Entrevista com a Autora Lilian Reis

Oi pessoal, hoje trago para vocês uma entrevista com uma autora que eu admiro demais. 

A Lilian com certeza tem um talento nato. Ela consegue escrever vários tipos de romances, ou seja, para vários públicos diferentes e em todos ela consegue algo mágico, alcançar o coração de quem está lendo. Pode ser uma história para um público mais jovem ou mais adulto, não importa, com certeza leitores de todas as idades encantam-se por suas histórias. Eu que o diga rs. Desde que li seu primeiro livro não consegui mais parar. A Lilian desperta muitos sentimentos com sua escrita e com certeza isso é maravilhoso. Então hoje conheçar um pouco mais sobre ela.


Lilian por Lilian. (fale um pouco sobre você)
Ah, em primeiro lugar quero agradecer pelo convite.
Cresci numa família grande ― cinco meninas e um menino. Dá pra imaginar que me diverti muito, não é? Fui moleca e posso dizer que aproveitei minha infância do início ao fim. Brinquei de boneca e casinha até dizer chega. Aí veio a adolescência. Por volta de 12 ou 13 anos me apaixonei pelos romances e larguei as bonecas. Então começaram os sonhos e as fantasias ― coisa de meninas ―, e logo não consegui mais parar de ler. Lia o tempo todo a ponto de incomodar a minha mãe que queria que eu me dedicasse um pouco mais aos estudos. Mas era só ela dar as costas que eu corria para minhas viagens literárias.

Minhas aventuras pelo mundo literário, como escritora, começaram em 2011. No início foi apenas por hobby, mas a escrita me conquistou de tal maneira, que não me via fazendo outra coisa. Por isso me empenhei em publicar meu primeiro livro, Eu, Meu Pai e Meus outros Amores, agora na sua segunda edição, depois veio Páginas de Uma História, que me surpreendeu, figurando várias vezes entre os mais vendidos da Amazon, e por fim, Amores Complicados na versão impressa e e-book.



De onde vem a inspiração para as histórias?
Minha inspiração vem do dia-a-dia, da vida. Experiências que ouço; histórias, etc.
Você acha que os leitores se identificam com os personagens? Tem um pouco da Lilian em algum personagem?
Alguns leitores se identificam sim. Já ouvi comentários e até alguns que leram me chamaram in box para falar sobre isso. Amo. Sim tem sempre algo de mim. Músicas por exemplo, roupas, ideias... Acho que é impossível não ter. A Jade herdou minha paixão pelos All Stars e músicas.
Como é se despedir dos personagens dos seus livros?
Eu sofro. Fico dias na maior letargia imaginando que talvez não consiga criar outros, tão interessantes.

Sua família incentiva seu trabalho? Eles lhe ajudam dando ideias para os enredos, ou até mesmo servindo de inspiração?
Eles amam meu trabalho, incentivam, ajudam a divulgar, mas nunca dão palpites. Dizem que não tem jeito para a coisa. Rsrsrs. Inspiração talvez, porque amo escrever sobre adolescentes, então sempre pego algo interessante que vejo acerca dos meus filhos.


Como lida com as criticas?
É claro que quando falam algo que a gente não gosta de ouvir ou ler, dá uma deprê básica, mas faz parte, não é? Vejo críticas até sobre os grandes. Acho que soa clichê, mas a gente tem de aprender com elas.

Alguns escritores gostam de se inspirar em músicas, ou até mesmo ouvi-las enquanto escrevem. Você tem playlist’s ou músicas que lhe inspiraram ao escrever sua história? Quais são elas?
Não gosto de escrever ouvindo música. Mas amo inseri-las nas histórias. Gosto de colocar letras que tem a ver com o enredo. Meus personagens sempre ouvem música e ocasionalmente falo delas nas narrativas ou diálogos. Sou apaixonada por rock e pop.
Conte-nos um pouco sobre seus próximos projetos literários?
Tenho muitos projetos em andamento, mas o próximo, um chick-Lit fofo, não posso divulgar, antes de novembro, porque está participando de um concurso. Logo conto as novidades.


Quais são os sonhos da Lilian?
Acho que o sonho de todo escritor é ter seu trabalho reconhecido. É viver da escrita. O meu não é diferente.
Você escreve muito bem para o público jovem, se expressa bem, e parece saber exatamente o que dizer a esses leitores. Como você sente que é sua ligação com esse público e como você acha que consegue “conversar” com eles?
Amo adolescentes. Entendo suas dúvidas e questionamentos porque os vivi. Adoro falar com eles, usar suas gírias e tal. Enfim, gosto de contar histórias envolventes que prendam sua atenção e os faça pensar. Para escrever meu próximo projeto, que já está na editora, além de fazer pesquisas com a turminha teen, mergulhei lá no fundo do meu baú de memórias, busquei a Lilian de 13 anos, com toda sua carga emotiva e criei minha protagonista. Ela ficou o máximo. Confesso que abri o verbo. (Não é uma biografia).

Em Páginas de uma História você descreve uma história ainda mais profunda, com traumas e acontecimentos realmente bem fortes. Como foi escrever algo assim?
Nossa, escrever Páginas de Uma História me consumiu. Precisei ser forte em alguns momentos, porque aqueles capítulos foram tensos. Coisas que abominamos, mas que infelizmente existem. Por outro lado, a parte do Ben me emocionou. Escrevi os capítulos chorando.

Deixe um recado para todos os fãs e leitores.
Quero agradecer pelo carinho de todos. As mensagens que recebi no Wattpad, quando publiquei Páginas por lá. Todas, sem exceção, foram carinhosas; e também in box e e-mail. Um beijo especial na Fê, que sempre abre espaço para a literatura nacional e incentiva de coração, e quero pedir que aguardem! Logo terei notícias fresquinhas sobre meu próximo livro - um chick-Lit que tenho certeza vai conquistar vocês.

Beijo no coração de cada um (a)





Nós que agradecemos pelo carinho Lilian e por toda atenção e disponibilidade em participar do nosso cantinho. 

E eu mais do que ninguém rs, posso dizer com conhecimento de causa o quanto suas histórias são incríveis e realmente nos trazem muitas mensagens, emoções e aprendizados. 
É lindo saber que temos talentos como você no nosso país e esperamos que mais e mais pessoas a cada dia possam conhecer suas histórias.


Lilian Reis é Autora das obras físicas: 

Eu não era diferente de outras ADOLESCENTES da minha idade. Bem, talvez um pouquinho mais arrogante, teimosa, irônica, medrosa... E como todas elas, sonhava com um ROMANCE — um bem MELOSO, que matasse todas de inveja... Rá, isso era bem difícil, já que eu tinha medo até de conversar com um garoto. Tá, mas nem tudo aconteceu como eu queria. Tem coisas na vida que acontecem só pra te detonar, não é? Ou, talvez, pra te ensinar. Infelizmente, eu tive de aprender da maneira mais dura, que o meu mundinho ideal, era uma imensa bola cheia de nada. Para mim, tudo o que importava era mãe, padrasto e amiga. Meu pai era ausente — acho que o odiava. “SÓ QUE NÃO"! Pra encurtar, acreditava que minha vida na cidade maravilhosa, fosse perfeita, mas fui obrigada a conhecer outro mundo ― que mais parecia outro planeta. O lugar era no meio do nada, cheio de pessoas desinteressantes, que tinham a palavra “alegria” tatuada na testa. Imagina só, eu, uma garota descolada, acostumada com praia, balada, cinema e tal, ir parar no meio do mato. Jesus me abana!Quer saber o que aconteceu? Convido você a viajar comigo até Estrela do Campo e ver com seus próprios olhos!   ADICIONE NO SKOOB



E se algo inesperado mudasse todas as suas convicções?Após se casarem, irresponsavelmente, Sara e Victor não se adaptam. Ele, empresário bem sucedido, agnóstico, arrogante, orgulhoso, não apreende o conceito “viver a dois”, e, aos poucos, despreza a mulher. A jovem psicóloga, infeliz e depressiva, por não conseguir lidar com os problemas alheios, sem se envolver, decide abandonar a promissora carreira e encontra na escrita sua verdadeira vocação. Entretanto, ao atingir o sucesso com seus livros, desperta o interesse da imprensa local, sobretudo, do marido que se sente ameaçado e começa a sentir ciúme doentio, mas por orgulho, passa a ignorá-la ainda mais... Por fim, cansada de tentar reerguer seu casamento, Sara toma uma decisão que a colocará numa situação de extremo perigo...
Ao chegar em casa depois de um telefone emocionado da mulher, Victor percebe que ela partiu. Reconhece que não pode viver sem ela e resolve ir buscá-la. Contudo, algo inesperado acontece e causa uma reviravolta ainda maior...
Descubra nesse romance envolvente, como o ciúme, a impaciência, a intolerância, o egocentrismo, a traição e até mesmo o amor exacerbado, levam o casal a uma crise de proporções enormes. Será que o amor superará mediante tantos problemas? Mergulhe nas páginas dessa história e se emocione.
ADICIONE NO SKOOB



E, se você se visse cercado de interrogações sobre “Essa coisa de amor”?Um dia Jade desejou ardentemente um amor que a consumisse. E, após tantos eventos trágicos, seu desejo se realizou, e, ela, finalmente, se rendeu à paixão e viveu dias inesquecíveis, junto de seus amores. Entretanto, logo nos primeiros dias do ano novo, sentada à varanda com seu diário na mão – entediada -, pensa em sua vida... Em como tudo mudou em tão pouco tempo... Já não tem mais, tanta alegria dentro de si, porque Duke, o motivo de suas risadas, fora para o Rio de Janeiro, em busca de seu “possível amor que viria de longe”, embora nutrisse um amor desenfreado - platônico por ela... E, para piorar, Fred, começa a pisar na bola. Jade sente que seu relacionamento está vulnerável por “N” motivos e conclui que sua vida não é aquele “mar de rosas” que idealizou. Por fim, teme que ela e Fred não se entendam... No Rio, Melissa não se importa com Duke e o despreza, apesar de estar apaixonada por ele. Enquanto Duke tenta se adaptar, ELA – irresponsável -, é incapaz de aceitar a vida como ela é e assumir seus erros, por isso, mete os pés pelas mãos e se vê em encrencas - muitas encrencas...
Nessa sequência eletrizante e hilária, de “Eu, meu pai e meus outros amores”, nossos personagens descobrem que a vida pode ser difícil. Que o amor é complicado, mas não dá para fugir dele...
ADICIONE NO SKOOB
                                                                 Dos livros digitais:


Uma mulher passou os últimos anos de sua vida fazendo parte de um triângulo amoroso. Porém ela não queria mais isso. Não queria mais aventuras. Não aos 30. Ela estava atrás de segurança e de um futuro estável. Então se decidiu. Mas será que o noivo que escolhera era o seu verdadeiro amor. 
ADICIONE NO SKOOB

Uma traição poderia parecer banal na vida de mais uma mulher, só que não. O destino brinca ou surpreende?

ADICIONE NO SKOOB

Laura não tem mais ideia de como reacender a chama da paixão em seu casamento, mas ela conta com a ajuda do seu amigo Paolo que surpreende justamente com a fórmula que ela tanto temia.
ADICIONE NO SKOOB



Um grande sonho: ser mãe. Uma vida para realizar e num piscar de olhos tudo pode mudar.
ADICIONE NO SKOOB


Conto - Casal de adolescentes vive aventura eletrizante, ao entrar numa biblioteca para estudar.
ADICIONE NO SKOOB




Quem quiser adquirir os livros pode ser diretamente no SITE da autora, e também pelo site AMAZON.

É isso pessoal, esperamos que vocês tenham gostado de conhecer essa autora nacional incrível e não deixem de conhecer as obras dela. Eu indico todas.

Beijossss

Post válido para o TOP comentarista novembro



4 comentários:

  1. Oláa.
    É sempre bom conhecer os autores um pouco mais. Saber de onde surgiu essa vontade de escrever.
    E amei as respostas da Lilian. Suas obras são muito lindas.
    Parabéns.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer a Lilian e suas obras. Parabéns, as capas dos livros são lindas! As sinopses dos livros físicos são bem escritas e nos dar vontade de conhecer as histórias. Vou adicionar ao skoob.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, gostei bastante das propostas dos livros. Fiquei com muita vontade de ler 'Páginas de uma história'.

    ResponderExcluir
  4. que linda...familia grande...e ela tira ideias inctiveis de coisas simplis....amei o livro O verdadeiro amor....linda entrvista...beijocas

    ResponderExcluir