eu fiquei com tanto medo de saber a verdade, que preferia ainda ficar com a obscuridade diante de meus olhos.

Eu me perguntava todo o tempo, quem eram aquelas pessoas. De fato eu não conhecia ninguém. Sentia-me presa em um labirinto.

O final confesso foi menos assustador do que eu esperava. Afinal eu estava apavorada. Mas com certeza foi algo surpreendente. Você fica tentando se posicionar em ambos os lados. Tentando compreender todas as mentes. E pergunta até onde a dor pode transformar o coração e a alma de uma pessoa?

Leiam, leiam, leiam. Quem gosta de uma história de mistério e suspense, recheado de drama e muita dose de realidade, vai amar essa leitura.

Em cada capitulo nos é apresentado uma das músicas da playlist de Hayden, então é aconselhável ler a história acompanhando sua trilha sonora e mais que isso, sabendo a tradução da música. Com certeza isso nos ajudara a entender alguns fatos e até mesmo a tentar decifra-los.


Uma leitura instigante. 


Beijoss




14 comentários:

  1. Ai, Fer, como sempre vc escreve de uma maneira que nos instiga a querer ler o livro, conhecer mais uma história. E olha que não sou chegada a suspense, mas me interessei pelo livro por causa da sua resenha.
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu já te disse um milhão de vezes que amo as suas resenhas? porque é necessário.
    Não conhecia o livro e através da sua resenha fiquei bem curiosa, principalmente para entender o seu pavor hahaha eu também fico apavorada, mas gosto quando o final deixa tudo mais ameno!
    Quando tiver oportunidade, quero ler <3

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fe,

    Isso não se faz! Ferrou's, quero ler. \o rsrs

    Já amei o conteúdo antes mesmo de lê-lo, afinal de contas... contemporâneo/urbano, suspense à lá dramão é comigo. \o Excelente resenha, more.

    Bejossssssss

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi. Estou com o livro aqui e pego ele na sexta, confesso estar bem curiosa quanto a seleção de músicas sugeridas, a relação com o enredo, tudo!

    ResponderExcluir
  5. Ola Fe acabei de ler e confesso que o final me deixou meio frustrada, esperava mais. Tudo bem que a decisão foi de Hayden, mas nada justifica ao bulling praticado e como mexeu com Hayden. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fico contente que a leitura tenha lhe agradado.
    Já pra mim, apesar de não ter sido uma leitura ruim, não atingiu minhas expectativas. Achei que a playlist em si teria um papel mais importante na história. Mas não deixa de ser uma boa leitura, com alguns alertas e reflexões.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, não li sua resenha com a devida atenção, pois é uma das minhas próximas leituras, e não queria ter muito do enredo em mente. Mais instigante me parece ser um bom resumo do que pude ver do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe, sua linda, tudo bem?
    Adorei a sua resenha!!!
    Já tinha lido algumas sobre esse livro, e confesso que um pouco negativas, algumas pessoas se frustraram um pouco com a leitura. E confesso que estou desanimada com ela. Mas a forma como você descreveu a história e a forma como a sentiu, é simplesmente contagiante.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu estou com o livro aqui para ler e estou super curiosa a respeito do desenvolvimento da historia, sem falar que eu adoro historias que tem uma pitada de misterio.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu recebi aquele encarte da editora, com o primeiro capítulo desse livro. Adorei!
    O assunto abordado, os personagens, eles mexeram com meu coração, infelizmente ainda não comprei a obra, mas pretendo e sua resenha me animou ainda mais!
    Obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Estou morta para conhecer essa história! Já li muitas resenhas sobre ele e está como "MUITO URGENTE" na minha lista.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. A Novo conceito Caprichou né flor? Esse livro é muito amor :D
    Estou com ele em casa esperando a vez para ser lido, adorei a resenha e espero que quando for le-lo tenha as mesmas emoções que você, quero ficar apavorada, com medo do final hahhaha a final é isso que faz a leitura ser boa e agradável. Ansiosa para ouvir as musicas da playlist. :D

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Fiquei com bastante vontade de ler o livro. Deve ser uma história um tanto pesada, mas com uma lição bem bonita. Também quero desvendar esse mistério. A personagem Sam deve ser incrível. Não consigo nem imaginar por tudo o que ela passou, deve ser angustiante. Gostei que há uma playlist envolvida. Deve enriquecer e dar leveza à história. Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Mais uma resenha da Playlist que me faz ficar mais curiosa e tensa ainda! Estou aguardando meu exemplar tem tempo :/
    Beijinhos

    Top Comentarista de Junho- A menina que roubava livros

    ResponderExcluir