{Especial Nacional} Cinema Nacional Parte I


Aproveitando um pouco do mês "Especial Nacional" e fugindo um pouco dos livros também, vou escrever sobre filmes que já estrearam ou vão estrear nesses próximos 6 meses de 2015. Sim! Filmes Nacionais e que eu tenho todo orgulho de escrever em letras garrafais QUE EU ASSISTIREI O MÁXIMO QUE EU PUDER.
Poxa! O cinema nacional já sofreu tanto preconceito (e ainda sofre), está na hora de dar uma chance. Como vamos querer adaptações cinematográficas de livros nacionais se temos esse preconceito? Ou os filmes serão produzidos em Hollywood?! Deixem o PRÉ conceito de lado e vamos conhecer alguns filmes?!

Lógico que quando tiver o "2" ou "3" na frente do título terá spoiler do primeiro, então fiquem atentos!




Qualquer Gato Vira Lata 2
Previsão de lançamento: 11 de junho
Este é o mês das sequências de comédias românticas. A primeira traz o casal Tati (Cléo Pires) e Conrado (Malvino Salvador) durante uma conferência para o lançamento do livro dele. (Lembra que a Tati era sua tese no primeiro?! Então, virou um livro, agora eles estão juntos e...) Ela pretende aproveitar a viagem para pedir o moço em casamento, mas ele não tem muita certeza se deve se casar... Para atrapalhar a situação, o ex-namorado dela, Marcelo (Dudu Azevedo) e a ex-esposa dele Angela (Rita Guedes) aparecem no local.
Garantida, muita diversão, trapalhadas do Conrado e loucuras da Tati. Com participação especial de Fábio Jr, que arrancou lágrimas de todos da filmagem.








Meu Passado me Condena 2
Previsão de lançamento: 25 de junho
O casal formado por Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) está em crise, após ele esquecer o aniversário de casamento. Mas o avô de Fábio morre, e os dois são obrigados a viajar a Portugal para o enterro. Esta viagem pode ser a grande chance de reacender a paixão... O primeiro foi ótimo, será que esse supera as expectativas?!







Carrossel, o Filme
Previsão de lançamento: 9 de julho
A série conquistou um grande sucesso na televisão, tanto na versão original quanto na refilmagem brasileira. Agora é a vez de testar a história nas telas do cinema: Cirilo, Maria Joaquina, Jaime e as outras crianças da Escola Mundial viajam a um acampamento - motivo pelo qual a famosa professora Helena não está presente na história. A aventura tem direito a vilões, no caso, González e seu filho Gonzalito, que desejam construir uma fábrica poluente no local. Vamos dar uma chance?! (eu vou assistir)





Foto não oficial do PDA 2

Pequeno Dicionário Amoroso 2
Previsão de lançamento: 6 de agosto
Dezesseis anos após Pequeno Dicionário Amoroso, Andréa Beltrão e Daniel Dantas retomam os papéis de Luiza e Gabriel. Desta vez, cada um seguiu o seu rumo: ela se casou novamente e teve um filho; ele está namorando uma mulher mais nova. Mas um dia, os dois se reencontram por acaso, percebem que gostam um do outro... E se tornam amantes. Tony Ramos e Glória Pires completam o elenco.
(No primeiro fiquei muito decepcionada, mas depois compreendi o motivo de não ficarem juntos, é um filme bem “realista”. Acho que esse eu sofrerei um pouco mais.)







Linda de Morrer
Previsão de lançamento: 27 de agosto
Mais um de Glória Pires, que é a estrela principal desta comédia inusitada sobre uma cirurgiã plástica que morre após aplicar em si mesma uma fórmula experimental que combate as celulites. Ciente de que a sócia inescrupulosa pretende lançar o produto no mercado, o fantasma da médica pede a ajuda de um médium e volta à Terra para alertar as mulheres sobre este perigo. Filme com sua filha Antonia Morais. Esse promete bastante humor negro rs




Espere até amanhã e verá mais lançamentos nacionais para as telonas!!
Beijos



Fonte: Adoro Cinema /youtube




1 comentários:

  1. Anotado para poder assistir, pena que o cinema da minha cidade não são todos os filmes q passam, o que é uma pena.
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir