5 Indicações de Livros Nacionais



Oiii gente, como todos acompanharam no mês de julho nós tivemos aqui no blog a gincana literária nacional, e ainda nesse clima de leituras nacionais eu vim hoje trazer para vocês cinco indicações de leituras nacionais. 


Esses livros que selecionei são leituras que eu gostei muito e acho que muitos de vocês também podem vir a gostar. É claro que existem muitos outros bons livros de autores nacionais, mas infelizmente eu não tenho todos e dos que eu já li esse é o meu top cinco. Bora conferir?

A minha primeira indicação para vocês é do livro Simplesmente Ana – Marica carvalho.

Esse livro me encantou a princípio pela capa que acho linda, mais tarde descobri que se tratava de uma autora brasileira e minha curiosidade aumentou quando enfim pude fazer a leitura me encantei pela historia que é linda.
A protagonista é sem igual e por isso temos no livro muitas cenas hilárias, ri muito com a historia e me encantei com o romance.
Ana é uma jovem mineira que descobre meio sem querer que é uma princesa e herdeira do trono da Krósvia, e seu pai, que ela nunca imaginou conhecer, é rei. Além do rei Ana vai conhecer uma família inteira da qual ela nunca imaginou fazer parte e junto da família vem também um amor.
Simplesmente Ana tem continuação que é o livro De repente Ana, também já li, mas diferente do primeiro esse não me encantou tanto assim e eu achei uma continuação desnecessária. 



A segunda indicação que trouxe é do livro Perdida – Carina Rissi.

Quem já leu Carina Rissi sabe do que eu estou falando, gente essa escritora é demais e os livros dela são um sucesso só pelo nome da autora, a escrita da Carina é envolvente, contagiante e muito engraçada.
Perdida conta a história de uma jovem contemporânea, viciada em tecnologia e que por Deus sabe-se o que vai parar no século XIX . Tá aí, você já se imaginou vivendo em um século onde tivesse que usar vestidos bufantes e salto alto para o seu dia a dia, onde não existe internet, telefone celular, caneta esferográfica, banheiro dentro de casa com chuveiro elétrico e vaso sanitário? Pois é nesse cenário que vai parar a pobre Sofia e para dar conta de tudo isso e acostumar-se a sua nova e temporária (acredita ela) vida, ela vai dar muito que falar.





Como terceira indicação escolhi o livro Quero Ser Beth Levitt – Samanta Holtz.

Embora vocês já me ouviram falar muito desse livro por aqui, ele não poderia estar de fora dessa relação. Quero Ser Beth levitt é o meu livro favorito e eu só tenho amores por ele, falar dele então chega a ser meloso demais, mas sem mais delongas porque vocês deveriam ler Beth Levitt?
Amie é uma garota órfã prestes a completar 18 anos de idade e conhecer o mundo, viver a vida por si só. Porém para ela isso não vai ser tão fácil assim, Amie é de uma pureza que chega a ser invejável, ingênua demais e posta de frente com o mundo real isso não pode dar certo não é? Mas graças aos céus e sua amada mãe, já falecida, Amie vai contar com a ajuda de um anjo da guarda, a advogada, que vai ensiná-la e orientá-la a se virar por conta própria. Amie precisa conhecer uma vida que é comum a todos nós, contas pra pagar, mercado pra fazer e trabalho para ter o seu dinheiro. Sem saber por onde começar acaba caindo por engano em uma seletiva de novas atrizes para um filme de Hollywood.
Sem imaginar Amie vai realizar seu sonho, e de quebra vai viver um amor de cinema. 


A quarta indicação ficou por conta de Paula Pimenta com a série Minha vida fora de série.

Embora pareça injusto, pois aqui indico uma série e não apenas um livro, mas se tratando de Paula Pimenta é impossível ler um só.
Em Minha vida fora de série vamos conhecer/reencontrar Priscila e Rodrigo, os protagonistas e vamos relembrar (pra quem já leu) personagens de Fazendo meu Filme. Mas eu gosto mais de MVFDS que FMF porque acho o romance mais bonito RS. Sou uma eterna apaixonada e a historia de amor dos personagens principais é sem igual, o primeiro amor, as paixões de adolescência e o amor verdadeiro do tipo pra sempre, é o que temo aqui, embora com muito altos e baixos, quando termina um livro e você sabe que tem mais, fica imaginando o que mais pode atrapalhar esse romance? Dá um frio na barriga, uma curiosidade enorme e muito medo, mas no fim vale cada leitura.


Quinta mas não menos importante indicação fica para Sonhei que amava Você – Tammy Luciano.

Eu fico confusa e sem palavras para descrever esse livro, ele é diferente, criativo e muito gostoso, acho que o que mais me encantou nessa leitura foi a criatividade da historia, porque sim, esse é um livro diferente de tudo o que já falei aqui. Ele não tem nada de fantástico, mas também não é nada que possa acontecer no nosso dia a dia, ao menos eu acho que não. E tudo acontece de uma forma tão natural que é impossível não ficar preso na historia.
Kira é a nossa personagem principal, ela se encontra num momento da vida de escolhas e descobertas, e para conturbar um pouco mais porque não um romance de sonhos, ou em sonhos? Com a esperança de que tudo no fim acabe bem ela vai vivendo o seu dia a dia sem muitas preocupações, embora as vezes sempre apareça uma coisinha ou outra para resolver, mas confiante ela segue com a vida.
O que não posse deixar de citar aqui são os personagens secundários pelos quais me apaixonei e queria ler muito mais sobre eles, aqui sim eu acho que seria muito bem vinda uma nova historia, quem sabe leitores, não convencemos Tammy Luciano escrever mais sobre os gêmeos, irmão da Kira? Sim tenho certeza que quando vocês lerem também vão querer mais, porque eles são incríveis e apaixonantes. 


Gente, eu espero mesmo que se ainda não leram algum dos títulos citados, se deem a chance porque foram leituras incríveis para mim, e imagino que muitos de você também possam vir a gostar.

A dica está dada, agora é por conta de você, um beijo a todos e até a próxima.

5 comentários:

  1. «Perdida» e «Simplesmente Ana» estão na minha lista. Por acaso não li nenhum deste top.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler os livros da Samantha. \o

    Abraços,

    Simone Pesci

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei as dicas! Sou especialmente curiosa para ler Simplesmente Ana, já li outro livro da Marica carvalho e adorei!

    Beijos,
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Joi, li todos e estou com você, também indico todos!!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  5. Amei e concordo com as dicas de leitura. Já li quase todos e adoro suas autoras!!! Na verdade o único que ainda não li foi "Sonhei que amava você" que por sinal tem uma capa linda!!! Enfim amei o post!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir