Leituras de Outubro



Olá leitores, no post de hoje eu venho mostrar as minhas últimas leituras. O mês de Outubro foi tão corrido pra mim que eu ainda não sei como consegui ler quatro livros. Meu Deus como assim, só quatro livros? É, mas vocês tem é que me dar razão, li todos os livros do dia 1º até o dia 14 e só. Depois disso não consegui ler rótulo de shampoo na hora do banho =/ 

Mas foi tudo por bons motivos, esse mês pra mim foi corrido mas cheio de coisas boas, tive participação em três corridas, fui a um show e no dia 15 viajei pra casa da minha mãe onde fiquei por 5 dias, retornando à Curitiba não li mais nada porque tinha que me dedicar as outras coisas mas que no fim valeram muito a pena. Então sim, eu li só quatro livros, mas fiquei extremamente satisfeita por ter conseguido esse numero em tão poucos dias. 

Sem mais enrolação e explicações vamos a eles:
1º - Comecei o mês lendo Fazendo meu Filme em Quadrinhos 1. Todos vocês já sabem eu sou mega fã da Paula Pimenta por tudo o que ela escreve, mas devo confessar. Eu não gostei da versão quadrinhos de FMF, eu achei desnecessário, não gostei da cena narrada, e pra falar a verdade o livro só me serviu para matar as saudades dos personagens, ah claro e também para dar uma carinha fofa a eles. As ilustrações estão lindíssimas, me encantei. Porém eu preferia ter ficado sem ilustração alguma a que ter criado tanta expectativa para os HQ’s e me decepcionado. Não vou comprar o 2 volume e pra eu ler só mesmo se um dia eu ganhar. Porque sério, eu não gostei. =(



2º Para compensar o desanimo com FMF quadrinhos eu queria um livro lindo <3<3<3 e não poderia ter feito escolha melhor. Embarquei com tudo em Isla e o Final Feliz da Stephanie Perkins, foi com tudo mesmo porque eu tinha quase 100% de certeza que não me arrenpderia e no fim eu estava certíssima. Stephanie é diva e os livros dela são tipo meus xodozinhos, Isla foi outro que entrou para os tops favoritos, fiquei morrendo pra reler os outro títulos da autora, mas com tantos livros sem ler ainda na estante eu não podia me dar a esse luxo.
Esse livro foi lançado aqui no Brasil pela Intrínseca, diferente dos outros dois livros da autora Anna e o Beijos Francês e Lola e o Garoto da casa ao lado, que foram lançados pela Novo Conceito. E querem saber? Eu sou muito mais NC nessas publicações porque eu amo aquelas capas e a diagramação deles está bem mais caprichada. Mas deixando a parte estética de lado, a Intrínseca mandou ver em publicar Isla porque sim, é um livro que todo fã da autora uma hora vai querer ler e a historia amorzinho era tudo o que eu queria, passei uns dois dias rindo e dando suspiros pra tudo.


 
3º Depois de tanto amor assim, parti para uma leitura bem tranquila com o livro Muito Mais que Cinco Minutos da maior youtuber do Brasil, a Kéfera.  Quem nunca ouviu falar da Kéfera por aí corre lá no youtube que garanto você vai se divertir muito, mas se sua vibe não é essa e ainda assim você quer um pouco de diversão então pode contar com o livro dela.
Porém devo dizer, a Kéfera não é escritora, por isso o livro não é com uma escrita inteligente ou cheio de técnicas, são crônicas que ela conta de situações que viveu.
Me incomodei um pouco com a ordem dos fatos, ela narrava alguma coisa de sua infância, perdia o fio da meada, passava pra algo mais atual pra depois voltar (ou muitas vezes não) ao assunto inicial e com isso algumas histórias ficaram meio que sem fim e ficou meio bagunçado.
O livro conta casos que ela vivenciou antes de estourar com tudo na internet, então também não encontramos nada sobre sua vida atual e nem sobre o seu canal. Mas entre tudo isso você com certeza vai ter alguns minutos de diversão por conta da ‘sem papas na língua’ e é um bom livro pra se descontrair. 
4º Ainda nessa vibe de livros não ficção eu peguei pra ler Correr do Dr. Drauzio Varella, o motivo Eu estou nessa de correr desde maio e posso afirmar é uma nova atividade que tem me feito muito bem, aquela historia toda de que a sensação de dever cumprido e a endorfina que o seu corpo libera ao fim de uma atividade física te deixa extremamente feliz. Sim isso é verdade, ainda que eu não acreditasse.
Tendo em vista essa minha nova fase, eu procurei ler algo relacionado e meu Deus, que livro top. No livro o Dr. Drauzio descreve cada uma das sensações que se é possível sentir com a atividade, já passei por muitas delas e posso afirmar que são verdadeiras, embora ele relate mais sobre as maratonas  (Maratona não é qualquer corrida como muitos pensam, trata-se de uma corrida específica onde o atleta percorre 42 km) de que já participou, sim o cara com seus 70 anos de idade é maratonista. Então eu nunca corri uma maratona e estou longe disso, quem sabe daqui uns anos eu volto e conto minha experiência a vocês, sendo assim muita coisa também nunca aconteceu comigo, mas já serve de conhecimento e quando eu estiver pronta para uma maratona já sei o que devo esperar.
No livro Dr. Drauzio também conta curiosidades de como surgiu as primeiras maratonas, conta a historia da campeã brasileira em maratonas e nessa parte eu até me emocionei. É sofrido você correr 5 km, quem dirá 42 e com o relato da realização de um sonho para essa moça nã tinha como não chorar. 



Também devo confessar a vocês, como eu disse no começo do post que no mês de Outubro eu participei de três corridas e uma delas foi no dia 12/10 minha primeira prova de 10 km, terminei 15 minutos a menos do que eu imaginava e ao cruzar a linha de  chegada eu também chorei. Porque parece fácil mas não é, é sofrido, é dolorido, é cansativo mas é uma das melhores sensações que se pode ter na vida. 




5º Por fim eu li um livro infantil em 30 minutos, tipo isso conta? Rsrs, li O Pequeno Príncipe, o livro ilustrado do filme e é bem diferente do que eu pensava, eu ainda não assisti ao filme então não fazia ideia de como era e adorei. Não é a historia do Pequeno Príncipe mas é tão fofa quanto.

Essas foram as leituras que me deixaram tão feliz em outubro, como eu disse foram poucas mas eu fiquei satisfeita. E você o que andam lendo? Contem pra mim aqui nos comentários. Beijos.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Joi. Em 14 dias lê 4 livros é um número muito bom. Pode ficar tranquila não vou ficar zangada com você. kkkk Você não falou mal da Paula e sim do HQ, a linguagem é diferente e na minha opinião, também superficial e fica um gostinho de quero mais. O da Kéfera tenho vontade de ler, mas agora não sei mais. kkkk Isla já está na minha listinha de livros que quero. Parabéns minha atleta favorita pelas superações, e as fotos ficaram maravilhosas!!!!
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só li 'Muito mais que 5inco Minutos' e não gostei. Achei fútil, bem raso. Tenho vontade de ler 'Fazendo meu Filme' (não em quadrinhos), mas tentei começar um da Paula, 'Minha vida fora de série', e não consegui continuar.
    E parabéns pelas corridas, acho lindo isso, é um sonho meu! Gosto bastante de correr, mas sou sedentária :(

    Adorei o post,
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. vc leu muito garota....louca pra ler Isla e o livro da Kefera......leitas otimas...fazendo meu filme em quadrinhos. perfeito.....beijocassssszz....

    ResponderExcluir