{Resenha} O Plano é o Amor - Neiva Meirele


Sinopse: O Plano é o Amor - Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé. 

Editora Giz Editorial * 2015 * Páginas 192 * Classificação 5/5



Olá amores, 

Hoje eu vou falar sobre um livro lindo e encantador, um dos melhores livros que já li esse ano. 

Depoimento de como conheci a Autora Neiva Meriele: “As coisas de Deus são incríveis, ele coloca pessoas na nossa vida que nos marcam de alguma forma, não é segredo para ninguém que sou encantada e muito agradecida por Deus ter me apresentado e me presenteado com a amizade da querida Adriana Brazil e foi através dela que conheci essa Autora linda, meiga, doce, inteligente e talentosíssima. 

Eu comprei com a Dri o livro Primavera de Cores e junto ela me mandou de presente um livro... Então foi ali que conheci a Neiva Meirele, o livro dela A hora da Verdade (a 1ª edição) estava em minhas mãos e me levando a um estado de agonia, porque eu não sabia se lia ou se ia dormir, resultado passei a noite lendo ate terminar a ultima palavrinha. 

Não tive como escapar do encanto pela escrita e pela habilidade dela em escrever aquela história, eu gostei tanto que comprei agora a 2ª edição do livro (A Hora da Verdade) só que publicado por outra editora, nessa outra edição ela reescreveu a história (eu ainda não li).” 
Então, quando ela me falou que ia lançar outro livro , eu já reservei o meu logo. 

E é do livro O PLANO É O AMOR que vou falar hoje. 

Eu comecei a ler o livro em um dia não muito legal, pois, eu estava passando por muitos problemas pessoais e de saúde. Eu já estava há quase 15 dias sem ler nada (acreditem isso é grave rsrs). 

Comecei ler O Plano é o Amor devagarinho, para ver se a história me envolvia e eu esquecia um pouco dos problemas. Minha fraqueza e fragilidade estavam sendo vista por Deus que falou muito ao meu coração através da história da Giovana (Protagonista da história). 

Mais uma vez, por causa da Neiva eu fui dormir super tarde. kkkkkkkk 

Para mim, a história não compõe só um livro, é um verdadeiro testemunho. Uma vez me chamaram de “Alice no País das Maravilhas”, e eu nunca me esqueci disso, porque na época a pessoa me chamou assim com ironia. Mas observando um bom tempo depois, eu concluo que sim, eu sou uma romântica assumida, sou sonhadora, tenho um mundo só meu e lá tudo é perfeito. 

A história do livro se inicia após o casamento de Giovana e Rick, eles se apaixonaram jovens e logo se casaram. O livro gira em torno do local onde eles foram morar após o casamento, eles foram morar com a Tia/Mãe de criação do Rick. Essa tia foi quem o criou e por esse fato ele se achava em divida com ela, o que resultou em sentir-se obrigado a cuidar dela e levar sua esposa para morar na casa dessa tia. 

O grande problema é que a tia de Rick é uma megera com Giovana, tudo porque ela acha que perdeu Rick para a esposa (Isso é muito sem cabimento, mas infelizmente temos muitas historias reais pelo mundo de sogras malvadas e possesivas com seus filhos). 

Giovana a cada dia se sentia mais humilhada e derrotada dentro daquela casa, deixando de lado sua fé em Deus e esquecendo-se até de buscar o Senhor acima de todas as coisas. 

E me identifiquei muito com a Giovana (Não por ter uma sogra má, graças a Deus a minha é um amor de pessoa), mas porque ela casou achando que tudo seria perfeito, maravilhoso, que seria um mar de rosas para sempre. Quando na verdade não é assim, agente pensa muito na festa, no noivado, na cerimônia e às vezes esquece-se de buscar um alicerce maior para o depois do SIM... Casamento não é só a festa, é muito mais que isso. E quando estamos envolvidas em preparativos e ansiosos pelo casamento, esquecemo-nos de nos fazer uma pergunta tão importante. E ai o que vem depois? 

Devemos alicerçar nosso Namoro em Deus, desde o namoro devemos construir um relacionamento sólido e estruturado para após nos casarmos não venhamos nos abalar com qualquer ventania ou deixarmos os problemas afetarem o nosso amor. Conversa tem que ser essencial, as decisões devem ser em concordância total, pois agora deixamos de ser um EU para nos tornarmos NÓS. 

O Rick assim como muitos homens são levados pela gratidão e comodismo, não é diferente de muitos maridos que tem por ai. Às vezes eles acham que estão agindo certo, que estão fazendo a coisa certa, quando na verdade não estão, mas às vezes, só às vezes eles não estão agindo por mal. Eles não analisam a história como nós, eles não são detalhistas, são lógicos e práticos. 

São diversos pontos importantes que encontrei no livro, outro fato muito real são as mulheres que vivem como escravas (mas escravas delas mesmo), por não se imporem, não fazem sua opinião ter valor, ouvem e suportam tudo caladas. Ou ouvem apensas opiniões de pessoas que se dizem “amigas”, quando na verdade querem nos ver na lama. 

A Giovana além de se sentir reprimida por não ter um lar para chamar de seu, sente-se humilhada e escrava, porque ela não trabalha fora, mas sim é a empregada da tia do marido. É ela quem lava, passa e cozinha para o marido e a tia dele e ainda tem que aguentar todos os tipos de brigas e humilhações vindas da parte da tia. 

Deus é tão perfeito e incrível, ele fala ao nosso coração de diversas formas, nos envia sinais que muitas das vezes passam despercebidos aos nossos olhos porque não estamos alicerçadas na palavra dele. Somente depois que as coisas acontecem é que nos lembramos de certos “sinais” enviados por Deus, onde muitas vezes ele estava nos preparando para algo que iria ou vai acontecer. 

Reclamamos tanto de tudo, ou de algum problema, mas será que estamos fazendo algo para mudar a situação? 

Tem-se uma coisa que venho aprendendo nesses últimos anos, é que nenhum Vale é eterno, o vale é como uma escola, passamos por ele para sermos moldados, capacitados e melhorados para recebermos as bênçãos que Deus tem para nos. Os Planos de Deus são sempre os melhores e maiores, são Planos de Amor! 

Então como a Geovana fez ao descobrir seu proposito e a solução para seus problemas, eu concluo que independente de tudo que aconteça, mesmo sem merecermos Deus tem um Plano grandioso de Amor para cada um de nós. 

Eis-me aqui Senhor, usa-me conforme a tua vontade e me sustente quando eu achar que não consigo suportar. 

A Neiva sem dúvida é um instrumento de Deus, que ajuda muitas pessoas e casais através da escrita. 

Que assim como eu, você caro leitor, possa aprender a lidar com os Planos de Deus para sua vida e seu casamento. 

Porque o Plano dele é o Amor! 

É isso meus amores, espero que gostem de minha opinião sobre o livro. 


Beijos.


0 comentários:

Deixe seu comentário