{Falando Sobre Livros} 7 Livros que Mudarão Seus Conceitos sobre Emagrecimento e Dietas


Emagrecer, essa é uma palavra que é colocada na agenda como meta de muita gente por aí. É essencial para  para a nossa saúde, sempre estarmos buscando hábitos alimentares saudáveis e uma vida sem sedentarismo, entretanto na hora de se fazer uma dieta, praticar exercícios, muitos mitos são contados, o que pode prejudicá-los na hora de se obter resultados.
Hoje vamos conciliar duas atividades muito saudáveis para você, a leitura e a dieta. Iremos falar sobre sete livros que mudarão seus conceitos na hora de planejar uma dieta e uma melhora de vida para se obter grandes resultados. Além disso, vamos abranger livros que desmistificam o senso comum e ampliam a sua visão quanto a sua saúde.


Eat Stop Eat

O livro de Brad Pilon, Eat Stop Eat, sugere um novo estilo de vida. Mostrando métodos para se obter uma queima de gordura rápida e real, desmistificando dietas milagrosas e muitos mitos sobre o emagrecimento que afirmam por aí.
Segundo Brad, as melhores dietas são aquelas que incluem a dieta intermitente, mostrando que o seu organismo realmente necessita disso para a queima de gorduras, o método através do qual que você alcançaria o seu peso ideal. Ele também mostra um pouco sobre a reação do seu organismo com o jejum intermitente e explica o porquê dos resultados.


A Solução Anabólica para Fisiculturistas

A Solução Anabólica trata-se da manipulação da massa corporal magra e da gordura corporal.
Muitos métodos são usados para se alcançar um corpo de fisioculturista, ou para se ganhar músculos de forma rápida. Um desses métodos é o uso das drogas. Já no livro "A Solução Anabólica para Fisiculturistas", os métodos mostrados são saudáveis e naturais, ele também explica um pouco mais sobre o mundo desonesto de uso de drogas do fisiculturismo, fitness e esporte.
A grande sacada do livro é apresentar uma dieta de baixo teor de carboidratos mesmo para quem quer ganhar músculos, permitindo que se emagreça ao mesmo tempo que se ganha um físico invejável e acelera o metabolismo.


A Dieta do Paleolítico

O livro "A Dieta do Paleolítico" é realmente uma volta ao modo de vida de nossos ancestrais. Ele foca principalmente nos hábitos alimentares, mostrando como eles viviam num mundo sem sal, açúcar, e com o mínimo de carboidratos. Além disso, analisa o quanto eles eram saudáveis e o que eles comiam no seu dia-a-dia.
Esse livro, traz a alimentação de nossos ancestrais como um método de dieta para nós, trazendo os benefícios dessa antiga alimentação como principal fator na hora em que se falar de dieta.


Energia Paleo

Em "Energia Paleo", que possui muitos pontos em comum com o "A dieta do Paleolítico", mostra-se como os  nossos antepassados primitivos eram, provavelmente, mais fortes e saudáveis do que nós.
O livro é feito como um manual, sendo ele dividido em 10 leis, que trazem como princípio induzir os nossos genes a construir um ser humano moderno como uma melhora de modo de vida, como, por exemplo, mais saudável, ativo, feliz e produtivo. Essas leis não abrangem apenas uma dieta, mas também ensina a aperfeiçoar a mente para ter uma rica alimentação.


A dieta dos 2 dias

O livro traz um método de dieta eficaz, rompendo mitos que são impostos na hora de se realizar uma dieta. "A Dieta dos 2 Dias" é uma nova maneira de abordar a sua alimentação e um estilo de vida que realmente possa melhorar sua saúde.
Esse livro é tratado como um guia indispensável para se obter uma perda de peso de forma simples e duradoura, rompendo com aquela coisa de contar calorias na hora de comer e o melhor, sem a  necessidade de se privar do que você mais gosta de comer.


A Dieta dos Nossos Ancestrais

O livro de Caio Fleury faz com que o leitor faça uma longa viagem ao passado. Mostrando como a nossa alimentação está totalmente desregrada se comparada aos nossos ancestrais, e que estão fora de acordo com as nossas necessidades.
Ele mostra que para suprir nossas necessidades o ideal é que tenhamos uma dieta parecida com a de nossos ancestrais, já que eles sempre se demonstraram fortes, saudáveis, produtivos e aptos. Além disso, A Dieta dos Nossos Ancestrais traz um programa comprovado cientificamente, que inclui o consumo de uma variedade de alimentos com todos os nutrientes essenciais de que precisamos para perder peso e alcançar uma vida saudável.


A Dieta da Mente

O livro tem como principal fator o efeito que certos alimentos podem causar no nosso cérebro. David Perlmutter, em 'A Dieta da Mente', apresenta uma descoberta que há muito tempo tem sido escondida pelo mundo da medicina: o modo como os carboidratos podem destruir seu cérebro.
Abrangendo pesquisas e histórias reais de transformações, David mostra quais são os alimentos que seu cérebro realmente necessita. O livro propõe um programa de quatro semanas, que aponta um caminho saudável para o seu cérebro.




E é isso pessoal, esses são alguns livros que realmente farão com que você chegue na sua meta de emagrecer, ou até mesmo conhecer um pouco mais do seu organismo, deixando para trás mitos com nenhuma fundamentação científica. Espero que tenham gostado.
Até a próxima! :*


6 comentários:

  1. Acho que esses livros precisam ser apresentados pra muuuita gente por aí pra ver se caem na real, de verdade. Pq o que existe de pessoas enganadas em relação a emagrecer, a manter uma dieta, não é nada fácil.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fer. Realmente não sabia que tinha tantos livros sobre dieta, as pessoas deveriam se informar mais antes de começar a fazer uma, pois assim buscam de maneira correta e saudável a sua meta de emagrecimento.
    Achei muito interessante a dieta da mente.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li livros sobre dieta, mas acho uma boa porque eles nos ensinam como deve fazer um dieta certa e nos informa e nos ajudam, quem saber quando eu fizer uma dieta ou querer aprenda com certeza vou ler esses livros.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nunca li livros sobre dietas, mas minha tia lê e não gosta muito. Legal a ideia desses livros, não é do meu interesse, mas achei útil.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nenhum livro de dieta mas gostei muito dos livro, o legal e que eles mostram que não existe uma formula milagrosa e que se precisa de esforço e dedicação e que e realmente possível !!

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii, comprei o Dieta em 2 dias, estou na metade do livro mas estou adorando muito a forma como ele aborta a "dieta da mente". Muito obrigada!
    Obs.: Site lindo!

    ResponderExcluir