{Resenha Dupla} Contos: Baile de Máscaras e Dias Mais Felizes de Karol Zepon

Um baile de máscaras em homenagem a Christine Vermont, filha mais nova do rei. O reino todo convidado para a noite perfeita, onde a princesa era a estrela mais brilhante; mas algo não saiu conforme o planejado.

SkoobAmazon





“... ela descobriu que nem tudo é aquilo que parece ser. Descobriu que pessoas vivem de mascaras e que é muito difícil saber o que há por trás de palavras e gestos.”

Um conto que não é de fadas

Em poucas páginas a angustia de um amor impossível e de um final não feliz, estava presente.

Em sua primeira linha do conto a autora nos faz ansiar e temer pelo final. E quando esse chega só nos resta saber que realmente nem todos os contos são de fadas. Alguns contos, assim como alguns momentos de nossas vidas são recheados de maldade, de como a própria autora disse em sua história: pessoas mascaradas que não nos deixam saber e conhecer o que realmente vai em seu interior.

Sendo assim muita vezes somos enganados por belos, olhos, belos sorrisos, gestos ou palavras.
Basta apenas saber que nosso destino nem sempre esta em nossas mãos, mas que devemos antes de tudo saber infelizmente nem tudo o que parece verdadeiramente o é.

Então a mensagem no conto é clara:  Sim, é muito fácil nos enganarmos com as pessoas. Mas até onde será que vale a pena cometer erros em nome de ser feliz? Mesmo que seja por poucos momentos?


O quanto podemos acreditar no outro? 

“Quando se confia em alguém, a chance de traição é maior”. 

Um conto que nos faz pensar e repensar o quanto devemos confiar nas pessoas.

“Infelizmente, seus desejos continuariam guardados; nem os anjos poderiam realiza-los.” 




Sempre que buscamos um significado para nossa vida, procuramos entender como chegamos onde estamos. Para isso, revivemos nossos sonhos e nossas lembranças mais remotas. A vida é cheia de surpresas, boas e ruins. Quando deparamo-nos com as surpresas boas, esquecemos de tudo que poderia ter dado errado, contudo, o que dizer quando tudo aquilo que sonhamos se transforma em uma desilusão? O que pensar da vida, das pessoas e de nós mesmos nesse momento? Resta-nos fugir ou enfrentar tais lembranças? O que você faria?

Skoob
compre com a AUTORA


Quem disse que o amor sempre é a primeira vista?
E quando parece que você não suporta a outra pessoa, e ela nada tem a ver com você?
Será o coração capaz de nos enganar tanto assim?

Layla em um primeiro momento não gostou do que viu. Erick parecia achar que o mundo girava em torno de si próprio.

Mas uma peça do destino vai mostrar a Layla que muitas vezes não é a primeira impressão a que fica.

“Se pudesse escolher como seria minha história, não mudaria nada. Faria tudo exatamente igual para poder chegar a esse momento e me sentir realizada.”


Um conto super gostosinho e infelizmente curtinho. Com certeza uma história que poderia render muito mais se a proposta não fosse somente o conto. Daria um delicioso clichê com muitos altos e baixos, afinal mesmo com o pouco que temos podemos perceber a essência dos personagens. Eu adorei, e quem sabe um dia a Karol não desenvolve mais em cima desses dois? É esperar e torcer.


Beijossssss

Post válido para o TOP comentarista de novembro


3 comentários:

  1. Nossa, e como existem pessoas que usam máscaras a nossa volta, achei muito interessante e real o tema abordado no conto o Baile de Máscaras e a capa ficou lindíssima, Dias Mais Felizes vou ler, já sei que vou ficar com gosto de quero mais. Parabéns Karol!!!
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. "Pessoas mascaradas que não nos deixam saber e conhecer o que realmente vai em seu interior." que frase forte, gostei! Me deu tanta vontade de ler!
    Dias Mais Felizes parece ótimo. E realmente nosso coração/cérebro nos engana, às vezes de tanto implicar com alguém aquilo acaba virando paixão. Estranho, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oiii...
    bom amei os livros...mas gostei mais do primeiro....essa coisa de baile de mascaras...muito legal e muito cliche....kkk....mas amo cliches...autora muito boa....obg pela dica e bjssss...

    ResponderExcluir