Semana do Livro Nacional Campinas - Como Foi!



Oi pessoal.

Dia 18 de Julho a Ana, a Vanessa e eu tivemos a oportunidade linda de participar de mais um evento literário. 
Dessa vez a Semana do Livro Nacional de Campinas. 

O evento foi lindo, e como sempre com autores maravilhosos que sempre nos surpreendem com seu carisma, simpátia e carinho pelos fãs. 

O evento teve em sua programação uma palestra sobre a “A Erotização do amor ou Amor erótico”, que contou com Alexander Mackenzie, que muito nos fez rir com sua palestra. Simplesmente amamos. Ele foi muito dinâmico e com informações que acrescentaram em muito, e claro fazendo-nos quebrar alguns tabus em relação a esse tipo de leitura. Não que eu tenha algum porque adoro livros hot's também. 


Após a paletra foi o momento dos autores interagirem com o público, baterem papo e apresentarem suas obras lindas. Como sempre é um momento maravilhoso e especial, pois temos a oportunidade de conhecer novas obras que ainda não conhecíamos. 
O evento contou com os autores: Taís Cortez, Wilson Santos, Tereza Reche, Anderson Vitorello, Alexander Mackenzie, Erica Azevedo, John Felix e Helena Andrade que foi a organizadora e apresentadora linda desse evento. E pudemos também conhecer a autora Rosana Dias Vitachi. Nem preciso dizer que saimos de lá encantadas com todos eles né? E claro com nossa lista de livros desejados subindo mais um pouco. 

Após esse momento contamos com o workshop sobre a plataforma do Widbook com um dos fundadores, Joseph Bregeiro. Confesso que já conhecia a plataforma, mas não pensei que existisse nela tantas oportunidades incríveis de leitura e claro muitas facilidades e oportunidades para leitores e autores. Com certeza agora sim vou ser uma adepta da plataforma. 
O workshop realmente foi muito útil.

Depois foi o momento de descontração e de brincadeiras, onde a pessoa que vos fala fez um Quiz literário interagindo com autores e leitores presentes. Nem vou dizer que estava morrendo de vergonha, mas não sei que santo baixou e acho que até que consegui fazer direitinho, claro que espero em oportunidades futuras melhorar rs. E espero que essas oportunidades aconteçam porque confesso amei participar do evento ajudando um pouco mais e claro sempre aprendendo.

Após o Quiz tivemos o sorteio dos livros, e esse é sempre um momento de muita ansiedade, afinal ganhar livros é sempre muito lindo né?

Infelizmente como quase tudo o que é bom chega ao fim, nosso evento precisava acabar, mas claro não sem antes ter todos aqueles momentos lindos de fotos, beijos, abraços, autógrafos e interação entre autores e leitores. E apesar de infelizmente esse ser o momento que nos diz que o evento lindo está chegando ao final, é um dos momentos que nós leitores mais ansiamos, afinal vamos tietar nossos escritores queridos. 

Pude conhecer também a Débora do blog Em Cada Página, ela é uma fofa e super simpática, foi ótimo esse encontro, pena que tudo parece sempre muito corrido. E juntamente com ela conheci a Roberta e outro blog super fofo o Estante da Ro, e ela é a simpatia em pessoa.

Bem nem preciso dizer que amei. Se eu pudesse iria em todos os eventos no nosso país (sonhar não paga imposto). Acho lindo esse contato entre nós e os autores, a forma com que eles nos sorriem, como são carinhosos, como se preocupam com o autógrafo, nos abraçam, conversam como se nos conhecessem a anos. É mágico e impagável.

Ainda fico me perguntando (acho que sempre vou questionar isso) como existem pessoas que podem ter preconceito com nossa literatura. Minha nossa além de termos autores incríveis, com obras que superam qualquer autor estrangeiro, esse contato que temos com eles é incrível e especial. Imagina você conversar com a alma por detrás daquele livro que você leu e amou? 
Sabe quando você lê uma história que mexe com você e o autor acaba matando aquele personagem que era mais que querido por você? Pois bem imagina você poder xingar o autor rs e só depois perdoa-lo? Pensa no quanto você pode conversar, opinar, reclamar e chorar junto com ele em todo o tempo de leitura e depois? Dizer a ele que amou tudo o que ele escreveu? Pedir que ele crie mais histórias, porque só aquela não foi suficiente. Nem vou enumerar todas as chances lindas que você que não se dá a oportinidade de ler um livro nacional está perdendo. Afinal quem perde é você. Eu não perco por nada. Não deixei de ler livros estrangeiros, mas hoje com certeza leio muitoooo mais nacional. Afinal assim que termino a história é bom demais atormentar o autor com tudo o que estou sentindo e pensando sobre a obra rs.
Não me entra na cabecinha que alguém pode perder tudo isso. 

Confiram um vídeo com algumas fotos do evento.



Bem e espero encontrar vocês em eventos literários Brasil afora.

Beijosss










4 comentários:

  1. Foi um evento ótimo!
    Autores incríveis, a tarde de sábado muito agradável... Além de poder rever amigas tão queridas. <3

    ResponderExcluir
  2. kkkk, sonhar não paga imposto..ainda bem viu, por que o que eu sonho em estar nestes eventos, não teria dinheiro que dava pra pagar.
    Eu tenho o livro Os demonios de Deus, do Alexander Mackenzie, não li ainda, mas já esta na minha lista de leitura para 2015.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fer, foi um prazer te conhecer, você consegue ser ainda mais fofa pessoalmente.

    Venham mais para Campinas.

    Bjs

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  4. Também adoro participar de eventos literários, é ótimo poder ter contato com os autores, saber as novidades das editoras e compartilhar experiências. Sem falar em conhecer outros blogueiros, né? Hahahaha! Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir