{Especial} Resenha "A Escolha Perfeita do Coração" - Bianca Briones


Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.



Resenha por Fernanda Braga



Será que retornar de onde parou é possível quando muita coisa está em risco?

Quando a dor que você sentiu não é nem a metade da que você causou?

Quando parece que tudo dentro de você te impede de continuar, onde buscar forças para se levantar e lutar por tudo aquilo que verdadeiramente importa?

Em as batidas perdidas do coração Rafa e Vivi viveram tudo intensamente. Inclusive suas dores e suas fraquezas.

Eles foram ao inferno e voltaram muito mais vezes do que qualquer pessoa poderia suportar.

O destino os uniu, a dor que ás vezes é viver, os separou.

Depois de alguns anos separados Vivi está de volta. A chama que na verdade nunca se apagou reacende, o coração perde novamente todas as batidas, o desejo novamente é inevitável.

Mas será que após tantas mágoas, tantas lutas, tantas perdas e dores será possível dar mais uma chance para esse amor? Será possível recomeçar?

O que fazer quando o medo de sofrer tudo de novo parece ser mais forte de que a vontade de lutar?

Mais uma vez vamos acompanhar a história de dois seres que lutam contra demônios do passado, mágoas profundas e muitas cicatrizes que ainda não estão curadas.

Ambos tem muito medo do que podem causar novamente um ao outro. Mas Vivi após o impacto inicial não está disposta a deixar esse amor fugir novamente de sua vida.

No primeiro livro achamos que a história deles está encerrada. A autora fecha muito bem o enredo. Mas como os personagens tem vida própria eles ainda não estavam prontos para dizer Adeus e Bianca nos presenteia com essa pequena história para nos dizer o que aconteceu depois daquele reencontro.

Não somos muito surpreendidos, mas de certa forma até achei bom, estava com medo de encontrar mais sofrimento do que eles já haviam vivido e nossa seria insuportável de sentir.

Mas percebemos como o amor muitas vezes pode andar lado a lado com o medo, com o receio de machucar quem você ama e de não ser tudo o que o outro precisa, ou de apenas suas marcas do passado serem como facas marcando a vida de todos os que você mais ama.

Rafa e Vivi mais uma vez vão lutar para viver esse amor e dessa vez a luta será contra eles mesmos.

Para quem estava com saudade do casal que dilacerou nosso coração essa é uma ótima chance de estar com eles novamente.



Resenha por Vanessa Bonancini



A Escolha Perfeita do Coração, me trouxe o Rafa e a Vivi (é muito amor). E esses livros mexem demais comigo.
E esse nem era para existir (nem posso imaginar algo assim), mas graças à Deus, a Bianca é uma pessoa iluminada e tem um "mosqueteiro" que a salvou e salvou a Bienal 2015 e todos os Brioners (Obrigada Athos! Sei que já te agradeci, mas aqui fica registrado o potencial que você enxerga na sua mãe maravilhosa).

Entre "As Batidas Perdidas do Coração" e "O Descompasso Infinito do Coração" existe uma passagem de 02 anos e é aí que entra "A Escolha Perfeita do Coração" e preenche aquele vazio e mata aquela saudade.

Briones explica como o final feliz de Rafa e Vivi, não foi uma caminho tão fácil e que várias vezes poderiam ter escolhido outros caminhos. A insegurança  entre os se's e os será's, as dores do passado que insistem em criar as barreiras gigantes entre as pessoas que realmente se amam, mas tem medo ou até mesmo por capricho.

Ela esfregou na nossa cara que o amor verdadeiro pode vencer sim, mas que não é nenhum conto de fadas. Ainda mais com o Rafa, que não é o esteriótipo do príncipe encantado (aliás, é o menos príncipe e ao mesmo tempo o mais desejado de 10 entre 10 mulheres. Mentira! Temos na fila Rodrigo, Lucas e Bernardo...)

Fica a lição da Bianca e do Rafa para você:

6 comentários:

  1. Ai, é muito amor!!! ♥ ♥ ♥
    Nossa Rafa disse tudo, que Rafa é esse!!!! O recomeço deles não tinha como ser fácil, por tudo que eles passaram, mas o amor deles é lindo de mais da conta, nunca torci tanto por um casal.
    E gente na vida nada é fácil, se os contos de fadas são é porque param de contar o que vem depois do "e viveram felizes para sempre."
    E vou logo dizendo estava com saudades de resenhas duplas.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. Esse especial me deixa com uma vontade enorme de ler,a forma como fala do livro me deixa com expectativas altas, lerei nas férias esses livros e tirarei minhas próprias conclusões

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci o livro pelo blog e confesso que nunca fui muito interessada, mas quanto mais conheço a obra mais dá vontade de ler. Missão cumprida! ♥

    ResponderExcluir
  4. Acho que a coisa que mais gosto nesses livros são as capas. Sempre tem uma guitarra e isso me mata de amores. Adoro a Bia <3

    ResponderExcluir
  5. estou cada vez mas apaixonada pena que no momento eu não tenha como ler ele :( , estou com os livros do Percy jackson mas os livros da Jane Austen e muito outros que eu comprei e ganhei no meu aniversario mas assim que eu conseguir ele vou fura fila e ler :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito do livro e legal quando você que a autora não perde o pique e os livros não decepcionam a serie continua bem envolvente e interessante e adoro todas as capas da serie a editora está de parabéns são lindas !!

    ResponderExcluir