Resenha Minha vida fora de série - Paula Pimenta



A escrita da Paula é incrível e prende o leitor de uma maneira inexplicável, logo que terminei  o primeiro volume da série já engatei a leitura da 2ª temporada e fiquei dias me remoendo com a espera e a expectativa pelo terceiro livro.
Eu não sei o que há, se é assim com todo mundo ou eu que sou apaixonada por natureza rsrs, mas amei cada acontecimento na vida dos nossos protagonistas Priscila e Rodrigo. E a história é tão envolvente que é difícil se desligar, ficava com o coração descompassado com tanta coisa acontecendo, e a fluidez da leitura é inenarrável. Li os dois primeiros volumes em dois dias cada e na ansiedade de ler o terceiro acho que foi o mesmo tempo embora ele conte com algumas páginas a mais.
Todos os volumes estão com mais de 400 páginas cada, mas de puro prazer, e a leitura se faz tão rápida que nem percebemos quando estamos próximos ao fim de mais uma temporada da vida fora de série da Pri. As edições embora sejam simples são muito bem acabadas e contam com capas lindas que já nos mostram um pouquinho do que podemos encontrar na história.


Um breve comentário sobre cada um dos livros e minha opinião sobre a 3ª temporada de MVFS.

Minha Vida Fora de Série - 1ª TemporadaMudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Guterber * 2011 * 408 páginas * 5/5
 

É aqui que vamos conhecer a Pri e os seus 1001 problemas adolescentes, nessa primeira temporada a protagonista está com 13 anos de idade e acabou de mudar para uma nova cidade em um novo estado por conta da separação dos seus pais. Além de ter que se distanciar das amizades de infância a Pri ainda não aceita ter os pais separados, mas tudo começa a amenizar quando enfim ela se da a oportunidade de ver que a felicidade está onde você a enxerga. Ela se permite conhecer gente nova, construir novas amizades e até vivenciar as paixões da adolescência. 




Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada

Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Gutenberg * 2013 * 416 páginas * 5/5

Nesse segundo volume da série três anos se passaram desde que nos despedimos pela primeiro vez dos nossos queridos personagens Priscila e Rodrigo. Agora com seus 16 anos as responsabilidade s aumentam, as opiniões mudam e os objetivos também.
A Pri sempre foi uma menina dada com todo mundo e muito simpática, faz amizades com facilidade e encanta a todos por onde passa. Já o Rodrigo é um cara mais reservado, tímido e muito na dele.
Como dizem por aí, os opostos se atraem e aqui não é diferente, mas será que o amor é capaz de suprir tantas diferenças?



Minha Vida Fora de Série - 3ª Temporada

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

Gutenberg * 2015 * 424 páginas * 4/5



Mais um tempo se passou e a vida adulta começa a mostrar os seus prós e contras. Sim aqui nossos protagonistas são obrigados a tomar decisões e fazer escolhas que não se imaginavam fazendo-as tão cedo assim. Mas a vida real é bem diferente de contos de fada não é mesmo?

Embora a pri tenha certezas desde a sua adolescência, está na hora de realmente dar a cara a tapa e ver o que mais importa na vida dela. Mas em certos momentos senti que a Pri e o Ro não amadureceram tanto assim com o passar dos anos, as vezes os senti mais infantil que aos seus 13/14 anos. Principalmente nos momentos de resolver os problemas.
Deixando isso de lado eu não achei, assim como muitos leitores estão afirmando, que o MVFS 3ªt foi o melhor livro escrito pela Paula, mas isso pode se dar ao fato que não gostei de como o livro terminou, ainda que sim ele está lindo e com muito amor no ar.
O que me conforta é saber pela boca da própria autora que contaremos com uma 4ª temporada dessa jornada e quem sabe assim o meu apelo ao romantismo seja atendido e eu acabe a leitura bem mais feliz e satisfeita.  

E aqui uma lembrança do evento onde conheci Paula Pimenta no dia 29/06. Foi muito legal. bjssss

 
 

2 comentários:

  1. Adoro os livros da Paula, quando li Fazendo Meu Filme foi um atras do outro, assim é muito bom, agora ficar esperando lançamento não tem ansiedade que aguente. rsrs E MVFS vão ser 5 livros, aguenta coração!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar porque adoro a forma da Paula Pimenta contar suas histórias. Já li toda série Fazendo Meu Filme e amei e já li os dois primeiros dessa série comentada com vc. Esse mês é meu aniversário e já coloquei esse livro novo na minha lista de aniversário, então devo ler no mês que vem.
    Adorei saber sua opinião!!! Parabéns pela leitura!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir