{Resenha Brasil em Prosa} Meu Conto não é de Fadas de Tais Cortez

Um breve desabafo de uma leitora e autora que, por muitos anos, sofreu da doce ilusão de acreditar que os mocinhos literários poderiam ser reais e que, para sua surpresa, encontrou vários sapos pelo caminho. Homens reais x mocinhos literários, como superar tantas diferenças e conquistar o seu "felizes para sempre"?


Este conto foi escrito para o concurso #brasilemprosa da Amazon e pode ser adquirido AQUI.




Mais que um conto, uma matéria nos trazendo de volta a realidade.

Um conto leve, que me fez rir, mas rir muito. E claro me fez também refletir.

Tais não teve “papas na língua” ao comparar os sapos, opa os homens da vida real, aos cavalheiros de armadura e montados em cavalos brancos das histórias que tanto amamos.

A história é incrível e tão real que chega a assustar.

Realmente o quanto depositamos nossas esperanças em encontrar um homem “perfeito” é impressionante, e muitas vezes enquanto procuramos essa perfeição, deixamos de viver momentos “imperfeitos”, mas que com certeza seriam momentos marcantes em nossa vida.

Não os lindos e maravilhosos homens da literatura não existem. Mas os nossos sapos da realidade são lindos com todos os seus defeitos.

Amei, amei, amei. É inevitável se apaixonar pelos personagens dos livros, mas querer trazê-los para a vida real é impossível. A não ser que alguém aqui já tenha encontrado sua fada madrinha. Então vamos nos apaixonar pelos personagens irreais, mas vamos dedicar mais amor aos nossos personagens reais. Tudo bem que eles não são tão perfeitos quanto aos literários, mas do jeito deles, com todas as suas imperfeições são eles que estão realmente do nosso lado.

Homens, só digo uma coisa: não leiam esse conto, a menos que esteja preparados para ler a aceitar toda a verdade. E ela pode ser dolorosa.

Mulheres, fica a dica: Perfeição não existe e procura-la pode fazer com que você fique solitária por muito tempo.

A cada dia sou mais fã da Tais e quero muitassss histórias mais. 


QUOTES:





Apreciem a leitura. Com certeza momentos de risadas e aprendizado. E tudo isso Tais consegue com poucas palavras, ela é incrível!

Beijoss





3 comentários:

  1. Ferrrrrr
    Ameiiii a resenha!
    Adorei ver o quanto vc gostou, se divertiu e se identificou com o conto!
    Foi impossível não rir quando disse q eu não tive papas na língua hahaha
    Fico extremamente feliz por ter uma fã tão carinhosa, fofa e querida como vc!
    Espero criar muitassssss outras histórias q encantem seu coração!!!
    Bjsss
    e sucesso ao lindo blog!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh e eu preciso dizer q achei as imagens com os quotes incríveis!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga esse conto deve ser demais, pelo que li aqui =) com certeza muitas personas ficam sozinha por procurarem seu par perfeito (fisicamente e moralmente) e na real precisamos escolher estar ao lado de alguém que nos faz bem e feliz ou alguém que chama atenção por sua beleza física e ou status social enfim precisamos estar abertos para perceber o belo que cada pessoa tem para nós e não para os outros.
    Amei a dica de leitura!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir