{Resenha} O Álbum de Timothy Lewis

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Novo Conceito * 2015 * 237 páginas * Classificação 3/5



Oitenta anos atrás. Um casal que viveu o mais profundo e verdadeiro amor.
Tempo atual. Um homem que busca respostas de como é possível encontrar e viver amor verdadeiro.

Adam Colby é um negociante de objetos usados que após uma separação luta para entender o que deu errado em seu casamento, o que o faz pensar se o amor realmente existe e se é possível ser feliz ao lado de outra pessoa.

Até que em uma das casas onde ele vai analisar os móveis se depara com um álbum cheio de cartões postais. Adam fica intrigado com a história daqueles cartões e descobre que ali existe mais que apenas “papéis”, existe uma história. Uma linda e verdadeira história de amor.

A partir desse momento a história começa a ser alternada por capítulos entre a visão de Adam, e do casal Gabe e Pearl, mais conhecida como Huck.
Voltamos no tempo e nos é permitido conhecer toda a história desse casal. Como se conheceram, como começaram a namorar, os obstáculos que superaram, as lutas, os problemas familiares, as conquistas, as tragédias, e todos os momentos maravilhosos que passaram ao lado do outro. Cada capítulo traz como referencia um cartão postal. Cartões esses, que Gabe enviava a cada sexta-feira para assim deixar acesa a chama do amor e da paixão entre eles.

A história de Gabe e Huck é linda, a força do amor deles era extraordinária. Os momentos vividos dos mais ternos e puros. E a crença de Huck em um anjo da guarda que os acompanhou em muitos momentos de suas vidas, nos fazem acreditar que realmente nós temos nossos anjos ao nosso lado.

"- Esta noite, nós somos a música. Esta noite, nós somos o ritmo. Esta noite, nós somos o mistério."

Nos capítulos de Adam, acompanhamos sua busca por conhecer toda a verdade da vida daquele casal, mas na verdade o que ele procura é respostas de como eles conseguiram conservar a felicidade e o amor, até o último momento de suas vidas. Adam buscava algum tipo de fórmula, o segredo do casamento duradouro e feliz.
Para encontrar respostas da vida de Gabe e Huck e encontrar respostas para sua própria vida, ele vai contar com a ajuda de Yevette, uma moça que foi como uma filha para o casal. E aos poucos ele juntara todas as peças desse quebra-cabeça. E descobrira a resposta que tanto procura.  

A história realmente é muito linda. A mensagem nela embutida então nos faz refletir muito em nossa vida e em nossos relacionamentos. O que move o amor? O que faz de nós pessoas merecedoras da felicidade? Existe um amor verdadeiro? Como encontra-lo e como mantê-lo vivo através dos anos?

A resposta é tão simples e muitas vezes não conseguimos entendê-la.

"Como seres humanos, temos a esperança de ter uma série de coisas. Felicidade. Saúde. Emprego. Filhos. Um parceiro. A eternidade. À medida que madurecemos, começamos a reconhecer uma força misteriosa que é parte de cada um de nós, algo muito mais poderoso que nós mesmos."

Infelizmente a escrita do autor me incomodou um pouco. Mesmo a história sendo muito linda por vezes a leitura se tornou um pouco entediante. Em outros momentos porém, ansiava por saber o que iria acontecer com Gabe e Huck.
Foi uma leitura leve, mas infelizmente um pouco demorada e não muito fluida.
Mas chegar ao final da história nos traz uma sensação tão boa. Como se algo se completasse, como se a paz estivesse presente, achei isso muito bom.

A diagramação é linda. A capa é um charme a parte e cada capítulo como disse anteriormente se inicia com um postal e os poemas escritos de Gabe para Huck.



Então recomendo para quem gosta de um romance leve, com toques de realidade e sem toda aquela intensidade de romances mais “jovens” e tenham em mente que é uma leitura mais lenta, mas com toda uma mensagem presente.


Beijosss




1 comentários:

  1. Lá vem Fernanda com as resenhas dela que me faz ficar doida pelo livro! Já foi para a lista, acho que vou ficar sem aparecer por aqui. rsrs
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir