Esse é pra Casar!

Oié meus amores,

E hoje vou falar mais uma vez de Amor e suas diversas formas... vamos relembrar dos NAMORADOS mais fofos do cinema, aqueles homens que quando amam é para valer, que lutam para conquistar suas amadas todos os dias, homens raros nos dias atuais.

Estamos vivendo uma época tão antirromântica, onde desvalorizam tanto um relacionamento saudável e estável. São tempos de relações superficiais. 

Ao assistirmos a um filme romântico, que quase sempre tem o galã dos sonhos no papel de um namorado charmoso, divertido e apaixonado, dificilmente não suspiramos e pensamos “por que não acontece comigo?” é praticamente impossível. Afinal, quem nunca imaginou como seria legal namorar o tal cara da telona na vida real? (Eu já imaginei muitas e muitas vezes, kkkk).

Então pensando nisso eu selecionei alguns namorados que me fizeram suspirar e acreditar que às vezes a ficção é melhor que a realidade. Afinal, sonhar não paga e é sempre bom embarcar em um novo mundo de fantasia, desde que seja saudável e não influencie drasticamente na vida real.

Eu lhes apresento os NAMORADOS  que ao meu ver são Para Casar...


 Um dos namorados mais incríveis e apaixonados é o nosso querido Landon Carter (Shane West) de um Amor para Recordar, tudo bem que ele passou por uma transformação e tanto até se tornar esse partidão.

Depois de descobrir o Amor que sente e ficar completamente apaixonado por Jamie Sullivan que está morrendo de câncer, ele não mede esforços para realizar os últimos desejos da namorada, como casar na igreja. Ownt que coisa mais linda, esse filme já me arrancou muitas e muitas lágrimas. Não me canso de assistir e nem de chorar. kkkkkkk

 Outro namorado que eu não poderia deixar de fora dessa lista é Henry Roth (Adam Sandler) de Como se fosse a primeira vez...tudo bem que ele não é um galã, mas ele é um dos melhores namorados que já assistir nos filmes, ele se apaixona por Lucy e descobre que para tê-la em sua vida ele tem que encontrar uma maneira nova todos os dias para fazer com que ela se apaixone por ele. Isso é incrível e lindo, isso se chama amor.

 Um dos filmes que mais me emocionou foi Titanic, apesar de ser uma história com um final trágico, mas nem por isso perde sua beleza e seu encanto. O namorado do filme que encantou e marcou para sempre os nossos corações é o querido Jack Dawson (Leonardo Di Caprio), que foi fisgado pela linda Rose, ambos tiveram que passar por cima das diferenças sociais e reprovação da família dela para viver o lindo amor que os uniu, de forma breve, mas eterna.

Ah! Esse personagem me arranca suspiros, Noah (Ryan Gosling) de Diário de uma paixão, é um dos filmes e dos livros que li que mais amo, o romantismo retratado nessa história é tocante e emocionante. Noah passou, pulou todas as barreiras que o impediam de ficar com sua linda Allie.

Além de o filme ser lindo e incrível, o livro se tornou sem dúvidas um dos meus preferidos. Fiquei mais apaixonada e encantada pelo Noah depois de ler o livro O Casamento também do Nicholas Sparks, esse livro é uma continuação do Diário de uma Paixão, apesar de não exigir sequencia de leitura. Mas fiquei muito tocada ao perceber que mesmo depois de tantos sofrimentos e problemas o Noah ainda transpirava e influenciava as pessoas ao seu redor através do Amor que sentiu e sente pela Allie.


Esse certamente não poderia ficar de fora, o queridinho das telonas e sem dúvida queridinho da mulherada, o intrigante vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) da Saga Crepúsculo. 
Tudo bem que ele é um vampiro, mas venhamos e convenhamos ele é o “namorado ideal”, sem contar que é um perfeito cavalheiro e ama incondicionalmente Bella, sua eterna amada.

O Edward é daqueles raros homens a moda antiga, ele foge a regra de exceção por ser um vampiro, mas seu lado educado, galante e cavalheiro de ser me arrebatou de tal forma, que as vezes eu esquecia que ele era um vampiro.

Esse ama e daria a vida dele por sua amada literalmente.

 E como esquecer o lindo, perfeito, rústico e esnobe Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito.
Certo, nem tudo são flores no inicio, pelo contrario o nosso querido Darcy com seu jeito esnobe e sensato de ser desperta a antipatia da linda Elizabeth, ambos não podem se ver que trocam farpas e deselegâncias. 
Quem diria que por trás de tudo isso se escondia um dos sentimentos mais belos, o amor. Sim o amor, o mais puro, pleno e verdadeiro amor que arrebatou os dois corações.

Um sentimento que chegou de mansinho, acredito eu que ele a amou desde o principio, porém a sociedade exigia outra postura dos Senhores ricos e influentes da época, fazendo com que ele lutasse contra esse sentimento a ponto de sufocar esse amor. Mas Graças a Deus que o amor foi mais forte a ponto de quebrar barreiras.



É isso ai amores, esses são os namorados que encheram meus olhos de lágrimas... são filmes que já perdia a conta de quantas vezes assisti, mas quer saber, ainda irei assistir muito mais vezes, porque são demonstrações de amor assim que fazem a vida ser mais alegre, mais cheia de sonhos e vida.

Talvez se houvesse mais amor no mundo, muitas coisas seriam diferentes.

Na verdade minha lista é um pouco maior, porém ia ser um post enorme, então resolvi resumir e este ai é o resultado.

Espero que tenham curtido.

Que a magia do amor preencha seu coração.

#MaisAmorPorFavor!


Beijos.












3 comentários:

  1. Olá, Jess. Como eu já imaginava, surgiria algum filme que foi adaptado de um dos livros do Nicholas Sparks. E, para confirmar minhas suspeitas, surgiram dois: Um Amor para Recordar e Diário de um Paixão. Os personagens citados realmente se dedicam para cuidar de seu amor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Jéss...
    Sempre Mr. Darcy!!
    Eu também amo o Landon, pois gosto mais de "um amor para recordar", mas o Noah ainda é meu preferido de todos do Nicholas Sparks!!

    Me derretendo aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Jéss!!! Suspiros eternos para Edward Cullen e Mr. Darcy, eles são perfeitos!! As suas escolhas foram muito bem feitas, são realmente para casar!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir