{Resenha} Escolhas de Cristina Valori

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

Qualis * 2015 * 253 páginas * Classificação 4/5


Escolhas é aquele livro que vai nos fazer ver algumas situações com outros olhos, repensar em alguns conceitos e rever alguns julgamentos que fazemos. Eu amo esse tipo de história.

Infelizmente temos a “mania” de julgar algumas pessoas ou situações sem nem ao menos entender o que realmente está se passando, e por nós, me incluo nessa, pois sei que sim já julguei muitas vezes algumas pessoas por sua “roupagem” sem nem ao menos parar para pensar o que esta por trás de tudo, e nós só enxergamos o quanto somos errados quando algo parecido acontece conosco ou com pessoas muito próximas.
E em Escolhas me vi repensando nesses julgamentos.
Ler muito também me ajudou a ser uma pessoa que pelo menos tenta pensar um pouco antes de sair criticando algo por ai. E em Escolhas não foi diferente. Claro que é sempre uma surpresa se deparar com uma história assim de amor e traição, é algo que mexe ainda mais quando somos totalmente contra esse tipo de atitudes.
Mas sempre fica a pergunta:
- Posso eu julgar? E se isso acontecer comigo?
Nem vem com aquele papo: - isso NUNCA aconteceria comigo. Você não pode prever o seu futuro, é impossível, e sim muita coisa que nunca esperamos pode acontecer em nossas vidas. Pare, pense, quantas coisas que você jamais sequer imaginou passar já lhe aconteceu? E quantas tantas ainda está por vir?

Escolhas. Escolhas. Quanto tempo de nossas vidas é dedicado a tomar decisões? A fazer Escolhas?

Fabiana é uma mulher como a maioria. Tem um emprego. Uma casa, um marido que ama e filhos lindos.
Sua vida é cômoda e confortável, e ela parece estar feliz. Tudo continuaria como sempre esteve se Fabiana em um dos acasos da vida não conhecesse Gustavo.
Gustavo é um bom homem, honesto, trabalhador e traz junto a si algumas bagagens.

A química é inevitável. Os olhares, a atração inegável, as palavras que não querem sair e aquela sensação de que todo o seu mundo parou. Aquela sensação incomoda de que “algo” aconteceu ou está para acontecer e você nem ao menos consegue entender o que é.

Fabiana se vê envolvida com Gustavo, tudo o que ela quer evitar. Mas o sentimento entre eles além de confuso é mais forte do que gostariam de admitir.

Esse caminho parece não ter volta e Fabiana terá que decidir o que fazer.
Como deixar seu marido, seus filhos, sua família, para viver esse amor inesperado? Como viver um amor proibido sem machucar as pessoas que mais ama?

Tudo o que Fabiana menos quer é magoar sua família, seu marido. Seria tudo tão mais fácil se o marido dela fosse um babaca com B maiúsculo. Mas é exatamente o contrário, ele é um homem bom, bom, honesto e com uma dignidade enorme.

Em meio ao caos que se tornou sua vida, sua mente e seu coração. Fabiana toma uma decisão, mas as coisas não saem como ela esperava e parece que o destino está pregando uma peça para castiga-la da forma mais terrível por ter se apaixonado por outro homem.

Escolhas é uma história que trata de decisões, de amor, de perdas, de caminhos sem volta, de danos irreparáveis, de fé, de esperança.
O destino muitas vezes não é como esperávamos e tantas reviravoltas em nossa vida acabam chegando sempre a um único lugar: Escolhas.

Sinceramente foi uma história que comecei achando que não iria me conquistar. Sei lá algo nos personagens, na forma como tudo começou, não me “pegou”. Mas qual não foi minha surpresa quando estava decididamente fisgada por todos os acontecimentos.

Eu não parei a leitura enquanto não terminei. Todos os momentos, todos os pensamentos de Fabi se tornam nossos. Sofremos cada um de seus problemas, de suas duvidas e decisões.
Fabi me irritou profundamente em alguns momentos, mas sempre acho que faz parte. E sempre tento entender o momento do personagem e com Fabi não foi diferente. Consegui compreender melhor todos os seus tormentos.

Foi impossível não chorar nas cenas com o marido de Fabi. Que homem especial. Não sei quantos existem por ai, mas sei que existem e ele com certeza foi o que mais me conquistou. Que nobreza.
Aguardei o final com muita ansiedade. Estava nervosa não sabia o que esperar. Mas posso dizer que senti uma paz quando alcancei as ultimas paginas.

A diagramação é simples, mas super fofa, mas o que me ganhou mesmo foi a finalização dos capítulos com musicas. Lindo demais. A Playlist é uma história a parte de tão perfeita.


 Book Trailer



Beijossss



13 comentários:

  1. Olá, Fer. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro, mas no momento não é o tipo de leitura para mim!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!

    Adorei sua resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa sobre ele.

    Beijos

    P.S Adorei seu blog! Já estou seguindo!

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
  3. Olha já tinha visto muita gente falar muito bem desse livro.
    Tenho interesse em fazer a leitura assim que tiver a chance de compra-lo, porque atualmente estou
    bem pobre =x Mas mesmo assim espero gostar bastante da leitura, porque é um gênero que eu gosto bastante também =]

    Estou colocando os links dos GRUPOS DE COMENTÁRIOS tá?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-vida-daria-um-livro.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-que-eu-quero-pra-mim.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro, mas infelizmente não consegui me envolver com a trama.
    bJS

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu também amo histórias que conseguem nos fazer ver o mundo de outra maneira. Nada tão ruim como ver as coisas com apenas um tipo de olhar. Estou muito animada para ler esse livro, parece ser incrível e muito emocionante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa... eu achei a premissa desse livro bem interessante desde o lançamento, já pensei em ler e não ler por várias... vezes... no momento ando sem grana e só compro mesmo aquele livro do topo da lista e que eu quero já faz tempo a qual vou ler em seguida.. de qualquer forma adorei saber o que sentiu durante a leitura e como o livro te prendeu a ponto de não conseguir soltar por nada, isso já aconteceu comigo e sei como é... você não pensa em outra coisa e até se esconde para não ser interrompida.. pelo que percebi Fabiana teve que tomar decisões difíceis... as vezes a questão do coração nos coloca em algumas roubadas, mas não sei... eu sou muito chata com essas questões... por mais que minha atração fosse forte, eu não largaria o meu marido lindo... porque pelo li aqui o marido dela era um bom homem e um bom pai... eu me afastaria do Gustavo e ficaria vivendo a minha vida com o pai dos meus filhos. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente parabéns pela resenha, eu nao conhecia o livro ou a autora, infelizmente o livro nao lê chamo muito a atenção

    ResponderExcluir

  8. Olá, boa noite!

    Não conhecia a autora e nem o livro, pela sinopse, eu não leria o livro - pois não me cativou, entretanto, lendo sua resenha, percebi que o livro mexeu bastante com você e isso mês fez ficar um pouco interessada na história, gosto de livros que tem certa profundidade em relação a sentimentos e tals.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esse livro da Cristina e assim como você no começo o livro não me fisgou mas conforme o desenrolar da historia acabamos nos envolvendo de uma tal forma que começamos a ficar angustiada e tomamos as dores da personagem. É um livro que deixa uma mensagem muito interessante e recomendo com certeza! ;)

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Já conhecia o livro e não ma chamou muito a atenção a promissa. A capa é bem delicada e bonita, mas não me chamou a atenção :/
    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee, tudo bem? Eu acompanhei o lançamento deste livro e no começo estava bastante interessado em ler o mesmo, ainda estou, mas não seria um livro do qual eu compraria na livraria, mas não recusaria de presente entende??? hahahaha, a capa é normal, nem feia mas também não chama muito a atenção do leitor não, a história me deixou bastante curioso, por isso ainda tenho vontade de ler rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou com esse livro pra ler em casa.
    A história parece ser bem legal. Mas fiquei intrigada com essa coisa de ela se apaixonar ainda estando casada e ter que escolher entre a família e o seu amor.
    Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola Fe lindona eu adorei a capa desse livro, s´[o o tema o livro já prevemos o básico que a cada escolha alguém sai perdendo, alguém vai sofrer, mas faz parte da vida. Estou me preparando para ler esse livro já com a caixa de lenços a postos. Espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir