SEMANA DO LIVRO NACIONAL - SP



Olá pessoal, voltei mas esse post não é para falar de como nos sofremos com alguma coisa como leitor e sim para falar da Semana do livro nacional que está acontecendo em todo o Brasil. E que aqui em São Paulo foi realizado no dia 18 de Julho na livraria Martins Fontes.

A organização desse evento realizado aqui em São Paulo pelas escritoras Josy Stoque e Mari Scotti

Projeto: http://semanadolivronacional.blogspot.com.br/



Eu adorei o evento, amei mesmo muita gente, muitos escritores e as palestras foram ótimas.

Palestras: 
Luciana Syuffi: Amazon - Plataforma de auto publicação Kindle Direct Publishing da Amazon
Eleonor Hertzog: Processo de criação e como matar personagens 


As duas palestras auxiliaram e tiraram duvidas dos novos escritores ou aqueles que pretende a ser escritores e querem publicar os seus livros.
A Luciana Syuffi responsável por falar sobre Amazon e como o leitor e o escritor podem ler ou publicar no site, mostrando as diversas plataformas e opções que existe no site. E dando a minha humilde opinião agora, acredito que o e-book só veio para facilitar e ajudar o leitor além de ser muito as vezes o mais barato do que comprar o livro físico e ajuda até mesmo aqueles escritores que querem e desejam publicar o seu livro mas não encontrou uma editora ou as editoras que ele teve a experiência não foi a mais agradável. A Amazon ajuda nessa parte disponibilizando mais facilmente o livro para todos, e você pode pensar mas não tem nada como o livro físico, sim concordo plenamente mas podemos ver com o exemplo da escritora FML Pepper ela lançou Não Pare! seu primeiro livro em 2012 na Amazon, e esse ano ela lançou pela editora Valentina o livro físico, então podemos ver que tudo no final sempre vai ter um lindo sorriso da autora e de nos leitores. (Não é Ana?) 


Mas não adianta nada se você ir e publicar seu livro e ele não for bom, a palestra da escritora e também editora Eleonor mostrou muito bem isso, ela deu vários conselhos e dicas para os novos escritores que estão começando, e o principal que mais gostei foi ela dizendo que se você quer escrever tem que ler e ter conhecimento da língua portuguesa.  

Abaixo segue o vídeo, e além de umas fotinhos que a blogueira Ana Paula - Possessiva Mente Literária.

Vídeo da palestra:




Depois da palestra, os escritores convidados Ignez Scotti, Denise Flaibam, Josy Stoque, Renan Carvalho, Hertzog Eleonore, Keila Gon, Fml Pepper e Babi A.Sette.

Cada escritor falou um pouco da sua experiência e de seus livros, claro fazendo que nós ficássemos encantados ainda mais com suas estórias e querendo ler todos os livros de uma vez só.

Esse evento além de mostrar a força que a nossa literatura nacional tem, sentimos que a qualidade e o amor de cada escritor pelo seu livro e sua estória.
Os escritores nacionais tem a mesma qualidade que um autor internacional, ou até muitas vezes melhor que escritores internacionais, o preconceito com os livros nacionais, nós percebemos que está indo embora, e que maravilhosos escritores vem aparecendo e encantando cada vez mais nós leitores.


Resumindo foi uma experiência maravilhosa que eu tive, e que está no meu coração por conhecer de perto tantos autores nacionais, e espero que eu venha conhecer mais autores maravilhosos.

2 comentários:

  1. *o* Oi Cecília!!!!!
    Que post lindoooo!!!! Muito obrigada por tudo! Adorei te conhecer e espero que nos encontremos novamente!
    Mulher, nem vi que vc tinha tirado aquela foto minha... me pegou desprevenida! kkkkkk
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Foi uma concentração de autores maravilhosos e talentosos!! Parabéns Ceci!!!!
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir