{Especial Labirinto de Ilusões} Curiosidades...



Ahhhh quem aqui não fica super curioso em torno de uma obra que gosta muito?
Eu sempre fico pensando que mistérios e curiosidades a cercam, porque eu sei que eles existem!

Escrever uma história vai muitoooo, mas muito além mesmo de uma inspiração, um papel e caneta, ou dedinhos e computador rs. É um trabalho árduo de pesquisa, com certeza muitas noites insones e vai além, é uma conexão do autor com toda a história e o que a envolve.

Então claro que tem muito mais por trás da história do que nós sabemos.

E como a Bah é uma fofa ela contou algums "segredinhos" em torno dos livros para nós, principalmente claro de Labirinto de Ilusões que já está em pré-venda pela Amazon.

E vamos conferir as curiosidades???



Curiosidades Labirinto de Ilusões.
- O nome Labirinto de Espelhos (Livro 1), foi escolhido somente quando escrevi um dos últimos capítulos do livro. Quem leu sabe qual o motivo. O nome Labirinto de Ilusões, também foi escolhido por um motivo. Mas sem spoilers....hehehehe. Somente lendo para saber.


- Cada livro tem um detalhe na parte superior da lombarda que é muito importante para a estória. Só os muito detalhistas reparam nesse detalhe. Do primeiro livro, é uma coroa. E no segundo, temos uma rosa. O motivo desses detalhes somente são descobertos durante a leitura do livro.


- Mesmo Dante não sendo um personagem que tenha aparecido muito no primeiro livro e também não muito no segundo, ele foi o personagem que mais me deu trabalho nos dois livros. O motivo de um personagem secundário ter dado tanto trabalho? Hunnnn....só lendo. Ele foi minha dúvida e ainda está sendo. Rs.... Sem contar que o nome Dante foi escolhido nos 46 minutos do segundo tempo...rs! Ele teve diversos nomes. Mas nenhum deles encaixava com perfeição. O nome Dante significa: “duradouro”, “permanente”, “estável”. E quando vi o significado, ele caiu como uma luva. E nasceu Dante. Antes de bater o martelo e escolher o nome, ele estava parecendo um daqueles bebês que algumas famílias tem medo de nomear antes de tantos meses, pois pode ter azar ou o bebe não vingar. kkkkk...

- Uma curiosidade que serve para os dois livros é que todos os personagens tem seus nomes escolhidos baseados em seu significado. Nunca escolho um nome simplesmente por escolher. Tem que combinar com as características psicológicas do personagem e ter um significado que combine com sua personalidade.


- Vampiros que teimam e ter mais de cem anos: Hehehehe... Neste livro eu gastei pelo menos 1/3 dos meus neuronios calculando datas para ter certeza de que nada saísse de errado. E como nossos amores tem algumas ou várias centenas de anos os cálculos quase me deixaram maluca. Fiz listas e mais listas de continuidade temporal para não me perder.


- Labirinto de Ilusões foi muito mais fácil de escrever do que Labirinto de Espelhos. Mesmo com novos personagens que tiveram que ser apresentados aos leitores, em Labirinto de Espelhos eu tive que escrever tudo com calma para que os dois livros que viessem na sequencia não tivessem nenhuma ponta solta. Gosto de ler livros em que tudo tenha um motivo de ser e de acontecer, por isso fui tão cuidadosa com Labirinto de Espelhos, no final tudo se encaixa!


- Confesso que estou com mais medo do que as leitoras vão achar de Labirinto de Ilusões do que de Labirinto de Espelhos, mesmo sabendo que Labirinto de Ilusões está muito melhor. Ai...só de pensar já me deu dor de estômago enquanto escrevo.


- Uma curiosidade que todas as "Edgarzétes" estão loucas para saber, é se vai ter um triangulo amoroso. E a resposta é, SIM. Pausa para gritinhos. Mas calma, nada é o que vocês imaginam. Isso eu posso garantir. E triângulos amorosos que existem simplesmente por existirem não faz nem um pouco meu estilo. Então se preparem para a complexidade do desenrolar da estória. Vai ser difícil de escolher um lado. Disso eu tenho certeza. Time Edgar (respirem fundo). Time Willian (tentem não infartar) Time Dante (preparem os corações).


E bora ler Labirinto de ilusões galera.

Beijinhos Mil Bah.

E ai gostaram?
Eu só fico mais ansiosa a cada segundo. Ainda mais sabendo que Dante promete momentos especiais!

E corre que está acontecendo o sorteio do livro! Ainda da tempo de participar.

Clique na imagem para ser redirecionado

E boa sorte.

Beijossss

2 comentários:

  1. Não sei o motivo dos nomes, mas que são lindos são. Chama muita atenção!

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi de curiosidades mesmo, atiçou a minha que deu pena. kkkkk
    A autora fala de uma maneira que nos desperta uma grande vontade de conhecer os personagens, sem falar nada que comprometa, sem spoiler. Parabéns!
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir