{Especial Nacional} Amor que Emociona e Toca o Coração!

Imagem Brasil Escola

Olá pessoal.

Quem me conhece sabe como adoro um bom romance!
Eu leio e gosto de romances de todos os tipos. Os mais açucarados, os mais divertidos, aqueles que nos fazem chorar... Tem todos os tipos para todos os gostos. 

Mas os que mais me cativam mesmo, são aqueles romances que chegam em nossos corações, muitas vezes tocam nossa alma. Eles nos emocionam, nos ensinam, nos fazem aprender muito, muito mesmo com tudo o que os personagens daquela história estão vivendo. Muitas vezes, vemos nossa própria história ali naquelas páginas. 

Então hoje vou indicar para vocês alguns romances nacionais que me fizeram sentir-me assim, mas não só eu, como todos os que leram e sei que sua grande maioria concorda comigo. 

Vamos lá?


Samantha e Douglas são um casal que representam infelizmente muitos casamentos por ai. Mas com uma história de fé, força, coragem e muito amor, vamos aprender e nos emocionar com a luta dessa família em busca de sua felicidade. 
Com certeza um livro que eu amei de paixão, chorei e aprendi do começo ao fim e por isso recomendo muito a história. 

SKOOB      RESENHA
 Com uma história de amor que ultrapassa e vence a barreira do tempo, Beleville me tocou profundamente com toda sua louca história, mas que mesmo assim poderia ser real. Quando a gente acredita na força do amor, aprende que tudo se torna possível, mesmo algo que parece imaginável se torna algo real e possível para nossos corações. Uma história que eu realmente pensei que não fosse gostar, e que me deixou encantada e apaixonada com o amor aqui representado.




Uma vida perdida, cheia de sofrimento, entregue a perdição e sem esperança. Outra vida que daria tudo para salvar essa alma do inferno. 
Eu comecei a ler essa história e já tinha lágrimas nos olhos. Infelizmente nos deparamos todos os dias com realidades assim e muitas vezes julgamos uma pessoa sem saber tudo o que vai em seu coração. Fiquei impressionada com a forma com que fui tocada por essa história e mais ainda com a forma com que ela foi conduzida, nos fazendo torcer, chorar, temer e mais ainda compreender que o amor sim é capaz de tudo, mas também é necessário querer esse amor, permitir que ele entre em sua vida, em seu coração e em sua alma. Uma história que mostra que até mesmo o maior mal, pode ser vencido pelo amor, quando esse é verdadeiro.

SKOOB      RESENHA


Sacrifício. Quantos de nós faríamos um por um amor? Quanto de nós temos a força para lutar por nossos sonhos, por nossa felicidade, por nossa liberdade? Caroline com certeza até hoje foi uma das personagens que mais me mostrou que é preciso ter força, é preciso ter garra, mas acima de tudo é preciso amar incondicionalmente, amar sem esperar o mesmo em troca, amar sendo capaz de tudo por aquele que se ama...
Caroline nos ensinou, nos emocionou. Essa história tem o poder de nos transformar, mas tem o poder também de nos fazer amar profundamente. Aprendemos que o amor "eterno enquanto dure" não é amor. O amor de verdade ele é eterno, até mesmo além da vida

SKOOB          RESENHA


Amor. Fé. Superação. Mais uma história com todos os ingredientes reais e preparados para nos emocionar do início ao fim dessa história que conta com 4 livros. 
Uma história que nos faz voltar a acreditar que os milagres existem e mais uma vez que quando existe o amor nada pode superá-lo. Nós podemos querer afastar quem amamos de nós, mas nem mesmo nossa própria vontade pode ir contra o nosso destino, pode ir contra a força desse sentimento. 
Aqui aprendi além do amor homem e mulher. Aprendi também com um amor fraterno, uma amizade tão pura e verdadeira que nos faz ver que sim, ainda existem sentimentos puros nos corações das pessoas. 

SKOOB     RESENHA


Mais uma história de um casamento fadado ao fracasso. Rancor, tristezas, traições, tudo o que leva a crer no fim do amor, no fim da esperança e na fé ao outro. Mas mais uma vez temos a chance de aprender que se o amor é verdadeiro, mesmo que esteja trancado no fundo do nosso coração, ainda existe um fio de esperança para ele. Mesmo quando algo terrível pode acontecer e tirar toda nossa alegria de viver, se o amor permanece ele é capaz de curar e cicatrizar o maior ferimento que pode existir e prova mais uma vez que crer, perdoar e amar são os sentimentos mais plenos que podemos ter a benção de sentir. 

SKOOB      RESENHA


Aprender com a dor, nem sempre é a tarefa mais fácil. Muitas vezes desistir é a melhor solução. Mas quando encontramos pessoas que estão dispostas a tudo a nos mostrar que seguir em frente, manter um sorriso no rosto e ir em busca de nossos sonhos é sempre o melhor para conquistar a felicidade, toda nossa vida ganha um novo sentido, um novo tom. Aprendemos com Will e Ashley que não podemos controlar o destino, muito menos entender porque muitas vezes ele nos dá e ao mesmo tempo nos tira a felicidade, mas mais que isso aprendemos que os momentos de felicidade e a chance que temos de conhecer e viver ao lado de pessoas especiais são momentos únicos em nossas vidas e que esses momentos devem ser eternizados em nossos corações. 

SKOOB     RESENHA


Vencer o preconceito, as diferenças. Lutar muitas vezes com aqueles que mais nos são importantes. Aprender que um amor sincero e real é sim capaz de vencer as diferenças, mesmo que muitas vezes essa luta esteja longe de ser ganha. Acreditamos que os jovens vivem muitos amores, e sim isso é verdade. Mas é verdade também que eles podem amar desmedidamente como ninguém as vezes pode ser capaz. O que mais me encantou nessa história, foi perceber que toda aquela força, aquela ira, aquele medo que muitas vezes temos quando somos adolescentes, podem ser transformados em um amor sem igual, capaz de muito para salvar aquele que ama. 

SKOOB        RESENHA


Pureza, docilidade. Quando penso nessa história são as palavras e sentimentos que primeiro me vem a mente. Eu fiquei encantada quando conheci Clara. Ela é aquela pessoa que nos faz acreditar em um mundo com mais gentileza, mais amor ao próximo, menos preconceito e acima de tudo o amor que tudo crê, que tudo espera e que tudo suporta. Sim, pois esse amor existe! Conhecer a história de Nic e de Clara, é conhecer muitas histórias reais por ai. É aprender que aos olhos do amor, não existe feiura ou beleza, que isso é apenas um conceito! Nic nos mostra que o ser humano ainda tem muito a aprender, muito a viver e muito a superar, principalmente nossa capacidade de julgar os outros exteriormente. Mas ele nos ensina também que quando somos tocados pelo verdadeiro amor, a pureza de um coração, é capaz de transformar nossa vida para sempre. 

SKOOB       RESENHA



E ai gostaram?
Bem tem muitas histórias maravilhosas ainda esperando para serem lidas por mim e por vocês.
Essas são apenas algumas entre muitas histórias que foram escritas para nos emocionar e para nos ensinar o real valor de muitas coisas em nossas vidas. 

Se permitam então aprender, chorar, sorrir, aprender. Amar! 
Temos autores maravilhosos. Que escrevem com a alma e com o coração. Então escolha sua história e comece agora mesmo. 

Ame a literatura nacional!

E não esqueçam hoje sai a segunda atividade de nossa gincana, lá no blog Uma Leitura a Mais!

Beijosssss





4 comentários:

  1. Eu preciso mesmo dizer quão estou feliz de ver #EOCEOI aí no meio dessas lindezas? \o/
    Fe, a minha maior realização é essa... Saber que de uma forma ou de outra toquei o coração do leitor. Afinal de contas, esse sempre foi o meu propósito. Obrigada pela força de sempre!

    Beijossssss grande

    Si

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaa

    Fico muito feliz e honrada em ser citada ao lado de grandes Divas. Pois sei que todas são maravilhosas.
    E fico mais feliz ainda em ver - Para Sempre uma Lembrança - ganhando cada vez mais um pedacinho do coração de cada uma de vocês! Obrigada , beijos meninas

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro uma romance!!!!! São tantos livros que quero, alguns desses estão na minha lista!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  4. Prato cheio para quem adora romance. E que emoção nosso livro está entre esses super talentos. Parabéns pela matéria e parabéns a nós por contarmos com blogueiras tão comprometidas como você. Super beijo, Fê.

    ResponderExcluir