{Blogagem Coletiva} Livros Para se Ler em um Dia.

Imagem: www.mademoisellelovesbooks.com

Olá leitores!

Nós sabemos que cada leitor assim como tem suas preferências por gêneros literários tem também sua rotina de leitura.
Alguns só conseguem ler antes de dormir, outros tem tempo em seu horário de almoço, alguns conseguem ler ao decorrer do dia, outros madrugada adentro.
Ou seja, cada um tem sua rotina e seu tempo para leitura.
Alguns leem suavemente outros mais velozmente, mais uma coisa é fato:
Quando a historia ajuda, quando a história flui, é muito mais rápido de se ler.

Hoje então nossa postagem coletiva vamos falar sobre:

Livros para se ler em um dia.

Claro que o que eu leio em um dia, pode não ocorrer com outro leitor, por N motivos. Mas a ideia é mostrar livros que tem histórias mais curtas, com poucas páginas e que no caso EU li em um dia por todos esses motivos e por que no meu caso, achei a história fluída.

Vamos conhecer os livros?



A Consultora Teen de Patricía Barboza, Garota Replay de Tammy Luciano, Bodas de Cristal de Laury Alves, Encontros e Desencontros, antologia que reúne varías escritoras nacionais, O Outro Lado da Memória e Por Uma Questão de Amor de Beatriz Cortes e Princesa Adormecida e Cinderela Pop de Paula Pimenta. São livros com histórias curtinhas (algumas mais outras menos rs), mas todas todas tem em comum que as histórias são super fluídas. Cada uma em sua particularidade nos prende a atenção e faz com que só soltemos os livros quando ocorre o término da leitura.
A Antologia fala sobre o tema AMIZADE, e chama muito a atenção exatamente por ser um tema pouco tratado como principal! Cada autora abordou o tema de uma forma diferente e o livro ficou muito especial!
A Contultora Teen e Garota Replay são histórias super jovens e muito gostosas de se ler. 
Os livros de Paula Pimenta já são conhecidos por serem releituras de contos de fadas moderno e também são leituras super rápidas. 
Bodas de Cristal é um livro um pouco mais "maduro" e a escrita de Laury é muito leve, nos conduzindo assim pelas páginas de uma forma que nem sentimos. 
E os livros de Beatriz Cortes foram minhas últimas descobertas. As histórias são romances jovens mas ao mesmo tempo nos trazem algumas reflexões. Realmente histórias que me cativaram tanto, que ambos os livros quando comecei, só pude largar após chegar ao final.



Aqui não falo somente do livro. Mas no caso do autor, da coleção ou da série como um todo.
Pedro Bandeira, autor nacional infanto-juvenil, tem uma escrita encantadora, principalmente para seu público alvo, os jovens e todas suas histórias são curtas e fluídas, o que o torna um autor "para se ler em um dia" rs. 
Quem aqui não conhece a coleção Vaga-lume? Bem, é uma coleção com livros também infanto-juvenis com o gênero aventura. As histórias são curtas, mas todas muito bem escritas por diversos autores.
E finalmente a Série Para Aquecer o Coração. É uma série que reúne vários "contos", alguns ficção, outros baseados em fatos reais, e as histórias são exatamente o que o título já nos avisa: Aquecem nosso coração. São pequenas histórias, reunidas por "livros tema", como exemplo Histórias Para Aquecer o Coração das Mulheres, Histórias Para Aquecer o Coração dos Pais, entre outros, todos os livros são curtinhos e podemos ler com certeza em questão de horas. 


O único livro estrangeiro que consigo me lembrar de ler em um dia, rs. O Diário de Suzana Para Nicolas, de James Patterson é uma história é linda e emocionante. E claro depois que começar a ler só vamos parar com o final, pois necessitamos saber que fim leva a tragédia e o amor que vivem esses personagens. 


Bem pessoal esses são os livros que eu consegui ler em um dia e tenho certeza de que para quem gostar, com certeza são livros que vocês também poderão ler em um dia rs. 

Então, boa leitura a todos e até nossa próxima blogagem coletiva. E não deixem de conferir os outros blog's participantes para quando eles liberarem suas postagens. 

Beijos


3 comentários:

  1. Oi, minha flor!
    Adorei suas recomendações. Eu tenho por aqui Por uma questão de amor, que sempre desejei ler. Não sabia que poderia lê-lo em um dia. Boa dica! Eu também gostei da sua menção ao Garota Replay. Só vejo elogios à obra. Já li e adorei o livro do James Patterson. Pretendo recomendá-lo também nessa postagem (haha). Adoro essa história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu leio a noite, então é muito difícil ler um livro em um dia só. Quando isso acontece é um sábado ou domingo, quando não tenho nenhum compromisso.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a postagem mas confesso que por mais fácil que seja o enredo simplesmente não consigo ler em um dia só, divido pelo menos em dois dias. Tenho medo de deixar algo passar por estar lendo com rapidez. Mas enfim parabéns pelas dicas de leitura!!! Li um nacional que se encaixa nessa categoria: As aparências enganam da Janaina rico e Liana Cupini.
    Beijos amiga!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir