{Resenha} Star-Crossed de Rachael Wing

E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor?
Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça do colégio! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?... Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível!

Editora Fundamento * 2011 * 170 páginas * Classificação 4/5




Parece que releituras de nosso querido e amado Bardo nunca saem de moda.

Descobri esse livro meio que por acaso e claro na hora já quis. Afinal eu amo Shakespeare de paixão e acho que nunca vou me cansar de suas histórias e claro de toda a herança que ela deixou. Afinal esse homem já inspirou dezenas de novelas, séries filmes, livros, enfim infinitos de histórias.

Temos em Star-Crossed uma releitura super leve, jovem e muito gostosa de se ler.
Não esperem a emoção nem a profusão de sentimentos de Romeu e Julieta originais, claro. Mas a história principalmente para o publico jovem promete agradar.
Jen e Chris estudam na mesma escola, mas não se suportam, sempre se detestaram e deixam isso bem claro através de ataques nada sutis. O motivo? Seus pais se odeiam. Obvio rs.

Acontece que a grande chance e o maior sonho de Jen estão para acontecer. Ela poderá interpretar Julieta para a peça da escola. Mas o que ela não esperava era que Chris seria a escolha para ser o seu Romeu.

Jen se vê totalmente perdida, afinal compartilhar  momentos com o inimigo é algo que não pode acontecer.
Esses dois são sinônimos de explosão na certa. Basta estarem no mesmo espaço para a confusão, as ofensas e todo o tipo de problema começar a acontecer.
O que Jen não esperava era se apaixonar justamente pelo seu maior inimigo e menos ainda ver que seus sentimentos são recíprocos.

A história como eu disse é super gostosinha, mas é bem corrida, em um “pulo” acabamos.
O envolvimento deles é super rápido e tudo acontece meio que como um borrão, mas mesmo assim a história nos cativa e nos prende.

Jen me irritou um pouco no começo, afinal Romeu, ops Chris em alguns momentos não parecia ter assim tanto ódio por Jen, mas parece que ela sempre tinha uma faca bem afiada pronta para mirar no coração dele.
E quando seus sentimentos começaram a ficar confusos ela se tornou uma menina muito cretina também rs, digo isso pelo que ela fez com seu amigo. Mas claro que depois ela percebeu seus erros e resolveu tentar ajeitar as coisas.

Para entender um pouco melhor a história, alguns capítulos nos levam em uma viagem ao passado para entender o motivo que levou que os pais desses dois se odiassem tanto.
E posso dar minha humilde opinião?
Eu fiquei ao lado do pai de Chris, a fala sério né? O pai de Jen era o tremendo de um... ops palavras feias não pode. Bem ele era um covarde de marca maior. Poupe-me amigos sim, mas ser segurança pessoal e protetor eterno também não dá né? Vamos criar vergonha na cara e virar homem rs.

O final achei meio forçadinho, mas afinal a história é bem adolescente, e não me entendam mal porque eu adoro histórias de adolescente rs. Só achei que ficou ainda mais corrido que o restante da história e achei ridícula as atitudes dos pais deles.
Difícil acreditar que diante de uma situação daquelas, dois “barbados” iriam ficar se enfrentando ao invés de enfrentar e resolver o que estava acontecendo. Mas enfim, existe doida para tudo.

Gostei do final, apesar de bem corrido como eu disse rs.Mas achei legal o novo “ar” que a autora deu a história. E estou doida para ler seu outro livro, Love Struck, também uma releitura de Shakespeare.



Beijos



2 comentários:

  1. Adoro releituras e de Shakespeare então! Não canso de te dizer, suas resenhas sempre fico com vontade de ler o livro. Parabéns, como sempre arrasa!!
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Vc me conhece....odeio esses livros bobos e adolescentes demais kkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir