Projeto “Tem Mais Gente Lendo”




Olá pessoal.
Nós que amamos ler, adoramos encontrar pessoas que sentem o mesmo e espalhar esse amor por onde pudermos certo?
Foi pensando exatamente em incentivar a leitura que dois amigos criaram o projeto “Tem Mais Gente Lendo”.

Saiba mais:
Tudo começou com uma hashtag criada por Sérgio Miguez, um dos criadores. “Sou usuário do Metrô de São Paulo e, de uns tempos para cá, chamou a minha atenção o número surpreendente de passageiros com um livro nas mãos. Comecei a fotografar com o meu celular e, com a hashtag #temmaisgentelendo, passei a publicar as fotos nas redes sociais”, conta.


Amigo de Miguez, Hamilton dos Santos decidiu aderir à hashtag e passou a publicar, no Facebook, suas fotos de pessoas lendo no metrô de SP. A novidade recebeu ótima audiência. “Começamos no metrô, mas já estamos expandindo o projeto: agora, nossas câmeras também vão flagrar pessoas lendo em outros espaços públicos, como parques, ônibus e praias”, comenta.
Segundo Sérgio, o TMGL (como é chamado pelos criadores) estimula o hábito e a prática da leitura não por meio de discursos edificantes ou argumentação moral (do tipo “ler é bom”, “ler é a salvação”), mas por meio do uso intensivo da imagem, da estética e, principalmente, da tecnologia digital.


Além das redes sociais

Já são mais de 800 fotos publicadas e compartilhadas nas redes sociais pelo projeto. Para quem gosta de livros e literatura, os criadores preparam uma novidade. Em março foi lançado o site que, além de fotografias, tem conteúdos ligados à leitura, como “Rankings dos Mais Lidos no Metrô de SP”, pesquisas sobre hábito de leitura, ensaios e entrevistas.

Para conhecer mais sobre o projeto e acompanhar as novidades, basta acessar www.facebook.com/temmaisgentelendo ou o site http://temmaisgentelendo.com/


Projeto que nasceu de uma hashtag no Instagram reúne mais de 800 fotografias de pessoas lendo em diferentes espaços das grandes cidades


fonte: Catraca Livre https://catracalivre.com.br
Com certeza um projeto super bacana. Faça parte você também.

Beijosss





4 comentários:

  1. Muito legal esse projeto, já tinha visto em uma reportagem falando dele e percebo isso que realmente tem mais pessoas lendo, pelo menos em publico, vejo pelos aeroportos, shopping e isso é muito bom!! ♥
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse projeto, que bacana! Não costumo ver muita gente lendo aqui na minha cidade, pelo menos no ônibus nunca vi, até porque dá um enjoo ler em movimento, né?
    Lindo projeto!

    ResponderExcluir
  3. Tem mais gente lendo sim, mas ainda dá para ter muito mais
    bjs

    ResponderExcluir
  4. oiii...
    gente eu nunca pensei que a pesso em pe no onibus pudesse ler....kkk...mas e possivel....que legal...mas pessoas deviam fazer isso....projeto muito legalll..bjs..

    ResponderExcluir