{Resenha} O Deputado de Fernanda Terra

Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou. Mais o que esse castelo pode lhe reservar? Será que toda sua idealização sonhadora pode vir por água abaixo, quando a vida real bater em sua porta, ou o amor e o encantamento falarem mais alto? O príncipe, não necessariamente, precisa ser o mais perfeito do mundo, pode ter inúmeros defeitos, como qualquer ser humano na face da Terra. Mas, e se suas qualidades sobressaírem a tudo que se identificar com sua princesa? Isso fará o amor falar mais alto quando sua arrogância e prepotência aparecerem? Ou a princesa terá que usar sua tática infalível. Não o mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo! Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro. Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar. Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real? E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela? O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista? Quando ele a conhece a atração é imediata... Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão. Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado. Ele a conquistaria de todas as maneiras inimagináveis. Usando de todo seu dinheiro, sedução e principalmente esse sentimento desconhecido chamado amor, para colocar o céu aos seus pés. Mas será Linda que iria conseguir, com sua meiguice e determinação, se interpor entre a vida do homem apaixonado e a do político severo. O que será que a vida real preparará para esse casal? Até onde suas carreiras poderão ser abaladas por esse amor? Assumir será o certo a fazer em meio às eleições? Será que Linda entenderá as atitudes que Artur tomará sozinho? Será que esse amor resistirá às investidas da mídia? Será que os dois chegarão a uma decisão boa para ambos? Muitas perguntas sem respostas... Ainda...
Literata * 2015 * 334 páginas * Classificação 4/5


Achei o começo meio corrido.
Eu sei, tudo bem existem amores avassaladores, que chegam e arrasam o coração por onde passam, mas não sei esse tipo de relação sempre acaba parecendo meio superficial.
Gostaria que tudo tivesse sido um pouco mais "devagar".  

Linda sempre teve um sonho. Conhecer a famosa família Scott. Família de políticos muito tradicional. Mas o sonho de linda ia além, desde os seus 12 anos que ela sonha com Artur Scott, filho e neto de políticos, e ele mesmo um Deputado conhecido por ser frio, prepotente mas muito honesto, em seus sonhos, ele se transforma mais que em deputado, ele se torna o senhor de seu coração.

Linda é uma mulher doce, muito inteligente, competente e conhecida em seu trabalho. Ela é jornalista política.

Parece que os sonhos de lindas podem se realizar, em um evento a que ela comparece. Seu homem de ferro não é assim tão inacessível assim e uma troca de olhares é o suficiente para ascender uma fagulha entre eles, ou melhor um incêndio inteiro.

Logo eles se veem envolvidos em um relacionamento mais que profissional, mas Linda não faz a mínima ideia aonde esse relacionamento vai os levar.

Entre dúvidas, erros e acertos esse casal vai se conhecendo e descobrindo o que esperar dessa relação.

Linda é uma grande profissional, mas muitas vezes demonstrou ser totalmente insegura no quesito relacionamento. Também pudera, a vida inteira ela sonhou e esperou por um conto de fadas, então da para entender os seus momentos MIMIMI e não são poucos. Em alguns momentos fiquem bem irritada com ela. Ai como sempre eu parava, pensava, analisava e via que tudo bem, ela estava certa, não 100%, mas que mulher não se sente insegura em começos de relacionamentos?

Artur ao contrário de muitos mocinhos não se mostrou tendo problemas em encontrar um amor. Super ponto positivo para o livro, porque apesar de amar todos os clichês, encontrar sempre as mesmas coisas CANSA que é uma beleza, e não estou dizendo que O Deputado não é clichê, ele é clichê em100% da história, mas pelo menos temos alguns detalhes para diferenciar. O único problema de Artur era não saber como lidar com um relacionamento sério, ainda mais com uma mulher que sabia o que fazer para acabar com sua arrogância.

Mas parece que o problema maior mesmo será enfrentar o mundo e decidir o que para cada um é mais importante: viver um grande amor ou suas carreiras conquistadas com tanto esforço e dedicação?

Isso só vai descobrir quem ler.

A história é gostosa, leve e flui muito rápido. Rápido até demais eu diria.
Infelizmente achei que o relacionamento deles foi pouco desenvolvido, ok, dramas demais cansam, mas achei tudo meio rápido demais, conheci, me apaixonei, fui para a cama, estou namorado. Ponto final. E vamos falar sério, cama é o lugar que esse povo mais ficou na história toda.
O livro é hot eu sei disso, mas acho que apresentar um outro lado dos personagens também é legal. Eu espero conhecer um pouco mais dos personagens no segundo livro.

O bom é que a linguagem da autora não é nada vulgar, então para aqueles que gostam de hot sem apelação, esse é uma ótima pedida.

O final não foi nada de muito surpreendente, mas eu gostei do crescimento dos personagens ao longo da história, por isso que espero um pouco mais no segundo livro.

Linda se mostrou mais madura e eu adorei suas atitudes.

Por fim foi uma história que eu gostei, como disse só queria mesmo um pouco mais da história, achei que ficou tudo muito na superfície. Mas Artur e Linda nos conquistam mesmo assim, e estou doida para saber o que acontecerá com esse casal em O Senador.

Então super indico para quem gosta de romances hot’s leves, divertidos, para curtir um momento relax e não pensar em nada.
E claro nas próximas eleições, já sabem em quem votar.

Beijosss









5 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    O livro oarece ser bem legal, mas não fui totalmente encantada por ele.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga muito legal ver esse livro resenhado aqui. Acho essa capa tão convidativa, mas confesso que esse pano de fundo político me desanima um pouco e agora sabendo que o enredo não é aprofundado fiquei mais desanimada. Porem quem sabe quando o próximo for lançado eu me anime, afinal adoro nacionais.
    Parabéns pela leitura e pela opinião!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Fer. Adorei a resenha e como adoro um clichê, vai para a minha listinha de livro que quero.
    Beijos
    Lú santana

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu achei a estória tão mal construída sobre tantos aspectos, que me pergunto se sou só eu que quero que uma autora ou autor faça pesquisas antes de escrever e sim, sei que a estória era uma fanfic (baseada em Crepúsculo, com Q de 50 Tons) que foi publicada, mas mesmo assim, acho que um pouco de pesquisa não faz mal. Além claro das irrealidades apresentadas na vida da garota (22 anos e tem coluna de política no TNT?) e de todos os clichês.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu achei a estória tão mal construída sobre tantos aspectos, que me pergunto se sou só eu que quero que uma autora ou autor faça pesquisas antes de escrever e sim, sei que a estória era uma fanfic (baseada em Crepúsculo, com Q de 50 Tons) que foi publicada, mas mesmo assim, acho que um pouco de pesquisa não faz mal. Além claro das irrealidades apresentadas na vida da garota (22 anos e tem coluna de política no TNT?) e de todos os clichês.

    ResponderExcluir