{Especial Nacional} Metas Literárias Equipe Mato por Livros



Olá pessoal.

Julho chegou, e chegou também o grande mês do nosso especial nacional, nossa campanha de divulgação de nossa literatura e nossa grande gincana.

Bem, aqui no MpL estamos a todo vapor. Já separamos nossos livrinhos e vamos começar nossas leituras. 

Então vamos conferir as metas que nossa equipe estipulou para a campanha?



FERNANDA.

Oi pessoal. Bem já é costume meu ler muitos nacionais. Então não será nada difícil cumprir minha meta, só espero que o quesito TEMPO me ajude.
Mas vamos lá. Minha meta literária nacional para esse mês é:


Recebi esse livro em parceria com a autora. A sinopse me chama muito a atenção e me intriga por demais. Estou doida para iniciar a leitura.










Quase todas as meninas do blog já leram, e simplesmente AMARAM, e eu estou com esse livro aqui a um bom tempo, então resolvi que é hora de lê-lo, afinal ansiedade me define.

Esse livro é da querida Mari Scotti e a sinopse me chamou, MUITO a atenção, então também estou muito ansiosa com a leitura, então ele com certeza está na minha meta.








Eu ganhei esse livro de uma amiga muito querida. Já li outras histórias da autora e adorei, então estou super curiosa com o que me espera dessa vez, então ele também entrou para a meta.








Bem eu espero sinceramente conseguir ler todos, são poucos, mas eu preciso lembrar que ainda tenho minhas leituras de parceiros e que precisam ser feitas no mês também. Mas vou me empenhar para cumprir a meta e quem sabe até supera-la.



VANESSA

Eu espero assim como a gêmea (Fernanda), cumprir essa meta, pois estou com uma lista imensa e sempre passo algum na frente. Mas Julho, mês dos nacionais (isso é lindo) e eu vou me organizar (assim espero).



Conheci ela num evento e fiquei encantada por ela, de como falou do seu livro e isso me chamou a atenção, e também por parecer um livro bem leve e divertido.









Conheci ela no mesmo evento que a Vanessa Bosso e foram os dois livros que me chamaram mais atenção daqueles que eu não tinha rs. Esse parece ser mais tenso, então equilibra um pouco né?










É uma parceria com o autor e nosso blog. Lindo de se ver cada vez mais autores nacionais e esse livro já dei uma espiadinha. Rennan, ele está em minha "mãos" e pode deixar que será bem cuidado.










Esse livro alguém leu e deixou na minha mesa, não devolveram para a biblioteca. Ficou por meses me namorando até que eu resolvi ler rs.
E ainda tem uma receita de bolo de laranja que grudaram na capa... Interessante. 
Quando eu terminar faço o bolo e devolvo o livro rs.







Eu queria colocar aí mais uns cinco, mas vou com calma!! Esse mês promete!



ANA TOLEDO


Finalizei o mês de junho em companhia de um livro nacional ótimo: " A promessa da rosa", da Babi A. Sette.
Um romance de época incrível! Amo livros passados no século XIX.
E aproveitando o embalo, e também por estarmos no mês de julho, essa é a minha pequena lista de livros nacionais pra ler nesse mês:

Conheci a Lu na Bienal de SP ano passado, e ela é de uma docilidade tão grande, que eu já imagino que o livro dela deve ser puro amor.













"O trio", de Alane S. A. Brito: Ainda não conheci a Alane pessoalmente, mas pelo face já deu pra perceber a sua simpatia. Esse livro me atraiu pela sinopse. E nesse mês irei me aventurar nas páginas dessa história.













O motivo da leitura desse livro é pelo fato de a blogueira daqui do Mato por livros, a Fernanda Braga - é uma das autoras dos demais contos que recheiam esse livro. E eu estou mais que ansiosa pra ler algo publicado da minha irmã mais velha implicante (risos)











E pretendo fazer duas aquisições de livros nacionais nesse mês: 'O último homem do mundo" e "Golfinhos e tubarões - O outro mundo", ambos de autoria de Tais Cortez. E quem sabe, até consiga lê-los nesse mês...




Bom, é isso! Fora os demais livros da lista que nunca termina de livros pra ler (rs)
Lembrando que livros nacionais devem ser lido sempre, não somente no mês de julho.

Boa leitura à todos!



JOICIANE

Dia 29/06 fui no evento de lançamento do MVFS 3ª t. e conheci a Paula que é uma fofa e muitooo simpática, como eu sabia que a encontraria nesse lançamento na ultima semana de junho coloquei em prática a leitura dos dois primeiros volumes da série que eu já tinha há um bom tempo e adorei, estou louca pela leitura desse novo livro então com certeza será a minha primeira leitura para julho.







Quase todas minhas amigas já leram a continuação da série Simplesmente Ana e eu não poderia ficar de fora, sem falar na curiosidade que estou pra ler logo esse livro. Tenho certeza que será uma leitura agradável assim como tudo o que a Marina escreve e uma boa pedida para este mês.









É um livro que eu sempre tive muita curiosidade, acho a capa linda e desde o lançamento na bienal do ano passado me chamou muita atenção. Só ainda não tive oportunidade para a leitura, agora com esse especial é uma boa hora pra tirar ele da estante.










Eu tinha um bônus pra trocar na livraria e andando por lá entre tantas opções esse foi um livro que me chamou atenção, não procurei muito a respeito mas acho que é uma boa pedida pra conhecer a escrita da autora.











KAROL

Olá, pessoal! Minha meta não foi muito difícil escolher... São nacionais que tenho na estante e que por motivos de força maior ficaram parados; então vou aproveitar a maratona de nacionais do MpL para poder devorar esses tão desejados. Vamos ver quais são?!?

Esse é um livro que estou pra ler há alguns meses e que nunca dá certo. Mas agora vai... Comprei em uma promoção do Submarino e amei quando recebi; depois de conversar com o Luiz (autor) e com a Bia (A Culpa é dos Leitores), fiquei mais louca ainda para ler.








O livro da Ana chegou poucos dias antes da Bienal de SP de 2014. Conversei com ela uma vez só e a achei super simpática; ou seja, isso me incentivou mais ainda a querer ler. Como eu havia praticamente cortado minhas leituras desde a Bienal, agora vou aproveitar esse livro que parece ser ótimo.








Esse comprei por indicação da Fer e da fofa Bárbara. Vamos ver quais surpresas me esperam... Pelo especial que teve aqui no MpL, sei que não vou me arrepender desta leitura!









Nunca li nenhum nacional parecido; mas fiquei curiosa e não sei o que me espera. Dizem que André Vianco é muito bom. Agora vou tirar essa prova!










Os livros da Mari são outros que morro de vontade de ler e agora chegou a vez deles. Três de uma vez só... 









Depois de tantos impressos, um e-book com bastante terror. Queria ter lido para o Halloween de 2014, mas não deu. 










Acho que escolhi muitos, não é mesmo? Será que consigo?!? Torçam por mim! E uma ótima maratona não só à equipe MpL, mas a todos que vão participar!




Como podem ver todo mundo resolveu se desafiar. Ler mais do que acha que consegue, tirar livros da estante, encarar autores amadores rs. Tem um pouco de tudo aqui.

E você quais serão seus desafios para esse mês?
Não esqueça de compartilhar conosco sua meta.

E claro não percam a incrível GINCANA que vai acontecer entre vários blog's. Não percam, serão muitas brincadeiras, desafios e livros nacionais.

Beijosss








3 comentários:

  1. Simplesmente adorei, amei!!! E claro que vou participar. Hoje a noite vou escolher os meus livros.
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos livros bons, desejo uma ótima leitura a todas vcs!!!
    Alguns desses serão lidos por mim também!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas
    que honra ver meus DOIS bbs na lista da Ana!!! Adoreiiii <3
    Obrigada pelo interesse!
    Espero q goste e se divirta bastante!
    Bjsss e até o evento!!

    ResponderExcluir