{Falando Sobre Livros} Séries televisivas baseadas em livros. #01



Olá fãs de livros.
Quem ai gosta de séries televisivas? Eu amo de paixão, as que mais gosto são CSI, House e Castle, tendo por essa última uma queda maior rs.

Sabemos que existem uma lista infinita de séries por aqui, para agradar a todos os gostos, mas existem algumas séries que são baseadas em muitos livros queridos por ai. Então vamos conhecer algumas?


Game of Thrones


Game of Thrones  é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire no original), escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro.

A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.


The Vampire Diaries


The Vampire Diaries ou Diários do Vampiro é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome da autora L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW a 10 de setembro de 2009.

A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.


Gossip Girls


Gossip Girl foi uma premiada série televisiva produzida pelo canal norte-americano The CW, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, criada porJosh Schwartz e Stephanie Savage estreando na The CW, em 19 de setembro de 2007 terminando no dia 17 de dezembro de 2012 totalizando 121 episódios.

A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima (voz por Kristen Bell), que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (Garota Fofoqueira, em português). Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf (Leighton Meester) começa excluindo socialmente a melhor amiga e mantendo distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência. Envolvidos na trama temos também Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey(Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen), além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik (Connor Paolo), sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford) e Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny e uma impostora, Ivy Dickens (Kaylee DeFer) que se passa pela prima de Serena (Esta ingressa na série na quarta temporada e se torna personagem principal na quinta temporada). A partir da quinta temporada Jenny Humphrey (Taylor Momsen) e Vanessa Abrams (Jessica Szohr) saem do elenco do seriado, porém fazem algumas participações especiais.


Dexter


Dexter é uma série televisiva americana de drama/suspense centrada em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série com diferentes padrões que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. É considerada umas das melhores séries de psicopatas atuais.

Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.


Pretty Little Liars


 Pretty Little Liars é uma série americana de drama e mistério, protagonizada por Troian Bellisario, Ashley Benson, Lucy Hale e Shay Mitchell, e mais tarde, também por Janel Parrish e Sasha Pieterse, é vagamente baseada na popular série de livros de mesmo nome escritos por Sara Shepard. A série estreou em 8 de junho de 2010 na ABC Family.

Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.

Fonte: wikipédia



De todas eu já assisti ao Dexter, e amei, mas infelizmente o final me deixou muito chateada, mas não vou comentar o porque senão seria um tremendo spoiler.
Gossiop Girl, acho que assisti duas ou três temporadas, mas nunca finalizei, acho que teria que voltar desde o começo. Não é meu estilo de série preferida, mas eu gostava.

The Vampire Diaries. Tentei assistir mas não gostei, mas para quem gosta do gênero confesso ser melhor que os livros,porque me desculpem os fãs, mas achei os livros muito ruim.

As outras duas séries ainda não conheço, mas pretendo.

E vocês de qual gostam mais?


Beijosssss

Post válido para o TOP comentarista novembro


6 comentários:

  1. O livro diário de um vampiro é tão chato, mas tão chato que mal consegui vencer umas poucas páginas do primeiro livro, se não me engano a Helena é loira, mas tudo bem kkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca chato nisso.
      E sim a atriz conseguiu convencer todo mundo a manter suas madeixas na cor dela. Vê se pode? kkkkkk

      Excluir
  2. Eu já assisti alguns capítulos de The Vampire Diaries, Pretty Little Liars e Gossip Girl, mas não me conquistou para acompanhar as temporadas. Sou apaixonada por Castle, que tem livros como se fosse publicado pelo personagem, mas não foi traduzido para o Brasil, que acho uma pena, gostaria muito de ler e conhecer Nikki Heat.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  3. Sou APAIXONADA por Dexter, vi a série e sou louca pelos livros, mas não achei em PDF e faz tempo que não compro livros, só leio em pdf mesmo.
    Não gosto de TVD, sabe? Não me desce bem.
    E eu era viciada em PLL, mas hoje em dia não gosto muito.
    Adorei o post,
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Dessas a única que assisto é Game of Thrones, que me decepcionou um pouco nessa última temporada.

    Eu sei que a ideia era falar de seriados conhecidos no Brasil, mas tem uma adaptação que eu estou ansioso pra ver: The Expanse. É uma série que curto demais (já terminei o terceiro volume) só que não é muito conhecida por aqui.

    ResponderExcluir
  5. sou louca por diarios de um vampiro....ainda nao me confermo de elena ter escolhido o damon...mas e a vida....otimo post...beijos

    ResponderExcluir