{Playlist} Vanessa & Música



Olá...


Essa é uma apresentação, explicação e postagem sobre o que irá acontecer todos os meses no MpL.

Eu, Vanessa Bonancini, uma das resenhistas desse querido blog. vou postar músicas, pois sempre fui super "musical". Me rotulo como roqueira, mas não é bem assim, se me perguntarem qual o estilo de música que mais gosto com certeza vou responder rock'n roll, porém escuto QUASE tudo. 

Sou daquelas pessoas que estão sempre procurando uma música para um momento, várias músicas para um livro (aliás, adoro fazer playlist de livros). Sou apaixonada mesmo por livros, músicas, séries, filme... mas o caso aqui é a música mesmo e aquelas que mexem com minha vida, meu coração, sem amarras e preconceitos. Escutei, gostei... postei! 

Todo mês vou vasculhar meu celular e mostrar pelo menos 10 músicas que estão nele, sempre troco, corrigindo: não sempre... às vezes (muitas vezes), tem uma ou duas músicas que não saem da minha playlist. 

Não se assustem: antigas, estilos diversos, novas, nacionais, internacionais, modinha... terá de tudo! E tentarei explicar um pouco de cada, porque faz parte da minha vida. 

AHH! Mais uma coisa, sempre que postar músicas internacionais, tentarei achar uma que tenha legenda em português ok?! 

Prontos?


Heaven - Boyce Avenue ft.Megan Nicole



Esse é um cover da música perfeita do Bryan Adams, mas quando escutei nessa versão me apaixonei ainda mais.
"Heaven" já foi trilha sonora de um filme na voz de Bryan Adams, o filme em questão é "Rock of Ages - O Filme" de 2012. (que eu recomendo para quem gosta de música rs)
Agora na voz dos irmãos do Boyce Avenue ficou ainda mais gostosa de ouvir, com a participação de Megan Nicole.
O Grupo Boyce Avenue intercala músicas originais e covers (eu "achei" eles por covers), eles começaram a aparecer mesmo no canal do youtube e logo caíram no gosto de pessoas que apreciam uma boa música. A maioria delas são Pop rock romântico.
Ainda aparecerá muito por aqui e também grupos que eles ajudaram e seguem o mesmo estilo.



Memórias - Banda Malta



E tem o que falar? Tem!
Me apaixonei de cara pela voz do Bruno Boncini e lógico por todas as músicas da Banda Malta. 
O Brasil precisava de uma banda de rock, vamos falar a verdade né?! E eu nunca pensei que logo sairia de um programa de talentos musicais. Eu tinha um certo receio, pensei que só os "gringos" conseguiam fazer sucesso depois de ganhar em primeiro lugar nesses programas.
Mordi a língua e deixei o preconceito de lado. 
Mesmo se eles não ganhassem, já era fã rs.


See You Again - Wiz Khalifa Ft. Charlie Puth



Explicação simples: Sou fã de "Velozes e Furiosos", apaixonada pelo Vin Diesel (me julguem rs), sempre adorei filmes sobre carros, velocidade e lógico que essa música mexe comigo, pois também gostava do Paul Walker.
A letra é linda e eu escolhi um clip que mostra um pouco dos filmes e óbvio é legendado. Uma homenagem perfeita. Uma letra de amor de amigo/irmão. Me arrepia!



Demons - Imagine Dragons



Imagine Dragons (suspiros infinitos), soube da existência da banda por outra música, "It's Time" e adivinhem?! Foi em um filme "As Vantagens de ser Invisível", de lá pra cá, a banda de Rock alternativo conquistou muitos fãs, me conquistou e outra música já foi tema de outro filme. 
Já dei a dica de mais uma música deles, com o tempo vai aparecer por aqui, provavelmente as duas e mais rs.
O álbum deles é ótimo, não pulei nenhuma música rs.
Mas a minha preferência dor "Demons" é a letra, que eu poderia falar com toda convicção que em certo momento da minha vida (infelizmente) foi minha trilha sonora. E eles vieram para o Brasil... e eu não fui (triste eternamente).



Counting Stars - One Republic



Uma das minha bandas preferidas, não tenho uma explicação. Escutei, gostei... vou levar comigo!
E essa frase "Everything that kills me makes me fell alive" (justo a que está traduzida no vídeo), é a melhor e que me fez pensar muito e descobrir que é a mais pura verdade.
E farei um post sobre o One Republic que também foi trilha sonora de alguns filmes rs



Thinking Out Loud - Ed Sheeran




Ed Sheeran conquistou todo mundo com essa música. Não é brincadeira não! 
A música não poderia ser mais romântica, o clip é lindo (eu amo dança, suspeita no assunto), ele canta bem, muito bem. E com esse clip, tive até algumas ideias de playlist somente de filmes de dança (apaixonada também rs).
Eu não canso de ouvir... é muito fofa.
E virou trilha sonora do casal principal da atual novela global "I Love Paraisópolis", caiu no gosto de todos.



Jar of Hearts - Christina Perri




Quem não conhece Christina Perri?! Vamos lá... casamento de Edward e Bella, no filme "Amanhecer - parte 1"? Mas com outra música.
Essa eu escolhi a versão de estúdio para ficar no meu celular, mas aqui só achei legendada uma versão acústica. E também foi uma escolha para apresentar a música que apresentou Perri ao mundo. É uma canção que ela escreveu depois de sua separação, uma biografia bem poética. Reparem bem na letra, acho que muitos já passaram por isso.


Love me like you do - Ellie Goulding


Tenho várias músicas dela no meu celular, ela tem uma voz meio "ardida" e eu acho que é isso que dá todo o charme. 
Essa música foi sucesso na trilha sonora do filme "50 tons de cinza". E podem conferir que a letra casa certinho com o filme. 
Uma dica: deixem de preconceito, se você não gostou do livro, dê uma chance para o filme, se você não gostar do filme... tem essa música que é uma delícia!! rs (particularmente eu fico só com a música, mas eu dei as chances rs)



No Way No - Magic




Essa banda foi uma amiga que descobriu e me apresentou. Depois disso, fui atrás de várias músicas... a "No Way No" é a minha preferida, eu não consigo ficar parada enquanto escuto e sempre dou um jeitinho de cantar junto (não queiram ver a cena rs).Escutem o que puder dele... e relaxante!



Footloose - Blake Shelton




"Footloose", não é só uma música, é um filme, é um musical! Que ganhou um remake e sua música ganhou uma nova gravação na voz de Blake Shelton (muitos suspiros, perdendo o fôlego, tendo ataques de gritinhos "aborrecentes", respirando fundo), cantor de músicas country e atual jurado do programa "The Voice" (nos Estados Unidos).
Voltando a realidade essa "regravação" foi para o remake do filme homônimo "Footloose" de 2011, pois a versão original é de Kenny Loggins no filme de 1984.
É uma música gostosa de ouvir, dançar, cantar... essa para fechar as músicas do mês. 

Apreciem! Mandem sugestões... adoro indicação de música, fiquem a vontade!

Beijos









4 comentários:

  1. Isso aqui é perfeição disfarçado de postagem, só para constar! Eu simplesmente ameiiiii, mas ameiiii de verdade! Música é tudo, ela te leva a lugares, a momentos, pessoas, só por escuta-las e essas foram todas especias! Não tem uma aqui q eu diga essa é mais ou menos, TODAS são perfeitas, amo Malta de paixão, Velozes, o que dizer? Que essa música ficou perfeita como o enredo q deram ao q aconteceu? Que chorei de novo, não bastou no cinema? Ed Sheeran dispensa qualquer comentário, falei. Cinquenta Tons amo, pronto. E vc achou pouco me levou a muito tempo atras com "Footloose", sessão da tarde, meu Deus respira. Já vou falando que espero mês que vem com muita ansiedade!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, minha linda, meu anjo!!
      Não aguentei chegar em casa para te responder <3
      É muito amor!!
      Fiquei tão feliz com o seu comentário, aliás... transbordando felicidade (e o ego está enorme kkkkk), amo muito você e seus comentários sempre lindos, assim igual a Lu que conheço <3
      Love!!
      Beijos
      Van

      Excluir
  2. Gêmea mais linda do mundo. Que post MARAVILHOSO. Você me enche os olhos e os ouvidos. Agora sim eu vou ser feliz e saber mais músicas kkkkk.
    Claro que eu não conhecia todas, só algumas, mas achei perfeitas suas escolhas.

    Parabéns e mil vezes obrigada por participar desse cantinho!

    Beijoss
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dividir seu espaço e fazer de nós uma equipe!

      Você ainda vai me pedir para postar alguma música, me dar sugestões e tudo mais... obrigada!!


      Beijos beijos minha gêmea linda!!

      Van

      Excluir