{Resenha} Amor Infinito de J.M. Alvarez

Um romance que durará por três épocas distintas. Um homem dividido entre dois grandes amores. Um grande segredo escondido pelo tempo e que só será revelado no passado.
Num pen drive, encontrado escondido dentro de uma joia, é descoberto um diário, que nos revelará uma misteriosa história de amor.
Em 2060, Germano é um jornalista que vive no Rio de Janeiro. Ele acreditava ter encontrado a mulher de sua vida, Elisabeth, mas uma forte ligação, muito além de sua compreensão, o aproximou de maneira inexplicável de outra mulher, Bárbara, também sua grande amiga. O coração de Germano balançará, entre duas mulheres, pelas quais ele tem sentimentos tão intensos e conflitantes. A força misteriosa que tanto atrai Germano e Bárbara poderá fazer com que ele esqueça Elisabeth, seu grande amor. O sentimento desconcertante que esta mulher desperta em Germano é um perigo contra o qual Elisabeth terá que lutar se quiser que ele cumpra a promessa de ser o homem de sua vida.
Por isso, precisamos voltar ao passado para descobrir o que aconteceu antes, e que agora influencia tanto as vidas destes três personagens. Lá encontraremos as respostas para o que acontece com eles em 2060. E desvendaremos o mistério que é capaz de influenciar suas vidas tantos anos depois.
Revelado o segredo, você saberá por que este é um AMOR INFINITO. 

Tribo das Letras * 2015 * 294 Páginas *  Classificação 5/5




Quem acredita em amor além do tempo?
Aquele amor que sobrevive aos séculos, ao tempo, aos obstáculos e em reencontros?

Se sua resposta é sim, você irá gostar dessa história.
Porque quando um amor é verdadeiro ele não se contenta em viver esse amor uma única vida.

Com uma receita que mistura em seus ingredientes romance, drama, suspense, e um pouco de ficção cientifica, JM Alvarez nos apresenta a história de Germano, Elisabeth e Bárbara. Em um enredo recheado de segredos do passado.

Em uma época futurista, um pen drive pode guardar uma história de um amor vivido no passado. Então uma imagem holográfica começa a contar sua história.

O ano é 2060.  Germano conhece Elizabeth e sente que ela é seu grande amor, é com ela que quer passar sua vida. Mas ao mesmo tempo sua amizade com Bárbara traz sensações que ele não consegue entender e explicar. Ele sente que é como se a conhecesse, como se já tivessem uma história...

Germano ama Elizabeth e não tem duvidas de seu amor, mas sua proximidade com Bárbara e seu instinto protetor faz com que ele se questione qual caminho certo a percorrer.

E então eles vão descobrir que o passado pode ter muitas histórias para contar.

Confesso que no começo do livro achei que não iria me sentir tão cativada pelos personagens. Mas quando a história deu uma viagem no tempo nos levando a uma história de almas gêmeas e amor que ultrapassa a barreira do tempo consegui me prender totalmente.
A escrita do autor é boa e de fácil compreensão. Ele foi revelando os “mistérios” intricados na história aos poucos, nos fazendo assim aguardar por desvendar junto com os personagens todos os acontecimentos do passado, que os levarão a situação vivida em seu presente.
A trama com certeza é muito bem construída e temos todos os acontecimentos muito bem fechados ao final.

O que mais me chamou a atenção na história foi exatamente o foco central:
O livro não tem a trama baseada em religião e em nenhum tipo de doutrina espírita, então quem não gosta desse tipo de tema não precisa se preocupar. Mas eu curto muito. Tenho muitas amigas e familiares que são espíritas e eu gosto muito do assunto. Sinceramente já me peguei varias vezes pensando em outras vidas e em como teria sido. Devo ser algum tipo de católica meio desviada rs, pois eu acredito sim em reencarnação e tenho certeza que temos ligações com algumas pessoas de outras vidas, acho isso lógico e adoro conversar sobre esse tipo de coisa.
Então realmente a história de Germano, Elisabeth e Bárbara me cativou mais ainda por esse ponto. Acho incrível imaginar que não vivemos uma única vida e que podemos ter a chance de recomeços, de perdão e de viver um amor além de um único tempo.

Um determinado acontecimento no livro me tirou o fôlego e não sabia o que esperar, e quando podemos dizer que tudo se “resolveu” eu fiquei sem saber o que sentir. Fiquei realmente pensando o quanto de uma carga emocional de nosso passado, pode influenciar nossas escolhas ou até mesmo influenciar quem seremos em nosso futuro.

Germano realmente me conquistou. Apesar de toda sua confusão de sentimentos e em alguns momentos ele ficar mexido com alguns acontecimentos, achei seu caráter maravilhoso, com certeza um caráter encontrado em poucos homens. E olha que realmente suas dúvidas e desejos não eram fáceis de enfrentar.
Os outros personagens também foram muito bem construídos, principalmente Isaura, que nos conduz de forma única em novos aprendizados.

O final realmente foi surpreendente. Com certeza não esperava por algo assim. Mas gostei da sensação realmente de que temos outras chances de sermos pessoas melhores.
E amei ainda mais o presente que eles nos trouxe com o Epílogo da história. Podemos acompanhar a reação de todos os personagens ao saber o real motivo dos seus sentimentos, a pureza e o poder dele através do tempo. E saber um pouco mais sobre os personagens que logo no começo da história é quem “descobre” o pen drive e o inicio de tudo.

Presente e passado se misturam de uma forma única criando uma história cheia de magias, emoções, lições de vida e muito amor.

A diagramação é linda, os detalhes do livro, o pen drive em formato de coração, tudo deixa a história ainda mais envolvente. A capa traz uma das personagens que com certeza é mais que importante para a historia.  Achei tudo lindo e de extremo bom gosto.

Eu fico muito feliz em ver que temos tantos talentos e criatividade é o que não falta. Esse é o primeiro livro publicado pelo autor e sendo assim, não imagino o que esperar pelos próximos já que em sua primeira história ele veio para surpreender.

Então, super indico a história para quem adora se aventurar pelo novo e também pelo “desconhecido”.

 Confiram o Book Trailer





Beijossss


7 comentários:

  1. Fernanda,

    Nem mesmo eu teria descrito tão bem a essência do meu livro. Você está de parabéns por esta excelente resenha. Você descreveu de forma magnífica o meu livro, sem dar spoiler e captando o que realmente ele transmite de melhor aos leitores.

    Adorei, adorei, adorei!

    E isso só aumenta a responsabilidade para o segundo livro, onde procurarei abordar partes que foram deixadas de lado, ou pouco focadas neste primeiro volume.

    Só te peço o favor de trocar o Book Trailer, pois este que está na resenha foi o primeiro, que foi criado ainda quando o livro estava em seu inicio no Wattpad. Depois disso alguns personagens se rebelaram e acabaram por tomar conta da história, mudando o rumo da história consideravelmente.

    Este novo BT foi feito pela talentosa amiga e escritora Simone Pesci já com o livro terminado e ficou sensacional.
    https://www.youtube.com/watch?v=rDwUl_vBIys

    Grande beijo em seu coração!

    JM Alvarez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como eu disse fico mesmo muito feliz com o seu retorno. Livros assim são dificeis de resenhar, sempre ficamos com medo de não conseguir passar de forma completa toda a sua essência.

      Opa, já troquei, obrigada por avisar.

      Abraços.

      Excluir
  2. JM Alvarez é sem dúvidas um romancista de muita qualidade e leveza. Poder ter contato com ele é uma sorte inenarrável.
    Tatiane Radzimierki.

    ResponderExcluir
  3. Fer, você como sempre arrasa na resenha, no inicio pensei que seria um livro espirita, nada contra, pois gosto muito, mas a sua resenha é feita com uma perfeição que claro que já fiquei com vontade de conhecer mais essa historia.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lú Santana!
      Sei que você vai adorar a história e os personagens.
      Grande abraço.
      JM Alvarez

      Excluir
    2. Olá, Lú Santana!
      Sei que você vai adorar a história e os personagens.
      Grande abraço.
      JM Alvarez

      Excluir