{Miscelânia} Loucura por livros!

Quem é maluco por livros entenderá esses sérios problemas, alegrias, absurdos e divergências...



Primeira situação desagradável e muito corriqueira, você não tem confiança na pessoa, mas empresta seu livro querido. Mesmo com aquela dor no coração e uma leve ameaça: "Eu te empresto, mas você me devolve!" (isso se você não estipular um prazo para o empréstimo).



Ou simplesmente você diz "NÃO!"



E quando te devolvem o livro machucado, sujo... qual sua reação?!



PIOR! Perdem seu livro!



Aí mais calmo (SQN) e com o olhar ameaçador, você fala: "Agora já que não tem mais jeito, sua obrigação é comprar outro. Certo?!"



Aquele livro tão esperado, que você comprou pela internet e depende dos Correios para entregá-lo, mas... é extraviado. (Socorro!!! Vou ter um ataque!!)



E se isso tudo não bastasse, começa a "luta" e "correrias" para os eventos, lançamentos, sessões de autógrafos, bienal e afins... Pois você NECESSITA daquele autógrafo. (É meu! É meu! É meu!)



Mas aí você (por forças maiores) não consegue! (choro e mai choro... desespero) "Oh God! Quando será a próxima oportunidade?!"



Chegou a grande oportunidade, você vai conhecer seu escritor (a) favorito (a). Tem um texto decorado especialmente para ele (a). Cheio de palavras bonitas que são do fundo do coração!
Na hora a ansiedade te domina, suas mão tremem e o que acontece?! Nada do planejado! (kkkkkk)



Aposto que esse é o que você mais escuta... e fica quieta para não agredir a pessoa: "Já tem o filme?! Ah! Então eu assisto, é mais fácil!"



Você conta sobre o último melhor livro da sua vida, aquele que acabou de ler, está toda empolgada e a pessoa faz uma cara de "Ahã! Sei! Nossa que legal!" (detectando raiva, se segura)



E a pessoa ainda consegue falar mal do seu escritor (a) favorito (a). Sua reação?! Quebrar todos os ossos existentes do SER. Não! Isso é agressão física! Pode falar xingar... eu deixo! (ameaças também valem)



E mais indignado (a) você pode ficar quando a querida pessoa que NÃO leu um livro fala que é ruim (Ruim é o adjetivo mais fraco que eles usam, e nossa vontade de pegar pelo pescoço e esganar... onde fica?! Não tem como manter a elegância!)



E tem mais... leu e falou mal do seu livro preferido (WTF?) reação interna: PROBLEMA SEU! 



Leitor sofre muito!! Os escritores não tem piedade... eles matam nossos personagens favoritos! E querem nossa compreensão! (Difícil)



NÃO ME CONFORMO! NÃO ME CONFORMO! NÃO ME CONFORMO! (Ok! Tentarei entender)



E quem nunca nunca teve um amor literário?! Não há problema nisso... até sua amiga se apaixonar por ele também. PRONTO! Começam as discussões! (Isso pode gerar uma inimizade. Cuidado! ELE É MEU!)



Mesmo assim quando você encontra esses amigos, a felicidade é maior! Oba!! Vamos conversar sobre livros!



E mais alegria!! Quando o Correio chega com seu livro ou você ganha AQUELE livro desejado!
Você não tem nem palavras, corre para ler!



A mesma coisa quando lançam o próximo livro da série... que você está desesperado para terminar. FINALMENTE!!! (é a primeira palavra que pronuncia)



É... o livro foi ótimo, está entre seus preferidos, mas tudo que é bom dura pouco (infelizmente). Então você passa analisar a história. Com saudade!



E depois dessa saudade vem a velha conhecida "Ressaca Literária", o livro foi tão bom, que você não consegue ler outros por um BOOOOM TEMPO! (Por que?! Por que?! Por que?!)



Agora o melhor *-*
Quase impossível, porém pode acontecer: Encontrar sua alma gêmea literária.
O grande amor que gosta de livros assim como você! (É muito amor! Amor eterno!)



Finalmente... se você não é um leitor... recado dado! Shhhhh!





post válido para o TOP comentarista novembro






4 comentários:

  1. Ficou muito divertido o post, as imagens refletem bem o nosso desespero. Já passei por todas essas situações, emprestei livro que nunca mais vi a cara, vou comprar outro, fico com muita raiva quando falam, vou esperar o filme. Amor literário nem comento para não ter confusão. kkkkk Parabéns Van, muito bom o post, só verdades. kkkk
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não vou dizer que chorei de rir. Minha nossa amei demais esse post kkkk.
    Tudo verdade, verdadeira, eu estou quase matando, digo quase porque estou pensando no tipo de arma que usarei, para uma pessoa linda, SQN, não mesmo, que não faz o favor de devolver o meu livro, e isso porque já cobrei, mas estou aqui pensando na forma de desestruturar a criatura, porque se EU tiver que ir atrás do livro que é MEU e foi retirado dentro da MINHA casa a coisa não vai prestar, amizades serão dissolvidas... mas quer saber? não do a minima quero meus livros de volta, só digo.

    Sobre amor literário tb melhor eu não falar kkkkkk porque se alguém, ousar mexer com o meu Peeta, com certeza enfrentar uma arena sera fichinha para a coitada em vista do que será ME enfrentar kkkkkk.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  3. ADOREI o post, HAIUHAUHAIUAHHA uma vez eu emprestei um livro pra um PARENTE e até hoje não voltou #chorando

    ResponderExcluir
  4. podem me chamar de egoista...mas nao enpresto nada...tenho trauma...emprestei todos os meus dvds de diarios de um vampiro..agora me perguntem ...vi novamente meus xodos ???nao...gente eu quase me acabo de chorar...isso que da a pessoa ser ingenoa....post que conta a realidade...bjs

    ResponderExcluir