{Playlist} Vanessa & Música






Bom dia!

Vamos começar o mês prolongando o gostinho do Rock'n Rio.

Dentre tantas bandas, artistas que passaram por aqui, precisamente no palco mundo, escolhi 10 para mostrar o melhor do rock, bebê!


We Will Rock You - Queen + Adam Lambert


Não estou comparando ninguém. Apesar de sempre falar que qualquer pessoa é substituível, uma voz nunca será, ainda mais tratando-se de Freddie Mercury. Infelizmente ele já faleceu, mas o Queen não acabou, só acrescentou, agora é (prestem atenção) Queen + Adam Lambert, entenderem. O cara canta muito e eu gostei, pois ele não tentou imitar, fez a parte dele, cantou do jeito dele e achei uma boa. Ah! Me julguem!!



Nothing Else Matters - Metallica


É Heavy Metal, mas eu escolhi uma mais leve para vocês, ainda mais depois de escutar muitas pessoas criticarem o Metallica. Eu não entro em conflito, pois gosto é gosto. O meu é bom!
Ainda mais depois de ouvir que James Hetfield "vomita" no microfone, tenho certeza que meu gosto é ótimo.
Não sou "paga pau" de gringo, gosto de música boa, privilegiar artistas brasileiros é perfeito. Quando realmente merecem esse título (fica a dica alfinetada).


Killpop - Slipknot 



Sim, eles usam máscaras e são em muitos! Ficou com medinho?! Não se preocupe, as músicas são boas e se prestar atenção nas letras tudo fará ainda mais sentido. Esse é um show que eu ainda irei (pode ter certeza). No momento escutando essa playlist e relaxando, por incrível que pareça.
Deveria causar e apresentar a música "Psychosocial" rs.


My Dead Drunk Friends - Hollywood Vampire



Não serei hipócrita, quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo Johnny Depp (my lovely man). E como toda fã maluca, verifiquei se era boa a banda. Descobri diversas coisas sobre a banda, ela já tem 4 décadas (isso quer dizer que o Depp não fazia parte ainda, vários integrantes passaram por ela). Os Boêmios de 1972, como o fundador e vocalista (louquinho) Alice Cooper teve uma grande ideia:

"Nós tínhamos uma espécie de clube, uma confraria de amigos que se encontravam para beber juntos. Todas as noites, e eu reitero, TODAS as noites nós acabávamos no Rainbow, famoso bar roqueiro de LA, bebendo até o sol nascer. Por isso acabaram nos chamando de vampiros. A única diferença era que bebíamos álcool, não sangue." - Alice Cooper

E assim nos presenteou com uma banda, eu dei uma chance. Depois de ler sua singela explicação!


Maldita Historia - De la Tierra



Conheci agora! Metal puro?! Não! Eles misturam o Rock, o Metal e a pegada da música latina. Fiquei interessada mesmo, pois dois integrantes já conheço, que são: Andreas Kisser, do Sepultura (brasileiro) e Alex González, do Maná (Mexicano). Eu pensei que não iria gostar, mas me enganei, deixei ESSA música rolar até o final e achei o máximo, só não posso dizer muito sobre as outras, elas são muito agressivas, e nessa a voz do Alex dá uma suavizada gostosa de escutar. São agressivas com sentido, as letras são praticamente um pedido de socorro, junto com denúncias e revolta. Uma revolta justa.
Apresentados!


Everythings Ruined - Faith No More



É simples: Faith no More é boa, porque não precisa de apresentações e mistura tudo o que há de bom e... dá certo. Recomendo!



Secrets - OneRepublic



Vamos respirar um pouco e escutar a banda que caiu no gosto de quem tem bom gosto. (ou até mesmo influenciado por várias playlists de filmes, quase um record, virou a queridinha das trilhas sonoras, para o nosso deleite).
E até agora quase tenho um mal súbito por perder o show deles (choro infinito).
Não pulem uma música deles, é bom demais!



Little Sister - Queens Of The Stone Age



Vamos ao básico?!
A banda começou em 1996, tiveram diversos integrantes, se eu colocar todos aqui e contar a história de cada um, faço um post somente com a "ordem cronológica" deles. Sem contar o que causou a saída de cada um.
Simplesmente foram eles que "inventaram" o Stoner Rock, mas tocam Hard Rock, Desert Rock, Rock Psicodélico, Rock Alternativo.... Ah!! É rock né, bebê?! E é bom! Divirtam-se!


Aerials - System of A Down




Banda boa sempre tem problemas, e SOAD não poderia contrariar a regra, pelo menos essa, como envolver as letras das canções em política. Ficaram muito tempo entre idas e vindas. E por enquanto temos suas músicas e suas apresentações no momento.
O seu diferencial é a mistura de instrumentos não muito (ou nem sequer) usados em uma banda de Rock progressivo (não só esse gênero, eles sempre inovam e deixam os fãs ainda mais pirados), como o uso de instrumentos orientais. Sou fã!


Please - Rod Stewart



Finalizando com uma lenda, um rock clássico! Querem mais o que?! rs
Anos 60... respeitem e aplaudam! rs

Deixe seus comentários. O artista que mais gosta... dessa vez não coloquei nenhum brasileiro (exceto o Andreas), mas "Paralamas do Sucesso", "CPM 22", "Lulu Santos", "Sergio Mendes", "Erasmo Carlos", passaram pelo RIR 2015.

Espero que gostem... e até a próxima!


Beijos








1 comentários:

  1. Não acompanhei o RiR, mas vi algumas matérias falando, principalmente do show do Queen + Adam Lambert (rsrs), ele conquistou o publico realmente. Rod Stewart é maravilhoso, gosto muito das suas músicas, e eu não conhecia Hollywood Vampire e gostei também, não só por causa de um certo alguém.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir