{Filmes} Primavera e seus filmes...

Imagem do site "Como fazer um facebook"



E viva a primavera!!

Adoro essa estação, ela é linda e poética... e com ela vem filmes deliciosos que eu posso sugerir, entre tantos que eu assisti e que ainda quero assistir.

São alguns que tem como tema a estação mais florida do ano. Confiram:


Conto da Primavera - 1990
Jeanne (Anne Teyssèdre) é uma professora de filosofia um tanto temperamental, mas de espírito aberto. Seu noivo está viajando e ela não quer ficar no apartamento dele. Como alugou seu próprio apartamento para um primo, ela termina aceitando o convite de Natasha (Florence Darel), uma estudante de música que conheceu numa festa, para dormir na sua casa. Ela se instala no quarto de Igor (Hugues Quester), o pai de Natasha, que por sua vez passa todas as noites com a namorada. Natasha conta a Jeanne a história do sumiço de seu colar e da suspeita de que a namorada do pai o tenha roubado. Mais tarde todos se encontram num jantar, na casa de campo de Igor, onde confusões serão desbaratadas e suspeitas esclarecidas.
- Faz parte da série de filmes intitulada "Conto das Quatro Estações", todos dirigidos por Eric Rohmer. Os demais filmes são Conto de Inverno (1992), Conto de Verão (1996) e Conto de Outono (1998).






Primavera, verão, outono, inverno e... Primavera – 2003
Ninguém é indiferente ao poder das quatro estações e de seu ciclo anual de nascimento, crescimento e declínio. Nem mesmo os dois monges que compartilham a solidão, em um lago rodeado por montanhas. Assim como as estações, cada aspecto de suas vidas é introduzido com uma intensidade que conduz ambos a uma grande espiritualidade e a tragédia. Eles também estão impossibilitados de escapar da roda da vida, dos desejos, sofrimentos e paixões que cercam cada um de nós. Sobre os olhos atentos do velho monge vemos a experiência da perda da inocência do jovem monge, o despertar para o amor quando uma mulher entra em sua vida, o poder letal do ciúme e da obsessão, o preço do perdão, o esclarecimento das experiências. Assim como as estações vão continuar mudando até o final dos tempos, na indecisão entre o agora e o eterno, a solidão será sempre uma casa para o espírito.





Aconteceu na Primavera – 1993
Aconteceu na Primavera é um dos filmes mais elogiados dos Irmãos Taviani, os diretores de Pai Patrão, A Noite de São Lourenço e outras obras-primas. Um drama envolvente filmado na Toscana, uma das mais belas regiões da Itália. Em plena guerra, um jovem tenente apaixona-se por uma camponesa, mas uma inesperada traição marca o fim desse caso de amor. A partir dai, tem início a lenda da família Benedetti. Por mais de dois séculos, três diferentes gerações participam de uma história de traição e poder, em busca de vingança. A maldição dos Benedetti é mais forte que a própria morte.





Spring Breakers – Garotas Perigosas – 2012
Candy (Vanessa Hudgens), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine) são quatro jovens inconsequentes que assaltam um restaurante para poderem juntar dinheiro e tirar férias na praia durante a primavera norte-americana, num período conhecido como "spring break". No local, elas se envolvem em confusões e acabam presas. Na delegacia, conhecem um criminoso barra pesada (James Franco) que se encanta por elas e tenta convencê-las a integrar seu grupo.








O Jardim Secreto – 1993
No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida.
Nada melhor do que flores para caracterizar e homenagear a primavera. Esse filme é um encanto, assim como o livro.




Uma Primavera com a Minha Mãe – 2012
Do alto de seus 48 anos de idade Alain Evrard (Vincent Lindon) se vê obrigado a voltar a morar com sua mãe (Hélène Vincent). A convivência diária revive algumas pendências do passado que nunca foram esclarecidas. É aí que Alain descobre que sua mãe está com uma doença grave e foi desenganada pelos médicos. Será que os dois vão conseguir deixar o perdão falar mais alto e se reconciliar nos últimos meses de vida da senhora?











A Primavera de uma Solteirona – 1969
Edinburgh, 1932. Jean Brodie (Maggie Smith) é uma professora em uma escola para meninas, que inspira suas estudantes com suas idéias sobre arte, música e política, sendo que a última é baseada em noções românticas, que a levam a expressar sua admiração pelo fascismo na Itália. Jean fez um pequeno círculo social de alunas que a adoram, composto por Mary McGregor (Jane Carr), Jenny (Diane Grayson) e Sandy (Pamela Franklin). Jean organiza para levá-las em uma visita casual na casa de campo de Gordon Lowther (Gordon Jackson), um professor amigo que está mais interessado nela que ela por ele, pois Jean está romanticamente envolvida por Teddy Lloyd (Robert Stephens), outro professor que também se dedica à pintura. Jean espera que as atenções de Gordon despertarão o ciúme de Teddy, mas ele é um católico casado com filhos, que se recusa a romper seu matrimônio para ter um compromisso com Jean. Paralelamente, a senhorita MacKay (Celia Johnson), a séria diretora da escola, desaprova a influência de Jean, tendo suspeitas sobre a impropriedade das ações da professora. Em virtude de Sandy ter ficado irritada com a avaliação que Jean fez dela, ela decide seduzir Teddy. Ela posa para ele e tem um pequeno affair com Teddy, mas quando a pintura fica pronta Sandy se enfurece ao ver que os traços do rosto são sem sombra de dúvida de Jean, por quem ele está obviamente apaixonado. Jean, uma partidária teórica de Franco e Mussolini, encoraja que Mary se una ao irmão, que foi à Espanha para lutar pela causa fascista. Encorajada por sua mentora, Mary viaja e é morta quando o trem que a levava é bombardeado pelas forças adversárias. Algum tempo passa e Jean descobre que Gordon, que tinha pedido para Jean casar com ele, tinha desistido dela e está para se casar com a senhorita Lockhart (Rona Anderson), uma professora de química. Ao retornar para sua classe Jean exalta as virtudes de seus heróis até ser despedida pela senhorita MacKay, pois a diretora finalmente conseguiu provas da má influência de Jean, já que Sandy, uma de suas "meninas", a traiu. Sandy joga sal na ferida e conta que teve um caso com Teddy. Quando a abalada Jean pergunta o que a incitou a esta vingança, Sandy diz que a razão é que não havia necessidade da morte de Mary, a qual foi causada pelo comportamento de Jean.




Primaveras Escuras – 2014
Pina e Igor sentem um desejo muito forte um pelo outro, mas suas situações o impedem de estarem juntos. Mas, ao chegar a primavera, eles serão mais livres e suas vidas serão tomadas por entusiasmo e paixão.









Primavera Maluca – 2006
Três amigas, com mais de trinta anos de idade, estão entediadas com as suas vidas e resolvem fugir da rotina. Para isso, elas acompanham a filha de uma poderosa senadora em uma viagem para uma ilha paradisíaca, onde ocorre uma popular festa de garotas universitárias. Curtindo o verão, elas tentarão alcançar a popularidade, algo que nunca conseguiram durante o colegial.







Primavera - 2014
Depois de perder a mãe após batalhar contra uma doença, Evan percebe que sua vida está sem direção, e resolve pegar todo o seu dinheiro e se aventurar pela Europa sem destino certo. Quando ele chega à Itália, ele conhece a jovem Louise, por quem se apaixona. Os dois iniciam um romance, mas um segredo de Louise pode destruir a história do casal.







Beijos








2 comentários:

  1. Adoro a primavera, é a minha estação do ano preferida, amo flores! Agora, desses filmes todos só assistir O Jardim Secreto e acho simplesmente lindo, encantador quanto aos outros anotei para poder assistir.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Desses, só conheço O Jardim Secreto, que por sinal, é maravilhoso!
    Minha preferência é por filmes de suspense, alguns dessa lista me interessaram, valeu pela dica!
    Bjs
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir