{Desafio} A Fila Precisa Andar



Oi pessoal.

Espiando o mundo blogueiro afora encontrei esse desafio e achei ele incrível. Principalmente pelo fato dele se encaixar totalmente na minha realidade atual: Muitas leituras de parcerias e poucas leituras escolhidas por mim. Com essa "situação" meu número de livros parados na estante aumentou, hoje passa dos 120 e isso porque ainda preciso organizar uma parte da estante e sei que com isso os números vão aumentar. 

Como medidas para me ajudar nesse sentido comecei a pensar melhor nas parcerias, hoje já não faço tantas, seja com autores, ou com editoras. Minha questão sempre foi ler, ler e ler, porque eu amo, porque eu gosto e não tem sentido ficar recebendo livros de graça por receber e deixar muitas vezes de ler o que eu quero, o que eu gosto.

Não entendam errado é ótimo ter parcerias, ainda quero e sonho com algumas, mas hoje sei que meu foco não é mais esse. Eu sou uma pessoa super sortuda, a maioria dos livros que recebo, seja por autores ou editoras, são livros ótimos, mas sinto falta de escolher por mim mesma sabem? Ir na minha estante e pegar o que eu quiser e não o que eu preciso. Hoje claro com a equipe linda que eu tenho podemos dividir tudo, até as parcerias, então cada uma aqui tem o livre arbítrio de se responsabilizar por uma parceria, eu sinceramente sonho com apenas uma editora diva e depois dela para mim está ótimo rs. 

E esse desafio veio para ajudar mais ainda. 

Quem criou esse desafio foi a Andressa do blog Mais Que Livros e a Giulia do Prazer me Chamo Livro, a meta é ler 10 livros por mês (antes eu lia pelo menos 20 e hoje não consigo mais rs) ou pelo menos 100 livros no ano. A dificuldade que elas acrescentaram ao desafio é ler por mês 3 livros que não sejam de parceria e que estejam de acordo com a listagem. No meu caso como não tenho tantas parcerias assim e não pretendo ter mais tantas, vou dividir esse número ao meio. No mês pretendo ler 5 livros de parcerias e 5 por minha escolha.

Agora confiram a listagem:

1. Uma de suas últimas compras 
2. Livro há mais de 6 meses na estante 
3. Livro há mais de 1 ano na estante 
4. Romance de época 
5. Steampunk 
6. New Adult
7. Antologia 
8. Chick-lit 
9. Distopia - The 100
10. Policial 
11. Infantojuvenil - 
12. Livro interativo 
13. Fantasia (que não seja de vampiros ou bruxas) 
14. Romance homossexual 
15. Que fale de perda de memória ou viagem no tempo 
16. Drama Familiar 
17. Ambientado na Guerra 
18. Releitura de conto de fadas 
19. Livro que virou filme 
20. Livro que não faça parte de uma série 
21. Último livro de uma série 
22. Trilogia Completa (1)
23. Trilogia Completa (2) 
24. Trilogia Completa (3) 
25. Nora Roberts 
26. Nicholas Sparks 
27. Meg Cabot 
28. Emily Giffin 
29. Autor Nacional 
30. Autor nunca lido
31. Autor que fez muito sucesso antes de chegar ao Brasil 
32. Narrador Masculino 
33. Narrativa alternada 
34. Protagonista criança 
35. Publicado há mais de 10 anos 
36. Com mais de 400 páginas 

Bem pessoal, é isso, a cada mês eu pretendo mostrar a lista atualizada para vocês, ou vou deixar aqui na barra lateral o link para quem quiser conferir. E não deixem de conhecer o blog das meninas que é lindo. 


Beijosss


2 comentários:

  1. Gostei muito!!
    É importante ler nossos bebês que ficam aguardando na estante né?
    Bela iniciativa *--*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse problema todo leitor tem, uma pilha enorme de livro para ler. A minha é gigantesca, e olha que não tenho parceria. Estou na torcida para que você consiga diminuir a sua Fer, e vá postando para a gente conferir e quem sabe fazer também esse desafio ou criar um nosso.
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir