{Miscelânia} Com avaliar um bom vendedor no AliExpress



O Site Aliexpress tem sido um imenso sucesso no Brasil, principalmente por causa dos seus preços muito mais em conta do que podemos encontrar no mercado interno, produtos muitas vezes pela metade do valor que o mesmo vendido aqui no brasil, e com isso muitas dúvidas tem surgido.


Primeiramente e importante explicar o que é o AliExpress? AliExpress e um site chinês administrado pelo grupo Alibaba, uma gigante do e-commerce que possui atualmente mais de 20 sites, atendendo públicos de 200 países, o AliExpress e o relativo ao nosso Mercado Livre no Brasil, porém situado na china e vendendo para o mundo todo, ou seja, nela vendedores e fabricantes de produtos vendem para o consumidor final, o site AliExpress serve como meio de pagamento, e também para garantir que o usuário recebam em sua casa o produto, conforme o descrito na pagina do mesmo.


Como tudo que é novo, o site tem gerado algumas dúvidas, como por exemplo como comprar no site, e se o
AliExpress e confiável, pois como o ditado popular mesmo diz: “Quando a esmola é demais, até o santo desconfia.“ porém é importante ficar atento a algumas informações tanto do vendedor como do produto que o mesmo vende, antes de realizar sua compra, para evitar qualquer dor de cabeça futura. Confira abaixa 2 dicas simples e rápida para realizar uma compra segura e transparente na plataforma.


Avaliando o vendedor


No site existe uma métrica que serve justamente para avaliar o grau de confiança dos vendedores, esse calculo é feito em cima do número de vendas realizada pelos mesmos, e o número de avaliações positivas, as avaliações são divididas em 3 níveis, com 5 sub-níveis cada, deixe-me explicar melhor:

1. Medalhas: Esse e o primeiro nível, onde todos vendedores iniciam e vai de 1 até 5 medalhas, a partir de 5 medalhas o vendedor já e considerado confiável.

2. Diamantes: Esse e o segundo nível também divido de 1 a 5 diamantes, aqui você pode confiar em qualquer número, pois 1 diamante já é um vendedor acima do com 5 medalhas.

3. Coroas: Este e o nível dos vendedores mais tops, e assim como os demais vai de 1 a 5, sendo 5 coroas o nível máximo da plataforma, muito raro de encontrar dentro do site, pois qualquer insatisfação ou cliente que entenda erroneamente o anúncio e depois reclame já impede esse tipo de classificação ao mesmo.


Avaliando o produto


Após a avaliação do vendedor feita, é hora de avaliar o produto, e verificar se o mesmo é de boa qualidade e etc. Para isso na página do produto que você pretende comprar, observe que rolando um pouco para baixo irá ver uma aba chamada “Comentários“ clique nessa aba, para ver o que outros cliente que compraram esse produto tem a dizer do mesmo, alguns comentários podem estar em outro idioma, para isso recomenda-se que você utilize alguma ferramenta de tradução, como por exemplo o Google Translate, tire suas próprias conclusões de acordo com o número de estrela que cada produto recebe (avaliações) e os comentários dos demais clientes que compraram esse produto.


Esse artigo foi oferecido por Regina do SouPenelopeCharmosa.com.br um blog que fala de tudo do mundo feminino e mais um pouco.



Bem pessoal, espero que o artigo os tenha ajudado um pouco. Eu já fiz várias comprinhas pelo Ali e confesso que não sabia de todas essas ferramentas. Só tive problema uma única vez, mas agora com essas informações em mãos, provavelmente não terei mais problemas.
E boas compras!

Beijosss




1 comentários:

  1. É sempre bom tomarmos todo cuidado ao fazermos compras na net, ainda mais quando os preços são bem mais em conta. Parabéns, gostei muito desse post, foi muito esclarecedor, agora vamos segurar as compras por causa do dólar nas alturas. rsrs
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir